terça-feira, 10 de abril de 2012

Programa calmo no dia de hoje.


Notícias do dia.

Um acidente envolvendo cinco carros deixou, ontem, o saldo de cinco pessoas mortas e quatro feridas. O desastre aconteceu no final da manhã, na BR-101, trecho compreendido no povoado Taperinha, em Porto Real do Colégio. O motorista de um veículo Corolla foi quem provocou o acidente após bater numa carreta.
O governo do Estado decidiu montar uma força-tarefa para impedir a desativação do presídio Baldomero Cavalcanti. A ideia é tentar parcerias com entidades e a iniciativa privada. Em reunião. O Conselho de Segurança opinou a favor da desativação.
Os ex-namorados da loira encontrada morta numa cova rasa em Marechal Deodoro, então sendo procurados pela polícia. Eles foram identificados como Enio Samuel Cavalcante Campos “Nego da Barra”, que já é procurado por tráfico de drogas. De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro, Luiz Carlos Albuquerque, o envolvimento de um dos ex-namorados com o assassinato foi levantado pelo comparsa Jackson Monteiro, que está preso.
O chefe da assessoria militar da Assembleia Legislativa, Paulo Amorim, vai ser investigado por decisão do Conselho de segurança. Ele é suspeito de ajudar a deputada Thaise Guedes a “furar” blitz policial.

Uma menina de 7 anos morreu com suspeita de meningite, em Maragogi. A vítima já havia dado entrada quatro vezes na unidade de saúde do município, sendo liberada sob alegação de estar com dengue. Caso deixa em alerta Secretaria de Saúde.

Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Cícero – Edgar Palmeira – Reclamou de um buraco na Rua do cemitério próximo a praça.
  • Ednaldo dos Santos Silva – Reclama que na quadra M do Edgar Palmeira tem um buraco enorme.
  • Ana Paula – Hélio III – Ligou para saber sobre o cadastro dos terrenos.
  • Maria – Esther III – Quer saber de empregos em São Miguel. Disse que está difícil arranjar no município. Reclamou que o marido é mototaxista e vai ter que deixar de trabalhar porque só tem 6 meses de carteira e só trabalha quem tem mais de 2 anos de carteira de habilitação.
  • Ninha – Fábrica Vera Cruz – Faz um apelo para que a Defesa Civil vá até seu bairro e veja as rachaduras das casas.
  • Rita de Cássia – Terreno – Pede a presença da Unidade Móvel na Rua Projetada. Disse que lá tem muitos problemas.
  • Assis – Representante dos Mototaxistas Piratas – avisou que hoje às 10h00min, terá uma reunião com a comissão Organizadora dos mototaxistas piratas e o setor jurídico da prefeitura, para acertos finais.
 UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel desta terça-feira (10) esteve no Loteamento Esther Soares I, trazendo a informação dos últimos acontecimentos da cidade de São Miguel dos Campos. O repórter Marcell Wagner começou sua primeira participação divulgando a previsão do tempo para a cidade e região e passando os números de atendimentos feitos pela Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Foram atendidas 197 pessoas e realizadas duas transferência para o HGE em Maceió.
Nesta primeira participação os moradores do Loteamento Esther Soares I, exigiram do poder público municipal a construção de um quebra molas na quadra F o mais rápido possível. Alguns moradores fizeram uma  valeta para que o fluxo de carros e motos diminuísse naquela região, pois, os moradores andam com medo que aconteça algum acidente grave com seus filhos.
M.W encerrou a sua primeira participação de hoje informando que as inscrições estão abertas para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), sob coordenação da Secretaria Estadual de Educação juntamente com as Coordenadorias Regionais de Educação. As inscrições são para alfabetizadores (professores), coordenadores e tradutores - interpretes. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, no período de 03 a 17 de abril de 2012, das 08h às 14h, na sede da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, no seguinte endereço: Rua Barão de Jequiá, 121 – Centro – São Miguel dos Campos.
Na segunda participação da unidade móvel, o repórter Marcell Wagner falou ao vivo do Bairro Geraldo Sampaio e trouxe as informações da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Segundo o Chefe da Regional João Alves foi preso em flagrante pelo crime de Agressão Doméstica – Lesão Corporal, Cícero Flávio Gomes e foi realizado três TCO.
M.W encerrou sua participação de hoje informando que os semáforos da cidade estarão funcionando normalmente nesta quinta-feira, afirmou o Secretario da SMTT – José Honório.
AGRADECIMENTOS
Paulo André – Hélio I, Assis – Representante dos Mototaxistas Piratas, José Miranda, Dona Bia, Anderson, Kailne – Geraldo Sampaio e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES
Luiz Eduardo – Campo Grande
Amaury Nogueira – Campo Grande
Maria José - Paraíso
Cícera Guabiraba – São Miguel
Arlan Caetano – Hélio I
Sinele –Hélio I
Ituano – 3° ano do Colégio Tarcício
José Pereira Silva – Bairro de Fátima

Nenhum comentário: