terça-feira, 24 de abril de 2012

Manhã agitada no Programa Tribuna Livre.

Notícias de hoje 
O Caso Giovanna teve sequencia ontem na Justiça com a acareação da testemunha Meiry Emanuela com Mirella Granconato. Manu confirmou que Mirella ameaçou Giovanna de morte.
O Clássico CSA e CRB, sábado, foi marcado pela selvageria das organizadas, dentro e fora do Rei Pelé. Em confronto com a polícia, torcedores depredaram o estádio e fizeram arrastões. Mandante do jogo, o CSA pode ser punido pelo TJD.
Uma garota de apenas 12 anos de idade faleceu nesse domingo (22), depois de sofrer um acidente que teria sido registrado em uma pista de kart montada no estacionamento do Estádio Nelson Peixoto Feijó, o campo do Corinthians Alagoano, na antiga Via Expressa, em Maceió. A criança não resistiu ao grave ferimento na região da cabeça, vindo a óbito em hospital particular de Maceió.
Sete pessoas foram presas e várias armas foram apreendidas - inclusive de uso restrito das Forças Armadas – além de bastante crack e maconha, em duas operações policiais. A primeira em Marechal Deodoro e a outra em Maceió.
Dois coronéis e um capitão da Polícia Militar, um general do Exército, um escrivão da Polícia Civil, um servidor do Estado e quatro empresários tiveram mandados de prisão decretados, acusados de participar do esquema de desvio de verba com a compra fraudulenta de alimentos para o sistema prisional de Alagoas, descoberto com a Operação Espectro, desencadeada no início de março. As dez prisões foram solicitadas pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e acatadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal.
Durante uma reunião fechada com governadores nordestinos, que durou cerca de cinco horas, a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de medidas contra os efeitos daquela que poderá ser a pior das secas do semiárido nordestino dos últimos 24 anos. Alertada pelos técnicos de seu governo, a presidente surpreendeu os governadores do Nordeste, reunidos no Palácio-Museu Olímpio de Campos, ao apresentar medidas que consumirão R$ 2,723 bilhões em recursos da União.

Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Ozilene – Coité – Gostaria de saber se o prefeito não vai fazer a festa do trabalhador na praça multieventos. Todo ano teve a festa na praça, por que só terá na parte alta?
  • Nilda – José Calazans – Reclama que todos os dias falta água às 10h00min e só chega lá pelas 22h00min.
  • Léo – Hélio I – Reclama que o SAAE cavou um buraco para concertar uma tubulação, terminou o trabalho, mas, ainda, não tampou o buraco.
  • José – Chã – Quer saber se a prefeitura vai realizar o dia do trabalhador.
  • Cícero – Hélio I – No Hélio, nas quadras V e X, o pessoal esta colocando a água das casas para escorrer nas ruas. Ele pede para que passem a máquina, pois está cheio de valas por conta dessa água.
  • José Vitor – Centro – Reclama que o sindicato dos trabalhadores não ajuda com o reajuste de salários. Reclama também que na rua do cemitério tem muito buraco. As pessoas desviam dos buracos e acabam batendo em outros veículos.
  • Maria da Graças – Hélio I – Ela mora na quadra Y, n° 36 , perto da Caixa d’água, num barraco de lona. Não tem saneamento e ela não tem condições para arrumar e ter uma moradia digna. Pede ajuda para a prefeitura.
  • Claudete – Hélio I – Reclama que em frente a sua casa, próximo a Igreja Católica, tem entulho e quando os moradores jogam água esse entulho está se acumulando em frente a casa dela.
  • Maria José – Hélio I – Reclama que faz mais de um mês que o carro de coleta de lixo não passa na quadra T.
  • Fernando – Parque da Vaquejada – Pede mais uma vez que POR FAVOR, passem a máquina na área, pois o mato está muito alto.
  • Maria – Hélio I – A turma do pré, do Colégio Canavieiros está trocando tanto de professor que as crianças ficam mais tempo sem aula que estudando. Mal começaram as aulas e já vão para 5 professores.
  • Sandra – Hélio I – Reclama que não está passando o carro do lixo no Hélio I.
  • Lúcia – Humberto Alves – Reclama que estão soltando rojão todas as noites e reclama também que ficam jogando bola nos vidros das casas. O vidro da casa dela já foi quebrado por causa disso.
  • Roberto – Humberto Alves - Reclama que estão soltando rojão todas as noites, um rapaz já se queimou por ter salvo uma criança de 2 anos de se queimar. reclama também que ficam jogando bola e bate nos fios o que causa queda de energia constantemente. E por fim, falou que ontem, segunda-feira, no horário da noite, soltaram duas bombas no banheiro do colégio Tarcísio.
  • Maria Quitéria – Hélio II – quadra D3 – Pede para passar a máquina na sua rua, pois está mais ata que o meio-fio.
  • Zé – Fazenda Mineiro – Pergunta quando vai começar às aulas do Hidelbrando.

MENSAGEM CELULAR

  • Silvania – Disse que foi à Campo Alegre e soube que crianças foram sequestradas. Perguntou se é verdade.
  • Daniel Santos – Disse que tem uma criança no Hélio Jatobá I, quadra M, n° 42 que deu uma entrada na Santa Casa vomitando sangue. A última vez foi no sábado. Na Santa Casa não fizeram nada, mandaram para o HGE e lá nada fizeram também. Tem que comprar uma lata de leite no valor de R$ 100,00, sem a mãe e a família da criança ter condições financeiras.
  • Sem Identificação – Reclamou de uma briga que houve entre irmãos na madrugada do domingo na rua do cabaré. Só pararam às 4 da manhã incomodando todos da vizinhança.
  • Marcos – Hélio I – Ligou para saber se o Fabiano já foi preso, pois está sempre em frente ao colégio Hiramilton Leite, assaltando professores e alunos.
  • Bruna - Coité – Diz que atrás da Rua do Coité, o povo está defecando em sacolas e jogando na rua. A avó dela já não aguenta mais o mau cheiro.
  • Neide – Bairro de Fátima – Gostaria de saber por que a merenda da noite no Ana Lins só vem suco com biscoito, sendo que, pelo dia, é mais reforçada. A verba é diferente para os turnos?
UTILIDADE PÚBLICA

Deixaram na rádio os documentos de Paulo Enes da Silva. O interessado, buscar nas dependências da São Miguel FM.

Aline Maria da Silva de 18 anos, está procurando emprego como doméstica. Interessados ligar para 9166-6840.

UNIDADE MÓVEL
A unidade móvel desta terça-feira (24) começou sua primeira participação ao vivo com o repórter Marcell Wagner do centro da cidade de São Miguel dos Campos. O repórter começou falando a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região e depois informou tudo que aconteceu nas últimas 24h no município.
Falou que vários devotos comemoram ontem (23) o dia de São Jorge, mais conhecido como santo guerreiro. Na parte alta da cidade, vários terreiros de candomblé realizaram festas para São Jorge e vestiram-se de vermelho para homenagear o protetor.
 Informou também que moradores que residem próximo a ladeira da Betel, reclamam que vários motoristas abusam da velocidade e pedem que a SMTT realize fiscalizações no local, pois a qualquer momento pode acontecer algum acidente grave com os moradores da região.
M.W ainda lembrou que hoje é comemorado o dia Internacional do Jovem Trabalhador e dia do Agente de Viagem.
Na segunda participação da unidade móvel foram divulgadas as notícias das últimas 24h na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde na tarde ontem (23), no Loteamento Helio Jatobá I, o jovem Fabiano Antonio da Silva (28), mais conhecido por Fabinho o “Terror da parte Alta” foi baleado. Segundo informações de testemunhas locais, Fabinho conversava com o um amigo próximo a um bar quando um homem apareceu e disparou três tiros contra ele, apenas um o atingiu. Ele foi socorrido por um amigo e levado a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos e não corre risco de vida. Fabinho foi atingido na parte do abdômen e deve ser preso assim que receber alta médica.
Na noite de ontem (23), o ex-presidiário Israel Benedito da Silva (38), foi executado, por um motoqueiro, em frente ao mercado público de São Miguel dos Campos. Todos os tiros atingiram a região da cabeça de Israel. Uma equipe do SAMU esteve no local, mais a vitima não resistiu os ferimentos e faleceu antes mesmo de chegar o socorro. 
ESPORTE

Heleno Alves nos passou as notícias dos esportes.

Hoje teremos às 15:45 o jogo entre Barcelona e Chelsea.
Josep Guardiola exagera no otimismo: “Não tenho dúvidas de que vamos para a final”.
O Barça vem de 2 derrotas, uma contra o Chelsea pela liga e outra contra seu rival Real Madri pelo Espanhol.

Pelo Paulistão teremos:

São Paulo x Santos – 16h – Morumbi – Domingo
Guarani x Ponte Preta – 18h30min – Campinas – Domingo

Pelo Carioca teremos:

Botafogo x Vasco – 16h – Domingo
Zagalo Disse que sairá da disputa pelo cargo de vice-presidente da CBF – Região Sudeste, se o Antônio Lopes fizer esse pedido.

Campeonato Alagoano:

Sport Atalaia x CSA – 15h30min - Amanhã
Árbitro Francis Nascimento “CHICÃO”. 1º Auxiliar Pedro Jorge – 2º Auxiliar Otávio Correia

CSE X ASA – 20h30min – Amanhã
Árbitro Marcelo de Lima Henrique. 1º Auxiliar Roberto Braatiz – 2º Auxiliar Autemir Hausmann.

CSE mesmo conseguindo sua classificação dispensou o técnico Manoel Pinheiro e contratou Ubirajara Veiga.

ASA acerta com Gilson, Sidney e Alexsandro para a disputa da 2ª divisão do brasileiro.
Túlio Masravilha marcou 1 gol em seu novo clube, o Tanabi, que vai disputar a 4ª divisão do Paulista. Agora só faltam 14 gols para Túlio chegar aos 1000.

Olimpíadas – Natação

Em teste para Londres, Cielo busca “melhor tempo da vida” troféu Maria Lenk, que acontece nesta semana, no Rio e servirá de preparação para o nadador.

AGRADECIMENTOS

Elizângela Donário, Martins, Irineu Martins, Maria Cícera, Michele e a avó – Edgar Palmeira, Cleonilson, Socorro, Binha, Eliege, Henrique, Marcela, Dasdore e todos que fica ligados no Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Eduardo – Sítio Chapéu do Sol / Limoeiro de Anadia
Alissa Kailane – Centro
Alan Ferreira – Campo Alegre
Kelly – Limoeiro de Anadia
Enzo Caleb – Diogenes Celestino
Alan Gomes – Campo Alegre
Ana Carla Lessa – Maceió
Vinícius Ferreira – Edgar Palmeira
Janaína Paiva – Osasco
Robertson Delano – Maceió
Soli Santos – Maceió
Rafaela – Diogenes Celestino
João Vitor – Hélio I

Nenhum comentário: