quarta-feira, 16 de maio de 2012

A homenagem de hoje é para os GARIS!

Notícias do dia

 

Relatório do Tribunal de Contas da União aponta indícios de fraude em licitação na compra de kits escolares feita pela Secretaria Estadual da Educação. O material foi distribuído para alunos da rede pública. O TCU entrou no caso depois que uma empresa eliminada da concorrência denunciou irregularidades no processo de escolha.

Enquanto os governos federal e estadual definem as ações de ajuda, os pequenos produtores de milho e feijão do agreste e sertão de Alagoas já sentem os prejuízos causados pela seca no Nordeste. As duas culturas são de subsistência, e, sem elas, milhares de agricultores enfrentam dificuldades.

 

Todas as agências bancárias de Maceió tem prazo, a contar de ontem, de 180 dias para instalar banheiros masculino e feminino e bebedouros destinados aos clientes. É o que estabelece a lei sancionada pelo prefeito Cicero Almeida e publicada no Diário Oficial do Município. A lei prevê também que as obras nas agências contemplem, com dependências próprias, portadores de deficiência, conforma as normas técnicas especificadas pela ABNT. 

 
Participações dos ouvintes

Telefone

  • Lucas – Bairro de Fátima - Pede para mandar um beijo para sua namorada Vitória.
  • João – Hélio 3 - Quer saber se ainda está sendo feito o cadastro de ambulantes.
  • Maria dos Santos – Reclama que as feiras das gestantes doadas pelo governo ainda não chegou, quando vai chegar?
  • Ouvinte sem identificação – Disse que tem um meliante pedindo dinheiro na praça da matriz e quando as não dão, ele faz ameaças.
  • Katianne – Hélio 3 – Gostaria de um emprego na prefeitura.
  • Tiago – Hélio 1 – Diz que os ônibus da Sônia para no meio da rua, atrapalhando dessa forma os outros carros e pedestres.
  • Roberto – Hélio 2 – Diz que tem um terreno perto do mercadinho pais e filhos que o mato tá batendo no telhando, pede providências urgentes.

Mensagem Celular

  • Aline – Bela Vista – Quer saber a programação oficial do São João é São Miguel.
  • Ana – Diz que na rua do cemitério, próximo ao trevo, tem 3 buracos enormes, trazendo perigo para os veículos e pedestres.

Blog

  • Wilber – Reclama que os motoristas da guarda municipal descem as ladeiras do cemitério e canto da saudade em alta velocidade e com isso vários animais foram atropelados e morreram, ele mesmo já perdeu um gato e um cachorro.
  • Trombeta Miguelense – Quer saber quem vai substituir o Cristiano Ribeiro na Secretaria de Esporte e qual o motivo de sua saída.
  • Maria – Informa o endereço de um vazamento de água e pede solução do SAAE. Rua São Cristovão, 58 – fica entre o terreno da Bike Motos e a Assembléia de Deus.
  • Douglas – Pede para que a prefeitura coloque um guarda municipal em frente ao colégio Desembargador, pois a onda de assalto tá demais.
  • Loudinha – Pede segurança na praça de eventos, pois na sexta-feira uma pessoa foi assaltada por trás da Vara do Trabalho.
Utilidade Pública

Comunicamos que a missa de sétimo dia do amigo Val vai acontecer nesta sexta-feira, ás 19:30h na igreja católica do Bairro de Fátima.
(O Val era atleta da equipe da Usina Roçadinho e irmão de nossa ouvinte Patrícia).

Caravana da Cidadania

A unidade móvel desta quarta-feira (16) começou a sua primeira participação ao vivo do Bairro de Fátima com o repórter Marcell Wagner que divulgou as informações da previsão do tempo na região e os números das ultimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, foram realizados 195 atendimentos, confirmados 74 internamentos e nenhum óbito ou transferência.
O repórter Marcell Wagner, informou que continuam os trabalhos da Semana de Combate ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e, que hoje haverá uma audiência pública no auditório da Secretaria Municipal de Educação às 9h. À tarde vai acontecer uma palestra e distribuição de kits informativos, às 14h na Escola Desembargador José Fernandes e a noite terá a apresentação do filme "Preciosa", no Bairro José Alves da Silva às 19h.
M.W ainda comentou que a Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos aprovou na ultima segunda-feira um projeto de Lei que aumenta o numero de vereadores de 11 para 13 vereadores. Foram sete votos a favor e três contras.  O repórter Lembrou que hoje é comemorado o dia do GARI.

Na segunda participação da unidade móvel o repórter M. W falou ao vivo do centro da cidade, trazendo as ultimas informações da delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde não houve nenhuma ocorrência.
M. W encerrou sua participação de hoje divulgando os preços promocionais da Farmácia do Trabalhador Alagoano (A AMARELINHA).


Notícias do Esporte (Heleno Alves

BOXE
A classificação para as quartas de final no mundial de boxe feminino, que está sendo realizado, em Qinhuangdao (China), garantiu Adriana Araújo em Londres, estréia da modalidade feminina no programa olímpico. A brasileira superou a Norte-Coreana Young Sim, por 17 á 14 e representará o País na categoria até 60 Kg nas olimpíadas de Londres 2012.

Desafio Internacional de Futebol de Salão
Em um jogo brilhante a Seleção Brasileira de Futebol de salão venceu a seleção da Costa Rica, ontem, em Maceió por 4x0, o duelo aconteceu no ginásio do SESI.

Libertadores

Hoje
Libertad x Universidad de Chile
Vasco x Corinthians

Copa do Brasil

Hoje
Atlético-PR x Palmeiras
Bahia x Grêmio
São Paulo x Goiás
Vitória x Coritiba

Aniversariantes do dia

Tony – Trabalha na 99,5 – São Miguel
Dadá – São Miguel
José Gilson – Boca da Mata

Nenhum comentário: