sexta-feira, 13 de abril de 2012

Prefeito George Clemente concede entrevista ao T.L.

Notícias do dia


O Juiz Maurício Brêda pronunciou ontem Carlos Eduardo Souza e Wanderley do Nascimento Ferreira como autores materiais do bárbaro assassinato do estudante Fábio Acioli, em agosto de 2009. Ambos irão a júri popular, em data a ser ainda definida. Até lá, os dois vão permanecer presos preventivamente. Maurício Brêda determinou também a continuidade das apurações sobre a participação do servidor municipal Rafael de França na morte de Acioli.
Projeto aprovado ontem na Câmara de Vereadores de Maceió acaba com a reeleição para os integrantes da Mesa Diretora. Segundo o presidente da Casa, vereador Galba Novaes, a decisão permite a renovação no comando do Legislativo, o que “fortalece a democracia”, finalizou ele.
A comunidade acadêmica da Ufal em Arapiraca fez, ontem, mais um protesto pela desativação do presídio vizinho ao Campus. Centenas de estudantes, professores e técnicos da Ufal foram às ruas cobrar uma definição para a situação. Enquanto a desativação não ocorre, eles aceitam a construção de um muro entre a Ufal e o presídio, além da instalação de câmeras. O juiz Giovanni Jatubá revogou a decisão que impedia o Estado de transferir os presos para outras unidades.
ENTREVISTA

O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente iniciou sua entrevista fazendo uma análise de como encontrou a prefeitura. Ele disse que a “herança” encontrada, era de total abandono em todas as áreas. “pegamos a prefeitura sem dinheiro para pagar o décimo terceiro dos funcionários e devendo aos fornecedores do município”, disse ele. Falou que encontrou a saúde municipal em péssimas condições, “encontramos os servidores da saúde em greve, pois há muito tempo não tinham reajustes salariais”, depois de muitas conversas os profissionais da saúde (Médicos, Dentistas e Agentes de Saúde) receberam reajuste salarial e retornaram ao trabalho. Disse também que não tinha medicamentos em nenhum posto médico do município e a frota de veículos estava sucateada.
Dando continuidade a entrevista, ele informou que a área de infraestrutura não estava diferente, “encontramos as praças e áreas de lazer abandonadas e em tão pouco tempo conseguimos recuperar quase todas”.
Na educação não foi diferente, escolas em péssimas condições, faltando materiais e professores descontentes. “a realidade hoje é outra, recuperamos diversas escolas e concedemos aumento salarial aos professores”.
Preocupado com a segurança em nosso município, o prefeito George Clemente buscou um entendimento com os guardas municipais que ameaçavam entrar em greve, logo após um diálogo com os representantes da categoria, o prefeito concedeu reajuste salarial e outras reivindicações e a categoria abortou a greve.

Participações dos ouvintes      
                  

  • Jacaré – Vigilante do INSS
Ele quis saber o porque da Guarda Municipal só fazer rondas no centro de carros, porque não fazer também a pé?
  • José Cicero dos Santos – Hélio 2
Quer saber sobre a isenção da tarifa de água, o SAAE continua fazendo a cobrança.
  • Maria – Hélio 2
Quer saber se os garis vão ter reajuste salarial.

  • Laélcio – Centro
Perguntou sobre a distribuição de sopa na parte baixa da cidade.

  • Miguel – Hélio 1
Pergunta quando será feito o calçamento das ruas no loteamento que mora.

  • Manoel Antônio – Hélio 2
Quero saber se a prefeitura tem a intenção de ter novamente um clube de futebol disputando a 1ª ou 2ª segunda divisões do campeonato alagoano.

  • Josete – Hélio 2
Quer saber quando será entregue as casas do programa, minha casa, minha vida.

  • Neide – Coité
Pede para o prefeito colocar mais uma pessoa para varrer as calçadas e parte da pista do coité, pois uma só não dá conta do serviço.

  • Neide – Bairro de Fátima
  • Rose – Edgar Palmeira
  • Luiz – Bairro de Fátima
Os ouvintes citados perguntaram se haverá concurso público esse ano.

  • Riquelme
Perguntou se os moto-taxistas clandestinos irão poder rodar ou não.

  • Antônio Francisco de Souza – Terrenos
Quis saber se tinha conhecimento sobre pessoas que recebiam pela prefeitura mais não trabalhavam.

  • Iris – Hélio 1
Perguntou quando iriam  fazer as galerias no loteamento Hélio Jatobá 1.

  • Fernando – Bela Vista
Perguntou,  porque o prefeito vendeu as ações da Petrobrás e quais os benefícios para o município com essa decisão.

  • Edvaldo – Hélio 1
Quer saber se o prefeito tem algum projeto para trazer a instalação de empresas em nosso município.

  • Luiz Pintor
Quais providências estão sendo tomadas sobre os problemas do cemitério e se vai haver ampliação do mesmo.

  • Rafaela – Humberto Alves
Quer saber se realmente saiu a verba para a drenagem do rio São Miguel e quando vai começar.

  • Maria de Fátima – Esther Soares
Perguntou quais os projetos existentes para melhorias no transporte público de passageiros no município.

  • José Cicero – Edgar Palmeira
Disse que o leite que é fornecido junto com a sopa, faz 03 dias que vem com má qualidade, quando ferve fica verde.

  • Júnior – Hélio 1 – Quadra i2, nº 07
Falou que o poste que fica em frente a casa dele tá com 15 dias que está desligado.

  • José Pedro – Centro
Perguntou quando será entregue os carnês do IPTU.


O prefeito George Clemente fez questão de responder a todas as perguntas feitas pelos ouvintes através dos nossos telefones, e-mails e blog ao vivo no programa.

Antes de se despedir o prefeito disse: “tudo que for possível fazer será feito, o que for impossível tentaremos e o que precisar de milagres, pediremos e DEUS conceberá”.
Finalizando, George Clemente agradeceu a população miguelense e parabenizou todos que fazem o programa tribuna livre e se comprometeu em brevemente voltar para mais uma entrevista.


As perguntas que não foram feitas no ar, não ficarão sem respostas. Ainda colocaremos essas perguntas e respostas no ar em respeito à todos que ficam ligados todas as manhãs no Programa Tribuna Livre.










Nenhum comentário: