sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mais uma sexta tranquila no Programa Tribuna Livre


Notícias do Dia
Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Alagoas denunciaram, em um vídeo postado na internet, as más condições de funcionamento das ambulâncias que, segundo eles, oferecem ricos aos usuários e aos próprios profissionais.
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, teve suas contas desbloqueadas por decisão da desembargadora Nelma Padilha, vice-presidente do Tribunal de Justiça. Ela atendeu parcialmente ao recurso dos advogados, que contestam a medida adotada na semana passada.
Por decisão da justiça de Alagoas, a Eletrobrás não pode cortar o fornecimento de energia elétrica da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) nem tampouco cobrar judicialmente os atrasos – que não são poucos. No entendimento do desembargador Pedro Augusto, a Assembleia não pode ser alvo de ação de cobrança porque “não tem personalidade jurídica, mas apenas judiciária”. Por sua decisão, é o governo do Estado quem deve pagar as contas de luz atrasadas da Assembleia Legislativa.
Enquanto o delegado Antônio César, de Rio Largo, justifica que a investigação do bárbaro assassinato do casal gay Márcio Lira e Eduardo não é da sua competência, por se tratar de sequestro, a Delegacia Antissequestro informou que também não é com ela, por não se tratar de sequestro e, sim, de homicídio. Enquanto isso, o crime continua impune.
Márcio Lira
A Polícia Federal disponibilizou, ontem, as imagens com a ação dos ladrões que levaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que ficava na sede da Prefeitura de Teotônio Vilela. O roubo acontece na madrugada de terça-feira, e os criminosos fizeram muito barulho e levaram mais de 20 minutos para cometer o crime. Até ontem à noite, nenhum bandido tinha sido preso.

Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem, após dois dias de julgamento, que não é crime o aborto de feto anencéfalo (com má formação de cérebro).
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Amanda – Mora Próximo a Caixa D’água – Reclamou que o povo vai tentar resolver as coisas do bolsa família, mas nunca conseguem, pois está sempre fora do ar.
  • Sem identificação – Ligou para saber se havia alguma notícia sobre o crime do tenente da PM que foi morto no assalto ao micro-ônibus.
  • Gorete – Humberto Alves – Reclamou que na entrada do Coité, próximo ao campo estão depositando restos do cemitério, coroas, caixões naquela região. Quase todos os dias tocam fogo e é muita fumaça e incomoda a população.Reclamou também que os moradores do Hélio II, das ruas sem calçamento, estão cavando córregos para escorrer a água. Esses buracos estão causando acidentes, principalmente de moto.
  • Rita de Cássia – Disse que depois de muito reclamar a máquina foi no local para retirar os entulhos de restos do cemitério.
  • Paulo – Coité – Pede para a prefeitura providenciar uma van ou um ônibus para o pessoal que volta da faculdade à noite. Os alunos voltam a pé o que é muito perigoso.
  • Kátia – Esther Soares – Mandou um abraço para todos do programa e perguntou o valor do Chá Amargo.
  • Jailton – Coité – Reclamou da iluminação Pública e disse que no Coité tem muitos postes sem lâmpada, principalmente próximo ao colégio do Coité. À noite é perigoso para os alunos.
MENSAGEM CELULAR

  • Bruna – Hélio II – Parabenizou o programa e falou que adorou a participação do prefeito no programa de ontem.
  • Reginaldo – Esperança – Mandou um abraço para a equipe só bebe nóis.
  • Nilda – Parabenizou o programa e a entrevista que foi feita com o prefeito George Clemente.
UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel começou sua participação no programa Tribuna Livre lembrando que a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos, em parceria com a Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz, realiza hoje um seminário sobre o Sistema de Educação Liga pela Paz, ministrado pelo professor João Roberto de Araújo, fundador e orientador do Sistema. O evento acontece ás 14h no auditório da Prefeitura Municipal e tem como público-alvo: educadores, autoridades, agentes da Paz de São Miguel dos Campos e outros representantes da sociedade civil.

Marcell Wagner informou que a Polícia Civil já tem pistas dos autores dos disparos de arma de fogo que atingiram o menor M.P.S.S, 15 anos, na noite desta quarta-feira (11), no Loteamento Hélio Jatobá, na parte alta da cidade.

Na segunda participação da unidade móvel nosso repórter falou ao vivo da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, de onde trouxe as primeiras informações da operação policial realizada pela equipe do Chefe da regional João Alves, que prendeu, nesta manhã, três acusados de roubo de motos na região da Fazenda Coité. Estão presos, Paulo Ricardo Gomes dos Santos, com ele foi apreendido um revólver calibre 38, e os menores E.L.S e M.S.S, ambos de 16 anos.

M.W informou também sobre um assalto na noite de ontem (12), no Bairro Bela Vista sofrido por Nesvaldo dos Santos Alexandre. Segundo informação da vítima, dois homens, em uma moto preta, colocaram uma pistola em sua cabeça e levaram seu celular.

GIRO DA NOTÍCIA

Neilton Ferreira, nosso corespondente de Campo Alegre começou sua participação nos avisando que hoje acontecerá o “1º ENCONTRO SOBRE GESTÃO E ORÇAMENTO PARTICIPATIVO”.  O evento será na Escola Municipal Miguel Matias à partir das 09h30min e terá como palestrante o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa.

O encontro também contará com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB); deputado federal Renan Filho (PMDB) e do prefeito de Campo Alegre Maurício Tenório (PTB), bem como do presidente da União dos Vereadores de Alagoas, Hugo Vanderley.

Uma operação conjunta da Polícia Civil, sob o comando do delegado Itamar Uchôa, o promotor de Justiça, Dr. Andreson e o Juiz da comarca de Campo Alegre, Dr. Mauro Baldini, resultou na apreensão de 12 máquinas caça níqueis no fim da tarde desta quinta-feira, 12. As máquinas foram apreendidas nos pontos comercias e levadas à delegacia. De acordo com a polícia civil, a operação foi deflagrada após um mandado do Ministério Público que já vinha investigando denúncias de que várias máquinas de jogos estariam instaladas em Bares do município. Esse tipo de jogo é ilegal, segundo o delegado da polícia civil Dr. Itamar Uchôa.










ESPORTE

Márcio José nos passou as notícias do Esporte.

O que parecia sonho distante chegou a ficar perto de se tornar realidade na noite desta quinta-feira. O Flamengo, que precisava vencer seu jogo e torcer por um empate no Paraguai, esteve a poucos minutos de atingir seu objetivo, mas não se classificou às oitavas de final da Taça Libertadores. No Engenhão, o Rubro-Negro bateu o Lanús por 3 a 0, gols de Welinton, Deivid e Luiz Antonio. Ronaldinho Gaúcho teve em alguns momentos uma atuação que fez lembrar sua melhor fase na carreira. Em Assunção, porém, Olimpia e Emelec empatavam por 1 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo. Os equatorianos fizeram o segundo gol, levaram o empate, aos 46 (resultado que classificava o Flamengo), mas conseguiram o gol da vitória por 3 a 2 aos 47 e ficaram com a vaga.




Hoje tivemos em especial no comando de nossa técnica o amigo Heleno Alves.



AGRADECIMENTOS
A todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre e nossas desculpas pelos recados não lidos. Com a entrevista com o Prefeito George Clemente, nossos recados se acumularam, mas nenhum foi esquecido, então iremos aos poucos colocá-los em dia.
ANIVERSARIANTES

Darci Rolim – Campo Alegre
Adaewerton Lima – São Miguel
Cláudio Rocha Júnior – Usina Porto Rico
Afonso Rodrigues – José Calazans
Mércia Soares Rodrigues – Hélio I
Katiane – Diógenes Celestiano
Milton Amaro – Diógenes Celestiano
Ednaldo Vitor – ADEFISMIC
Cléssia – Hélio II
Cristiane Mendonça – Hélio II
Pedro – Rua do Cemitério
Jamilie Vitória Trajano – Filha do César Trajano
Jean – Hélio I
Valquiria – Hélio II

DOMINGO

Sérgia – Merendeira do Colégio Esther Soares Torres

Nenhum comentário: