segunda-feira, 9 de abril de 2012

Notícias após o feriadão


Notícias do Dia. 
 O número de apreensões de cocaína nestes três primeiros meses do ano está assustando os dirigentes da área de segurança pública de Alagoas, Em comparação com igual período do ano passado, houve um crescimento de 1,410%. A Constatação evidencia que o tráfico de cocaína está em ascensão no Estado, com maior ênfase em Maceió, onde tem ocorrido o maior número de apreensões da droga.
Foram detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) irregularidades em um processo licitatório realizado pela então Companhia Energética de Alagoas (Ceal), atual Eletrobras Distribuição Alagoas, para contratação de empresa de “call center” (teleatendimento). O valor gasto: R$ 78,6 milhões.
Um acusado de tráfico de drogas adotou uma estratégia inusitada para tentar fugir da delegacia de Penedo, Ronaldo Silva se vestiu de mulher, maquiou-se e fez até depilação para sair sem ser reconhecido. Ele acabou detido próximo à rodoviária do município.
Um dos serviços que mais crescem no País, o sistema de entrega de produtos em casa avança em Maceió As empresas se diversificam e geram empregos. Em Alagoas, está faltando mão de obra qualificada nos setores da construção civil, turismo e comércio. As vagas existem, mas falta a qualificação profissional dos empregados.

Dados de uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde sobre atividades físicas nas capitais do Brasil revelam que as mulheres maceioenses são as mais sedentárias do Nordeste. Com índice de inatividade de 18,8%, elas ficam em segundo lugar no ranking nacional. A pesquisa abrange pessoas que não praticam qualquer esporte, não fazem esforço no trabalho e não se deslocam a pé para os seus destinos. Entre os homens o cenário não é tão diferente, porém os maceioenses estão, nesse ranking em sexto lugar no Nordeste e oitavo no Brasil.
Participação dos ouvintes:
BLOG
  • Peta – Pede a divulgação dos resultados do campeonato, com classificação, artilheiros e jogadores punidos.

  • Kaio – Gostaria que fosse comentado no programa sobre a crise que as Usinas de Alagoas estão passando, pois trabalha na Usina Caeté e estão passando por dificuldades.

TELEFONE
  • Andréa – Hélio I – Reclama novamente do lixo na Rua do Frigorífico Dois Corações e do Bueiro que continua aberto.

  • Josefa – Hélio I - Reclamou que a energia está oscilante na região.
  • Vanessa – Wellington Torres – Ligou para saber sobre as casas da Caixa, quando vão entrar em contato com as pessoas que se inscreveram.

  • Josivan – Hélio II – Quer saber aonde vende o Chá amargo.

  • Girlene – José Torres Filho – Ela pede a colocação de Quebra-molas na última rua do Loteamento, pois os veículos passam em alta velocidade.

  • Rosimeri – Hélio III – Quer resposta do porque os trabalhadores do mercado não receberam fardamento novo.

  • Léo – Hélio – Falou que estão cavando enormes valetas nas ruas sem calçamento.

  • Valda – Paraíso – Reclamou que atrás da casa dela tem um terreno da Igreja dos mórmons, está cheia de lixo. É na Rua de Lourdes Variedades no número 84.

  • Marcela – Hélio I – Reclamou que na Rua que dá na Igreja Batista os quebra-molas são muito altos. Não é a prefeitura e sim a população que faz isso.

  • Carlos – Hélio I – Disse que ou os quebra-molas estão alto demais ou estão com a pista cavada e é a população que está fazendo isso.

  • Rinaldo – Hélio II – Pede para passar a máquina na Quadra I-3 do Hélio Jatobá II, para nivelar a Rua. Quando chove as águas entram nas casas por causa deste desnível.

  • Ana – Sítio Vera Cruz – Pede para passar o carro do veneno na localidade, pois está com muito mosquito na região.

  • Pessoa sem identificação – Reclama que um rapaz que foi preso, mas após pagar a fiança foi solto e que fica atacando mulheres para roubar. Isso ocorre nos Bairros de Fátima e Edgar Palmeira.
Sobre as reclamações aguardamos soluções e respostas das pessoas ou órgão competentes.
  • Josefa – Hélio I – Parabenizou o prefeito George Clemente por ter lembrado do povo da parte alta da cidade com a apresentação da nova paixão de Cristo no Ferreirão.

UNIDADE MÓVEL

O repórter Marcell Wagner começou a participação desta segunda-feira informando os números das últimas 24h da Santa Casa de Misericórdia que realizou 51 atendimentos na unidade de emergência. Falou que o número de acidentes envolvendo usuários de motos, aumentaram neste feriado de Páscoa. A unidade móvel também lembrou que os semáforos do loteamento Helio Jatobá, estão desligados já a algum tempo.

Ainda na primeira, Marcell Wagner fez um apelo por parte da população para que os donos de carros e motos de divulgação, diminuam o volume de seus veículos e respeitem locais como: Hospitais, Fórum, Escolas, Igrejas e repartições públicas, pois, vários moradores estão incomodados com o volume abusivos por partes de alguns  veículos.

Na segunda participação da unidade móvel, o repórter Marcell Wagner foi até o Loteamento Helio jatobá II e informou que o acumulo de entulhos, restos de material de construção e lixo doméstico, nas ruas que ficam próximas ao frigorifico 2 corações, estão trazendo problemas para os moradores daquela região.  Ele pediu para que a equipe de limpeza urbana solucionasse o problema colocando um contêiner naquela região.






GIRO DA NOTÍCIA

Nosso repórter de Campo Alegre falou que o final de semana foi tranqüilo na cidade Carinho. Não houve nenhuma ocorrência, um final de semana marcado por muita religiosidade, já que muitos fiés lotaram a igreja durante essa semana Santa. Ontem a igreja ficou repleta na celebração da missa de Páscoa.

As rotinas de trabalhos retomam hoje, agências bancárias e a casa lotérica funcionam normalmente.

ESPORTE

Resultados do campeonato Alagoano:
Penedense 1x2 ASA
Corinthians 0x1 CRB
AAC 0x1 SPO
CEO 0x5 CSE
CSA 2x1 Murici

AGRADECIMENTOS

Esther, Reginaldo e a “Equipe só bebe nós” de São Miguel dos Campos e todos que ficam ligados no programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Ditinha – Hélio III
Diogo Teixeira – Campo Alegre
Lívia Barbosa – Maceió
Vicente Neto – São Miguel
Dida Moreira – Maceió
Yale Cristina Almeida – Fazenda Coité
Lavine Lucila – Coité
Gabi – Centro
Rita Madalena – Edgar Palmeira

Sábado
Fernanda – Coité

Domingo
Nazaré – Irmã Esther
Catarina – Rua Doutor Júlio Plex


Nenhum comentário: