quarta-feira, 2 de maio de 2012

Após o Feriado, Programa volta com tudo!


Notícias de hoje 

Manifestantes tomaram as ruas do Centro de Maceió e invadiram lojas, ontem, no Dia do Trabalho, impedindo o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Eles obrigaram lojistas a liberar os funcionários no feriado de Primeiro de Maio. O clima ficou tenso em alguns momentos e houve bate-boca entre gerentes e representantes de movimentos sociais. A Polícia Militar foi chamada, mas só acompanhou o protesto, considerado pacífico pela corporação. Empresários, que esperavam um bom faturamento pela proximidade do Dia das Mães, ficam frustrados e criticaram a ação. Já os consumidores que foram às compras, lamentaram a viagem perdida.
Uma mulher foi presa, ontem, acusada de planejar a morte do ex-marido. Um dos filhos do casal também foi detido suspeito de participar do crime, ocorrido em setembro do ano passado. A denúncia foi feita pelos outros filhos da vítima, inconformados com a trama.

A desembargadora Elisabeth Carvalho diz que a decisão sobre o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas deve sair no próximo prevê que dará seu voto como relatora, para julgamento no pleno do TJ.
Anunciado segunda-feira como o novo ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT) afirmou ontem que o seu partido “tende a marchar pela unidade”. “No processo de escolha tendem a surgir preferências. O PDT tende a marchar pela unidade”, afirmou o novo ministro, que participa das comemorações do Primeiro de Maio em São Paulo. A indicação de Brizola Neto não era unanimidade no partido e foi tratada como “indicação pessoal” da presidente. Sua posse acontece amanhã. Dilma deu ao novo ministro a missão de unificar o PDT: “É claro que há arestas, mas nada que conversas e o dia a dia não nos ajudem a superar. Minha tarefa principal agora é construir essa unidade”, disse ontem Brizola Neto, após ser anunciado. 
Menos de uma semana depois de ser oficialmente instalada, a CPI mista do Cachoeira já acumula 167 requerimentos apresentados pelos senadores e deputados integrantes do colegiado. São pedidos de documentos sigilosos, convocações de depoentes e solicitações de quebras de sigilos fiscais e bancários. Entre os depoimentos, os parlamentares demonstraram que fazem questão de ouvir Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres. Também estão na lista o sócio majoritário da Delta Construções, Fernando Cavendish; o engenheiro Cláudio Abreu, ex-diretor regional da Delta; o contador Geovani Pereira da Silva, apontado como tesoureiro do esquema de Cachoeira; os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; e até o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Sem identificação – Falaram que o Fabiano ia ser preso quando saísse do hospital. Por que não foi?

  • Carlos – Hélio I – Quer informações sobre o Fabiano. Ele ficou sabendo que ele saiu do hospital e foi direto para casa.

  • Iracema Paulino – Paraíso- Reclama que foi marcada uma consulta para sua neta em Maceió no dia 27/04 às 07h00min e o carro só saiu às 06h40min. Ela chegou atrasada, o consultório tinha vaga para a mesma ser atendida nesta quinta-feira, só que a Secretaria de Saúde disse que só pode marcar daqui 3 meses.

  • Maria Cícera – Hélio – Reclama que na quadra “S” tem um jovem que anda com um Pitt Bull sem segurança e coloca o animal para brigar com outros cachorros.

BLOG
  • Erivan – Mandou mensagem para saber quem liberou o transporte para os mototaxistas piratas que agora rodam com colete verde e moto com adesivos verdes. Sou usuário dessas motos. Elas estão regulamentadas? Posso confiar nesse pessoal?


  • Peta - Caro Erivan,essas motos adesivadas e numeradas foi uma atitude tomada pensando no bem estar de todos aqueles que utilizam desse serviço. Todos trabalhadores pais de família e honestos. Não somos bandidos e nem marginais, porém existem alguns motoqueiros que ficam manchando nossa imagem. Por isso resolvemos nos identificar para que saibam quem nós somos.
  • Roberto – Disse que gostou muito da ação da Polícia Militar de São Miguel que faz revista em condutores nos finais de semana. Só não está de acordo que as multas sejam aplicadas por eles. Disse que eles não tem esse direito. Gostaria de reivindicar isso no Programa. 

  • André Villas - Álvaro na Engenharq é preciso ter conhecido político ou amigo para entrar. falo por experiência própria. Sou segurança capacitado e treinado mais não conheço ninguém, portanto, já viu, né? Até pra se trabalhar é desse jeito. Isso e nepotismo do mais barato.

  
UNIDADE MÓVEL

Em sua primeira participação, o repórter Marcell Wagner falou que durante o final de semana e o feriado de ontem (01), foram realizados vários eventos na cidade e na região. Campeonatos de futebol, entrega de prêmios, confraternizações de empresas, cavalgada e shows, tudo para comemorar o dia do trabalhador. M.W destacou que começou a contagem regressiva para o São João de São Miguel, o maior evento do município.
 O repórter ainda informou que o comércio local começou uma nova campanha para aumentar as vendas no setor, “Campanha do dia das Mães”.
A Secretaria Municipal de Saúde dará início no próximo dia 05 de maio a campanha de vacinação para idosos com 60 anos ou mais, gestantes e crianças acima de seis meses e menores de dois anos.
Na segunda participação da unidade móvel foram divulgadas as notícias das últimas 24h na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde entrevistou o chefe da Regional João Alves, que falou da situação do jovem Fabinho e de outros casos que estão sendo investigados na cidade. 
COMUNICADO
No próximo sábado, acontece a etapa classificatória do primeiro Festival da Musica pela Paz. O evento começa às 17h00min na escola Ana Lins.
 A final será no dia 12 de maio, às 18h00min, na Praça Multieventos. O número de inscritos surpreendeu e, sobretudo, a qualidade das composições e variedades dos estilos apresentados.

ESPORTE
Heleno Alves nos passou as informações do esporte.
Fórmula Indy – O Australiano Will Power vence pela terceira vez em São Paulo e dispara na liderança. Em 2° chegou o americano Ryan Hunter e em 3° o Japonês Takunma Sato. Hélio Castro Neves ficou em 4° e Rubinho foi o 10°.
Campeonato Alagoano
1° jogo da Final do 2° Turno.
ASA 2 x 0 CSA – Próximo jogo Sábado às 16h00min no Trapichão.
CRB Contrata atacante para Série “B”. O jogador Preto, estava no Mirassol – SP. Acertou também com o meia-atacante, Paulo Victor, que defendeu o CSE no alagoano. CSA, garantiu a vaga na disputa da série “D” do Campeonato Brasileiro.
AGRADECIMENTOS

Ângela, Petrúcio – Taxista e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Janaína Araujo – Campo Alegre
Horlando Duda – Campo Alegre
Maria do Carmo da Silva – Geraldo Sampaio
Maxsuel – Campo Alegre
Maria Francisca “NEGA” – Campo Alegre


Nenhum comentário: