quarta-feira, 25 de abril de 2012


Notícias de hoje 
Como já estava previsto, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Fernando Toledo (PSDB), foi aclamado pela maioria de seus colegas deputados estaduais como o escolhido para ocupar o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC). Com plenário lotado, 20 dos 25 deputados presentes à sessão de ontem escolheram Toledo para substituir o conselheiro aposentado Isnaldo Bulhões. A surpresa ficou para o final da sessão especial do Legislativo, ocorrida no início da noite de ontem. Apesar de a Mesa Diretora exaltar ter convicção de que seria da ALE o direito de indicar o próximo integrante da Corte de Contas, o encaminhamento da indicação de Toledo para o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) poder nomeá-lo vai aguardar por uma “nova avaliação da situação jurídica”.
O delegado Haroldo Lucca Gonçalves foi preso na manhã de ontem, acusado de furtar cheques apreendidos durante a Operação Espectro, desencadeada no último dia 6 de março. Ele conduzia as investigações sobre o desvio de verba da Secretaria de Defesa Social, a partir da compra superfaturada de alimentos no sistema prisional. Além do delegado, também foram presos Marcos Gomes Pontes, corretor de imóveis; Márcio de Magalhães, comerciante; e Cássio Felipe Moura, autônomo. Os três teriam ajudado Haroldo a compensar R$ 121 mil em agências bancárias de Maceió.
A regularização dos logradouros públicos, no que se refere à edificação de pontos comerciais, está na mira da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU). Com base no Código de Posturas do Município, o órgão já começou a notificar comerciantes em vários pontos da cidade, dando prazo de 15 dias para regularizarem a situação.

O delegado Gilson Rêgo descartou motivação homofóbica no assassinato do professor do Cesmac, José da Silva Neiva, mas disse que não pode ainda fornecer detalhes do caso. O professor José Neiva foi encontrado morto no motel no dia 10 de março.
A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem, em Brasília, na presença do governador Teotônio Vilela Filho, que o governo federal vai investir R$ 280 milhões na primeira etapa de expansão do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) que ligará o aeroporto Zumbi dos Palmares à Estação Central, próxima à Praça dos Palmares, no Centro de Maceió.
A Polícia Civil investiga uma denúncia de intolerância religiosa. Um pastor evangélico é acusado de quebrar uma imagem da São Francisco de Assis que estava num altar na casa da freira Maria do Espírito Santo, autora da denúncia. O caso está sendo investigado no 10º Distrito, no Eustáquio Gomes, e ontem foi dia de ouvir as pessoas envolvidas.
Dos cinco assaltantes que invadiram na segunda-feira a casa do delegado (e vice-prefeito de Atalaia) Évio Brasil, um foi morto numa troca de tiros com a polícia em Arapiraca, três foram presos e outro fugiu. Na residência do delegado, o bando fez seus familiares reféns. Ontem, na casa dos criminosos, a polícia recuperou armas e produtos roubados no imóvel do delegado. O GPS de um telefone celular roubado na casa do delegado foi o que ajudou a polícia a localizar o bando, no Bairro Bom Sucesso, em Arapiraca.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Carlos – Hélio I – A rua que vem do Luisinho para o Bem Barato está cheia de valas porque os moradores colocam as águas das casas para escorrer no meio da rua. Pede para passar a máquina na rua.

  • André dos Santos – Centro – Ele é mototaxista pirata. Estava estacionado em frente ao Banco do Brasil com outros dois colegas. Um mototaxista chamado “cabelinho”, disse que eles não podiam ficar ali, ficou fazendo “inferno”, disse que o prefeito não fará nada pelos piratas, só está enrolando para ter votos na eleição. Ficou incomodando para eles saírem daquele local.

  • Valda – Paraíso – Reclamou que atrás da Igreja dos mórmons está com muito lixo.

  • Nilda – José Calazans – Ligou para agradecer por ter falado ontem na falta d’água. Porque ontem o intervalo da falta d’água foi menor. Faltou só das 12h15min às 19h40min. Por que está faltando tanta água?

  • Wilma – Hélio II – pediu que passassem a máquina na rua da quadra D-3, pois está cheia de buracos.

  • Cida – Hélio II – quer saber por que quase todas as escolas entram de farda obrigatoriamente e no Desembargador podem entrar de shorts e blusinha. Também reclamou que o professor de Educação Física, marca a aula de 07h30min e só chega mais de 08h30min. As crianças ficam esperando no sol.

  • Valda – Paraíso – Manda os parabéns pelo Programa. Diz que todos estão em suas orações.

  • Rosimeire – Hélio – Solicita que os organizadores da festa do trabalhador coloquem banheiros químicos para os participantes.

MENSAGEM CELULAR

  • Sem Identificação – Reclama que no posto de Saúde Humberto Alves, a médica ficou de férias e não tem substituto. E agora, como fazer para se consultar.

  • “Vizinhança” – Tem um motorista da prefeitura que transporta alunos que vem com o ônibus no meio da rua e atrapalha a passagem de veículos no Hélio I na rua da ração. O motorista é mais conhecido como Antônio.

  • Neide – Gostaria de agradecer pela força de ontem (24.04). A merenda da escola Ana Lins já melhorou e já tem até cardápio.

  • Val – Do carrinho do confeiteiro na Praça da Matriz – Diz que escuta o programa todos os dias para ficar bem informado sobre o que está acontecendo na cidade, estado, no Brasil e no Mundo.

  • Sem Identificação – queria a divulgação do Campeonato Miguelense.

  • Sem Identificação – Agradece, pois, através do Programa Tribuna Livre teve a solicitação atendida. A polícia passou no Humberto Alves, e ontem o pessoal não soltou fogos.

  • Nilda – José Calazans – Pergunta onde está o Agente de Saúde do José Calazans nas quadras 13, 14 e 15.

  • Luzenita – Quer saber se a prefeitura vai pagar nesta sexta-feira.

BLOG

  • João Pedro – Parabeniza o Programa e pede para voltar a divulgar as notícias do Campeonato Miguelense.
  • Peta – Disse que o projeto Minha Casa, Minha vida só dá direito a quem trabalha e tem renda comprovada. Os terrenos que estavam cadastrados não é sorteio. Ele estava cadastrado na sexta etapa.
  • Dayse – Hélio - Reclamou das constantes quedas de energia no bairro.

  • Thiago – Hélio II – Reclamou do policiamento do Hélio II. Raramente se vê uma viatura na Rua do Desembargador até  Casarão. Também pede para colocar policiamento em frente ao Colégio Desembargador, pois à noite estão acontecendo vários assaltos.

UNIDADE MÓVEL

Na primeira participação de hoje, da Unidade Móvel, Marcell Wagner falou que a prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o Instituto Alfa e Beto, inserindo na educação do município o Programa de Aceleração da Aprendizagem I e II. As capacitações tiveram inicio no último dia 23 e irão até o dia 27 de abril no auditório da secretaria de educação e será ministrado pelo professor Fábio Juvenal e sua equipe.
 O repórter ainda informou que a Secretaria Estadual de Educação está realizando seleção simplificada para contratação temporária de instrutores de educação especial. As vagas são para interpretes de libras, instrutor de libras, instrutor de oficinas pedagógicas e em educação profissional, auxiliar de vida diária, revisor de braile e professor para salas de recursos. As inscrições estão sendo realizadas na 2° Coordenadoria de Ensino de São Miguel dos Campos na Rua Barão de Jequiá s/n - Centro, das 8h às 14h, até o dia 30 de abril.
M.W ainda lembrou que hoje é comemorado o dia do Contabilista.
Na segunda participação da unidade móvel foram divulgadas as notícias das últimas 24h na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Foi preso na manhã de hoje o jovem Robson Marcos da Silva (20), pelo roubo de uma moto na cidade de Roteiro. Ele esta preso na delegacia Regional de São Miguel dos campos.
O repórter Marcell Wagner informou também que o Fabinho, “Terror da Parte Alta da Cidade de São Miguel dos Campos”, continua na Santa Casa de Misericórdia do município e não tem data prevista de alta médica.
ESPORTE

Nosso comentarista esportivo Heleno Alves nos deixou bem informados com as seguintes notícias:


UFC
Confirmada nesta terça-feira a segunda luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Acontecerá no UFC 148, dia 07 de julho em Las Vegas.
LONDRES 2012
A seleção feminina já conhece suas rivais na primeira fase do torneio. A alagoana Marta e CIA vão encarar a anfitriã Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões no Grupo E. O sorteio foi realizado nesta terça-feira no estádio Wembley, em Londres com a participação de Ronaldo “Fenômeno”.
Já a equipe masculina estreará contra o Egito e terá também como rivais na primeira fase Bielorrúsia e Nova Zelândia.  O Brasil busca a inédita medalha de ouro. Faltam apenas 94 dias para a o início dos Jogos Olímpicos.
LIGA DOS CAMPEÕES
Com o empate ontem de 2x2 entre Chelsea e Barcelona, o time do Reino Unido se Classificou para a Final e está esperando o vencedor entre Real Madrid e Bayern de Munique. O jogo entre Real e Bayern de Monique acontecerá hoje às 15h45min.
CAMPEONATO ALAGOANO
O CSA enfrenta hoje às 15h15min no estádio Luiz Pontes o Sport com transmissão ao vivo pela TV Pajuçara. Em Palmeira dos Índios o CSE enfrentará o ASA às 20:30h no estádio Juca Sampaio.
AGRADECIMENTOS

Bruna – Héio II, Karine – Hélio II, Keulhe Sátyro – São Miguel e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Adriano Gonçalves – Maceió
Cícera – Teotônio Vilela
Victhor – Guarulhos
Alyce Alves – Maceió
Ingrud Keykon – Osasco
Luiz Henrique – São Miguel
Walmore Tenório – São Miguel
Maria Irene Lima Santos – Campo Alegre
Márcio – Hélio I
Cintia – São Miguel

Nenhum comentário: