quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mais uma edição do programa Tribuna Livre...

Notícias do Dia
O Corregedor – Geral de Justiça, James Magalhães, abriu investigação para apurar se houve irregularidade na decisão do juiz Carlos Henrique Pita, de soltar os traficantes Janderson Maurício Silva, 21, e Gustavo Tavares da Silva, 28, presos dia 4 durante desmonte de um laboratório de refino de crack e cocaína. O juiz teria alegado omissão da Polícia Civil. Mas o delegado Ronilson Medeiros garantiu que a prisão foi feita “como manda a lei”.
A nova matéria veiculada em rede nacional pelo CQC destacando que os vereadores passarão a ganhar R$ 14 mil reais e recebem mil litros de combustível por mês, revoltou o vereador Marcelo Malta (PCdoB), que subiu à tribuna e acusou os jornalistas de prestarem “um desserviço” e “ridicularizar” a Câmara Municipal de Maceió. Malta não chegou a ser entrevistado no programa.
A deputada Thaise Guedes pediu à presidência da Assembleia Legislativa que convoque o capitão Secundino, do Batalhão de Trânsito, para que dê explicações sobre o episódio que resultou na apreensão do carro da parlamentar. Na semana passada, ela estava num veículo com documentação vencida, guiado por um motorista sem habilitação. Ao ser abordada numa blitz, a deputada acionou o Gabinete Militar da Assembleia para não ter o carro apreendido. No ofício que a Gazeta teve acesso, Thaise diz ter sido “tratada como criminosa”. Ela afirma ainda: “Não admito ser tratada de ladra e desonesta”. A iniciativa da deputada causou mal-estar na Assembleia.
Participação dos ouvintes

TELEFONE

  • Nilda – José Calazans - Parabeniza o prefeito pelas obras que vem realizando na cidade.

  • Alexandre – Bela Vista 2 - Reclamou que o SAAE faz escavações  para encanações e deixa os buracos abertos, ele disse que na rua da caixa d`água tem muitos buracos, ele pede providências.

  • Luiz – Bairro de Fátima - Agradeceu ao programa, pois seu aparelho celular foi achado e devolvido.

  • João Vicente – Hélio 1 - Mandou um abraço para o Álvaro e os demais membros da equipe do T.L.

  • Dona Luzia – Hélio 1 - Reclama que faz muito tempo que tenta fazer uma citologia na rede pública de saúde e não consegue.

  • Iolanda Monteiro – Orientadora do PETI - Informa que as atividades do PETI serão suspensas até segunda feira, devido a capacitação com os monitores e todo corpo técnico do citado programa.
MENSAGENS CELULAR


  • Reginaldo - Pede para mandar um alô para a equipe “Só bebe Nóis”.

  • Bruna – Hélio 2 - Diz que não perde um programa, pois dessa forma fica ligada em tudo que está acontecendo na cidade, no estado, no país e no mundo.
BLOG

  • Eduardo - Pede para mandar um abraço para todos os funcionários da fábrica CIMPOR
UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel desta quarta-feira (11) começou sua primeira participação ao vivo no centro da cidade, mais precisamente da farmácia do Trabalhador Alagoano a amarelinha. O repórter Marcell Wagner iniciou fazendo um desafio as pessoas que estivessem com azia para experimentar o chá Amargo, produto exclusivo da farmácia do Trabalhador Alagoano, que resolve este e outros problemas em menos de dez minutos.

O repórter passou os números de entradas e internamentos na unidade de emergência da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, deram entrada 165 pessoas e houve 33 internamentos entre eles o do Sr. Josevandro Silva Oliveira vitima de arma de fogo em uma tentativa de assalto na madrugada de hoje perto da fazenda Varrela.

M.W informou ainda que os alunos da Escola Estadual Ana Lins foram contemplados na segunda-feira (09) com vagas no curso técnico em Segurança do Trabalho ministrado pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Neste primeiro momento serão 35 vagas para a escola, o curso tem duração de dois anos e tudo isso será paralelo ás aulas do segundo e terceiro ano, os alunos receberão todo o material e transporte gratuitos. O curso tem um total de 1.200 horas.

Terminando a sua primeira participação M.W comunicou que o Banco do Nordeste anunciou a abertura de uma agência em São Miguel dos Campos. O banco abrirá 25 novas agências no nordeste, isso é resultado de um estudo em que a instituição mensura a necessidade de cada área, principalmente no que diz respeito a financiamento a Micro e Pequenas Empresas. São Miguel dos Campos é a única cidade em Alagoas a receber uma agência nesta ampliação de rede.

Na segunda participação da unidade móvel foram divulgados os fatos que ocorreram nas ultimas 24h na delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Uma operação da primeira Cia de Policia Militar de São Miguel dos Campos iniciada na manhã de ontem (10), prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimentos com o tráfico de drogas, roubos e crimes de homicídios na cidade. O grupo formado por dois adultos e quatro adolescentes entre eles um menor de dezesseis anos, foi detido no Loteamento José Calazans, com o grupo a policia apreendeu um revolver calibre 38 municiado. Entre eles, dois são suspeitos de participar do crime do dia 02/04, que matou o tenente aposentado da polícia militar no ônibus da empresa Real Alagoas.

Estão presos: Alexandre dos Santos 18, vulgo Dourado, Marcio Laurindo dos Santos 21, os menores F.S 17, J.S 16, J.S.S e J.W.O 15 ambos de 15 anos. Neste exato momento os menores estão prestando esclarecimento ao chefe da Regional João Alves e deverão ser liberados com a chegada dos pais ou responsáveis.

M.W terminou sua participação de hoje atualizando as informações sobre o caso do homem que deu entrada na unidade de emergência da Santa Casa vitima de arma de fogo em um suposto assalto na madrugada, segundo informações da Assistente Social Adriana, a família de Josevandro Silva Oliveira informou que ele estava em seu caminhão próximo a Fazenda Varrela, quando foi abordado por quatro homens em um veiculo não identificado e tentaram assalta-lo. A família disse que Josevandro na parou o caminhão e os criminosos abriram fogo contra ele, deixando-o gravemente ferido.

GIRO DA NOTÍCIA

Nosso repórter, Neilton Ferreira informou que hoje será realizada mais uma sessão na Câmara de Vereadores, onde os representantes do povo irão discutir e deliberar projetos que visam beneficiar a população campoalegrense.

N. F, disse que ontem os alunos que cursam faculdade, ou seja, os universitários ficaram sem poder estudar, pois os transportes não estavam à disposição dos mesmos, o motivo é a falta de pagamento da prefeitura a esses motoristas que são agregados. Vamos aguardar hoje e ver se esse pequeno problema será resolvido pela prefeitura.

Agradecimentos

Nilda – José Calazans
Alexandre – Bela Vista 2
Luiz – Bairro de Fátima
João Vicente – Hélio 1
Dona Luzia – Hélio 1
Iolanda Monteiro – Orientadora do PETI
Reginaldo
Bruna – Hélio 2
Eduardo

Aniversariantes do dia (11.04.2012)
José Reinaldo – Hélio 2
Nete – São Miguel dos Campos
Fernando Magno – Terrenos
Lucas Pedro – Hélio 2
Gilson Raimundo – Usina Porto Rico

Nenhum comentário: