quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Dia do Solo, o Dia do Pau-Brasil, o Dia do Sertanejo e o Dia do Parlamento


Notícias de hoje 

Um assaltante foi morto e outro baleado, numa tentativa de assalto, no final da tarde de ontem, no Centro. Dois jovens armados entraram na financeira Margem Empréstimos e Seguros, no Centro. A reação ao assalto partiu de um policial civil que faz um “bico” como segurança da financeira. O bandido que foi baleado fugiu a pé e até ontem à noite não tinha sido localizado e preso. O assaltante morto estava com um revólver calibre 38 e não foi identificado. A motocicleta usada pela dupla ficou estacionada nas imediações da financeira.
O frentista Márcio Sérgio de Lemos, de 31 anos, não tinha experiência em voo livre. Na última terça-feira, ele caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros durante um salto com asa-delta, na Serra da Barriga, União dos Palmares. Era apenas a quarta vez que ele utilizava o equipamento e estava sem instrutor no momento do salto de uma rampa natural, do alto da serra. Márcio Lemos foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com traumatismo craniano. Até ontem à noite, o quadro de saúde do paciente era considerado estável.
Uma tentativa de fugir de uma Blitz do DER acabou em acidente ontem à tarde, na AL-101 Norte, em Jacarecica. No acidente, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu.

Crianças que brincavam num terreno, em Arapiraca, acharam o corpo de um homem, posteriormente identificado como José Maria da Silva, 27, enterrado numa cova rasa e com a cabeça decepada. Ele estava desaparecido desde o último fim de semana. É o segundo caso de decapitação de cabeça em apenas 5 dias.
Medidas para tentar solucionar os problemas dos municípios atingidos pela seca foram discutidas ontem pelo governador Teotônio Vilela e prefeitos alagoanos. O governador disse que já havia consultado o Instituto de Pesquisas Espaciais e sabia que Alagoas iria enfrentar uma das piores secas dos últimos anos. Téo anunciou R$ 3 milhões, garantidos pela Sudene, o “Bolsa Estiagem”, perfurações de poços em locais estratégicos e construções de cisternas e pequenas adutoras onde houver chão rachado.
O trabalho de apuração de quase quatro mil inquéritos instaurados entre 1990 e 2007 para apurar homicídios cometidos em Alagoas envolveu delegados da Polícia Civil e da Força Nacional e promotores do Ministério Público Estadual (MP) durante mais de um ano. Mas não vai apresentar grandes resultados para o combate à impunidade em Alagoas. Dos 4.180 registros de investigações abertas e esquecidas em gavetas e estantes de delegacias alagoanas, a Polícia Civil não sabe explicar o destino de mais de mil destes inquéritos que apurariam as mortes violentas. 

A Defensoria Pública do Estado ingressou na Justiça com um pedido de prisão contra o secretário de Saúde de Maceió, Adeilson Loureiro, por descumprimento de decisão judicial. Segundo a denúncia, o secretário não forneceu medicamentos a uma paciente que conseguiu, na Justiça, o direito de receber os remédios.Após requisitar por sete vezes à Secretaria de Saúde de Maceió para que fornecesse medicamentos a uma paciente com grave problema de saúde e não obter resposta, o defensor público Fabrício Leão Souto decidiu ir à Justiça pedir a prisão do secretário Adeilson Loureiro.O pedido foi feito ontem e, em manifestação anterior, a Justiça já teria se pronunciado favorável à decisão que obriga o município a fornecer remédios à paciente. A assessoria de comunicação da Defensoria Pública informou que protocolou a petição postulando a prisão do secretário “devido ao reiterado descumprimento de ordens judiciais”.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Maria – Hélio I – Reclama que não estão recolhendo o lixo na quadra do Bem Barato. Quadra V, X e subindo a rua.

  • Janecleide – Hélio I – Parabeniza e diz que ama o programa.

  • Juvenal – José Calazans – Pergunta quando as obras do José Calazans vão iniciar.

  • Jéssica – Bairro de Fátima – Reclamou da violência usada pelos guardas municipais nos shows e apresentações do dia 01/05.

  • Cícero – Hélio I – Reclama que dede o feriado, segunda, não está sendo feita a coleta de lixo.

  • Creuza – Hélio I – Reclamou que faz 5 meses que ela fez uma mamografia no Colégio Desembargador e até agora não está pronto.

  • Josefa – Hélio I – Quer saber se já tem dentista para arrancar dente no posto Elizeu Marx.

  • Antônio – Parque da Vaquejada – Pede para passar a máquina nas quadras A e B.

  • Andréia – Hélio I – Reclamou que na esquina do Frigorífico Dois Corações tiraram os entulhos, mas uma moradora fez reforma em casa e tornou a colocar os restos da obra nessa esquina.

  • Cícero – Fazenda Cana Brava – Reclamou que depois da cerâmica, o lixeiro está passando uma vez por semana, quando passa.

  • Sônia – Humberto Alves – Perguntou se ela se aposentar por idade se pode continuar trabalhando.


MENSAGEM CELULAR

  • Carla – Luziápoles – Diz que mora na Fazenda do Miguel Felizardo e estão com dificuldades de ir para escola pois, fecharam o acesso da Fazenda do Renato Coutinho e todos tem que andar pela pista. Ela disse que isso é perigoso.
  • Deyse – Bela Vista – Agradece pelo Programa estar no ar e diz que a voz do Álvaro é a voz do povo Miguelense. Também gostaria de saber se com essas mudanças de placas serão exigidos os “nada consta” dos mototaxistas, pois muitos tem ficha suja.

  • Alycia – Hélio II – Disse que não perde um programa e manda os parabéns para a irmã Anny.

  • Bruna – Hélio II – Falou que a mensagem de ontem a fez pensar em uma pessoa muito especial, mas que às vezes ela esquece de regar. Disse que a mensagem foi feita para ela.

UTILIDADE PÚBLICA

Samuel dos Santos Silva perdeu a identidade e o documento da moto. Quem achar, favor entregar nas dependências da São Miguel FM.

Sandra Gomes da Silva esqueceu a identidade na casa de Janice que tem o serviço de Xerox.

UNIDADE MÓVEL

Na unidade móvel desta quinta-feira Marcell Wagner relatou a situação complicada que a moradora do Bairro Paraíso, Valda, vem sofrendo há alguns meses, com o acumulo de lixo doméstico depositado irregularmente nos fundo de sua residência, por moradores de uma vila que fica ao do local.  Nossa equipe esteve no local e comprovou o problema.

Na segunda participação da unidade móvel de hoje M.W divulgou as últimas informações da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi registrada a prisão de Senildo Souza da Silva (40). Segundo informações da polícia, o senhor de 40 anos, teria furtado um celular de uma das atendentes do INSS, em um momento de distração da vítima, e teria tentado vendê-lo nas proximidades do mercado público. Uma pessoa não identificada, que reconheceu a foto da mulher que estava no celular, denunciou o ladrão à guarda municipal. Senildo foi levado para a Delegacia Regional e reconhecido pelas funcionárias do INSS e pelas imagens do circuito de segurança da empresa. 

ESPORTE
Campeonato Alagoano
CSA x ASA – Sábado às 16h00min – Trapichão. O ASA solicitou um árbitro da FIFA.
Copa do Brasil
Ontem
Atlético (PR) 1 x o Cruzeiro
Fortaleza 0 x 2 Grêmio
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Vitória 1 x 1 Botafogo
Hoje
Atlético (MG) x Goiás – Jogo de ida o Goiás venceu por 2x0.
Paysandú x Coritiba – Jogo de ida o Coritiba venceu por 4 x 1.

Libertadores

Ontem

Boca Júniors 2 x 1 Union Espanhola
Emelec 0 x 0 Corinthians
Vasco 2 x 1 Lanús

Hoje

Desportivo Quito x Universidad de Chile

Campeonato Espanhol

Real Madrid ignora pressão, vence o Atletic Bilbao e leva título por antecipação. Com gols de Higuain, Ózil e Cristiano Rnaldo garantem a 32ª conquista merengue com 2 rodadas de antecedência.
Futsal

Amistoso da Seleção Brasileira no dia 15 de maio em Maceió, contra a seleção da Costa Rica.
Campeonato Feminino de Futebol do SESI
Sábado 28/04
Coiteense 2 x 1 Ana Lins – Gols de Fernanda e Sianny

ANIVERSARIANTES

Jeff Mello – Campo Alegre
Jaciele Alves Carvalho – Centro
Maria Janete – Hélio I


Nenhum comentário: