sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais uma sexta-feira no Tribuna Livre


Notícias de hoje

Sob um forte esquema de segurança, o ex-cabo Everaldo Pereira foi levado, ontem, do Presídio Baldo mero Cavalcanti ao Fórum Estadual, onde foi interrogado num processo por falsidade ideológica. Esse crime teria ocorrido em Água Preta (PE), onde o ex-militar obteve Registro de Nascimento com o nome de Aldo José da Silva. Depois disso, viajou para São Paulo, onde estava escondido até ser preso no ano passado. Ele cumpre pena de 33 anos de prisão.
A Tigre, líder nacional na fabricação de tubos e conexões, vai instalar fábrica em Alagoas, a primeira no Nordeste. O anúncio foi feito por executivos da empresa ontem, durante reunião com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes. No Polo Multifabril de Marechal Deodoro, a Tigre vai investir R$ 40 milhões e gerar 70 empregos diretos. A previsão é que a produção mensal seja de 400 toneladas/mês, devendo iniciar sua operacionalização em abril de 2013.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) atribuiu à Petrobras o vazamento de pelo menos 200 litros de óleo no mar de Coruripe e destacou técnicos para fazer o acompanhamento da mancha e monitorar possíveis danos ambientais. Segundo o presidente do órgão, Adriano Augusto, o vazamento ocorreu por problemas hidráulicos na Plataforma de Paru, da Petrobras, responsável pela exploração de gás a 14 quilômetros da costa de Coruripe. Ele disse que a empresa já conteve o vazamento e está trabalhando com detergentes e dispersantes para evitar a concentração do óleo. A assessoria da Petrobras não confirmou o vazamento e até questionou que pudesse ter ocorrido num campo produtor de gás natural.
O servente de pedreiro José Maria da Silva, 26 anos, sentou, ontem, no banco dos réus, no Fórum de Paripueira, e foi julgado e condenado a 22 anos de prisão pela morte do professor homossexual Josué Antônio do Nascimento, crime ocorrido em dezembro de 2010, na residência da vítima, na Barra de Santo Antônio. Logo após a sentença, propalada pelo juiz Josemir Pereira, no início da tarde, José Maria trocou um último olhar para a mãe – que acompanhou todo o julgamento ao lado de outros familiares, sonhando com a inocência e a liberdade do filho –, antes de ser levado de volta para o Presídio Cirydião Durval, onde já se encontrava recolhido há um ano e quatro meses, desde que o crime aconteceu.
Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Sebastião – Loteamento Rui Palmeira – Reclama de um terreno na Rua Aníbal Torres em frente ao Antigo Balneário Gavião. Disse que esse terreno está cheio de mato e o dono começou uma construção e não terminou. Ficou tudo abandonado e os meliantes ficam invadindo o terreno e roubando as casas da região.

  • Maria – Hélio II – Reclama que na rua do Jonas Auto Peças tem muito cachorro. Ontem um cachorro mordeu uma criança de 04 anos e a dona nada fez.

  • Antônio – Paraíso – Reclamou que atrás da Igreja dos Mórmons está com muito mato. Fica entrando ladrão e roubando a vizinhança.

  • Paulo – Hélio I – Faliu que onde tinha o ônibus da Prefeitura, na rua em frente à antiga guarda Municipal, tiraram o ônibus e deixaram os entulhos. Já faz 41 dias.

  • Aline – Hélio II – Disse que na primeira Rua depois da Principal do Hélio, por trás da Padaria Popular, está cheio de entulhos.

MENSAGEM CELULAR

  • Lanny – Disse que não perde um programa e disse que ia denunciar o Tribuna Livre porque é bom demais.

  • Maria – Reclamou que na rua do Cemitério, próximo ao trevo do Canto da Saudade tem 3 buracos, com isso os pedestres e carros estão correndo perigo.

  • Tereza – Disse que adora o Programa e parabenizou toda a equipe.

UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel desta sexta-feira (04) começou com o repórter Marcell Wagner informando a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.
Na segunda participação da unidade móvel o M.W. falou ao vivo do centro da cidade, de onde trouxe as notíciais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Segundo o chefe da Regional João Alves não houve nenhuma ocorrência grave nas últimas 24h.
O repórter terminou a participação da Unidade Móvel informando as seguintes reivindicações da população miguelense:
- O Sr. Cláudio reclamou das condições precárias da Rua 2, Quadra – O, do Loteamento Hélio Jatobá II;
- A comerciante Márcia reclamou da lama no Bairro José Calazans;
- Moradores do Loteamento Valdemar Cavalcante estão indignados com a prefeitura, pois o bueiro que fica perto da Secretaria de Habitação Trabalho e Assistência Social continua causando transtornos aos moradores da região;
- Maria Cícera reclamou dos buracos, lama e mosquitos na rua que fica por trás do posto Via Sul, no Loteamento Helio Jatobá III. 
GIRO DA NOTÍCIA
Neilton Ferreira nos trouxe as notícias de Campo Alegre. No próximo sábado, 5, será iniciada a Campanha de Vacinação Contra Influenza que se estenderá até do dia 25 de maio em todas as unidades de saúde de Campo Alegre. A vacina protege contra três tipos de gripe, entre eles o da influenza A (H1N1). A imunização é destinada aos idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde. As crianças que irão tomar pela primeira vez devem receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas. Ontem a secretaria de assistência social, lançou mais uma turma do PROJOVEM, em cerimônia realizada na praça central.
Amanhã o Clube Arcal será realizado um show baile com a Banda Fascínio à partir das 21hs. 
ESPORTE
Taça das Bolinhas
Justiça autoriza Força Policial para tirar “Taça das Bolinhas” do São Paulo. Medida cautelar que ordenava que o troféu fosse levado à sede da Caixa Econômica Federal, não foi cumprida pelo Tricolor Paulista.
Libertadores (Ontem)
Desportivo Quito 4 x 1 Universidad de Chile
Copa do Brasil
Atlético-MG 2 x 1 Goiás – Jogo de ida Goiás 2 x 0 Atlético
Paysandu 1 x 0 Coritiba – Jogo de ida Coritiba 4 x 1 Paysandu
Campeonato Carioca
Domingo – Fluminense x Botafogo – 16h00min – Engenhão
Campeonato Paulista
Domingo – Guarani x Santos – 16h00min – Morumbi
Campeonato Alagoano
2º  Jogo da final do 2º turno
CSA x ASA - Sábado – 16h00min – Estádio Rei Pelé
AGRADECIMENTOS
José Miranda, Dona Bia, Anderson, Kayllane- Moradores do Geraldo Sampaio, Dona Valda, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Edson Braz – Campo Alegre
Cá – Arapiraca
Willian – Bela Vista II
Maurilio Vitor
Hamilton - Blog


Nenhum comentário: