segunda-feira, 16 de abril de 2012

Começando uma nova semana


Notícias do dia.
As polícias Civil e Federal caçam dois ladrões que invadiram um posto de saúde do município e levaram 156 mil comprimidos destinados ao tratamento de doenças psiquiátricas, como depressão estresse e epilepsia.
No último dia do prazo para a inscrição de candidaturas ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado em eleição convocada pela Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), registrou sua candidatura.
Uma operação conjunta entre o Ministério Público, a 17ª Vara Criminal da Capital e a Força Nacional fechou, ontem, quatro bingos, prendeu aproximadamente 40 pessoas e apreendeu mais de 100 máquinas caça-níquel, nos bairros de Jatiúca, Farol e Jaraguá, em Maceió.
Os homicídios registrados no Vergel do Lago e bairros da região Sul de Maceió têm acontecido com intervalos de tempo cada vez menores.

Os assaltos a ônibus em Maceió estão deixando motoristas e cobradores com medo de trabalhar. A informação é dos empresários do setor, confirmada pelo presidente do Sindicato da categoria rodoviária, Écio Marques.
O assassinato com requintes de crueldade de um casal homossexual, em Alagoas, está cercado de mistério. Márcio Lira e Eduardo Mello sumiram no dia 29 de março e os corpos só foram reconhecidos por familiares no último dia 09.
O vereador por Igaci Remi Constantino da Silva(PMN), 45 anos de idade, casado, foi vítima de um atentado na noite deste domingo quando estava em uma confraternização realizada após um jogo de futebol em uma localidade conhecida como Sítio Pé de Serra, também em Igaci.Remi, que também é agricultor levou um tiro na sua coxa esquerda e o autor do disparo, que ainda não foi identificado acabou fugindo.O vereador foi levado para a Unidade de Emergência do Agreste, foi medicado e já foi levado para a sua residência.
Duas pessoas que estavam entre os reféns dos 470 detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju, desde o início da tarde do domingo (15), foram libertadas na manhã desta segunda-feira (16). Os internos estão rebelados há mais de 19 horas. Eles mantinham 128 pessoas como reféns até a libertação de uma mãe e irmã de um dos presos. O  clima continua tenso e sem acordo dentro do presídio. Os rebelados ocupam o telhado dos pavilhões e gritam para as pessoas que estão do lado de fora. Mais de 150 policiais civis, militares e agentes penitenciários foram mobilizados desde o início da tarde do domingo.
 Participação dos ouvintes:

TELEFONE
  • Leandro – Hélio III – Reclamou que o pessoal está tampando com barro as saídas de água na favela, logo na primeira rua. Com isso as águas não tem para onde escorrer. Pede para que o carro do TL passe por lá.

  • Josefa – Hélio I – Reclamou que no posto Elizeu Max tá precisando de um dentista que extraia dente , pois a que tem lá só faz limpeza. Reclamou também que só tem um médico e que ele não dá conta do movimento do posto.

  • Pessoa que não quis se identificar – Reclamou de um rapaz, chamado Fabiano, que é o terror do Hélio i. Pede para que a polícia tome providências.

  • Pessoa que não quis se identificar – Edgar Palmeira ligou na semana passada para reclamar de um rapaz, chamado Fabiano, que estava assaltando e tocando o terror nos bairros foi preso. Pediu para as autoridades manterem ele lá, pois é muito perigoso.

  • Bernadete – Centro – Reclamou que na Rua 29 de Setembro tem vazamento do SAAE no meio da rua além de dois buracos grandes em frente à Casa Nogueira.

  • Josuel – Hélio II – Reclamou de muito Lixo na Rua em frente ao 4 rodas. Já reclamou e falam que vão, mas até agora nada. Já tem mais de uma semana.

  • Terezinha – Hélio II – Reclama que na quadra S2 tem vários terrenos com muito mato.

  • Sônia – Rodoviária – Agradeceu a visita que a equipe fez em sua barraca na feira da ponte.

  • Maria – Edgar Palmeira – Reclamou que no Colégio Imaculada, os alunos foram proibidos de entrar no colégio antes do sinal. As crianças ficam do lado de fora, nas calçadas. Ela é mãe de uma aluna e fica muito preocupada.

  • Aline – Hélio II – Reclamou que a polícia não atende as solicitações dos moradores do Hélio II. No sábado houve um problema, ligaram chamando a polícia e estão até agora esperando, pois nada de aparecerem.

  • Maciel – Azulino – Convidou o Álvaro para sábado comer galo assado ou ensopado. Álvaro pode escolher.

  • Kelly – Bela Vista I – Reclamou que no posto de Saúde do Bela Vista não tem dentista.

 MENSAGEM CELULAR
  • Roberta – Hélio II – Perguntou se teria como divulgar o endereço da casa de custódia II.

  • Maria – Reclamou da falta de segurança na Escola Iramilton Leite. Ela pede que a polícia faça ronda em todos os turnos, pois estão roubando celulares diariamente..

EMAIL
  • Elivânia Ferreira – Reclamou que a TIM em Alagoas está muito ruim.

 UTILIDADE PÚBLICA

Quem achou os documentos de Franciane Vieira das Chagas favor deixar nos estúdios da São Miguel FM.

UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel desta começou sua participação fazendo o balanço dos últimos acontecimentos do final de semana na região. No sábado, centenas de pessoas compareceram no show da banda de forró Fascínio no clube dos Canavieiros e no domingo curtiram os barzinhos da praça de eventos e parte alta da cidade.
Na segunda participação M.W trouxe as notícias da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Segundo informação do agente Carlos James, foi tudo tranquilo naquela unidade. A equipe de reportagem terminou a sua participação nesta manhã explicando mais uma vez o motivo de não passar informações da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos durantes os últimos dias.
*Por uma determinação da Diretoria da Santa Casa, as informações sobre atendimentos e internamentos estão proibidas para divulgação.
GIRO DA NOTÍCIA
Neilton Ferreiro, nosso correspondente de Campo Alegre passou um resumo de tudo que aconteceu no final de semana.

A Uveal - União dos Vereadores de Alagoas realizou na manhã da última sexta-feira, 13 de abril, mais um encontro político no interior de Alagoas. O evento aconteceu na cidade de Campo Alegre em parceria com a prefeitura local. O encontro sobre gestão e orçamento participativo, aconteceu na Escola Municipal Miguel Matias e foi prestigiado por várias lideranças políticas da região. Teve como palestrante o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa que falou sobre orçamento participativo, gestão pública e plano decenal de desenvolvimento. Barbosa expôs sua experiência na vida pública e apresentou uma verdadeira aula de como se deve conduzir os rumos de uma administração pública.

Ontem a população de Campo Alegre ouviu 4 disparos de arma de fogo, mais precisamente nas imediações das ruas Santa Luzia e Boa Vista, ninguém sabe de onde saiu de fato esses disparos, a população ficou com muito  medo e está esperando alguma notícia sobre o fato.

ESPORTE

Márcio José passou os resultados dos jogos do final de semana.
Pelo campeonato alagoano tivemos:
CSA 5x0 CSE, CRB 3x1 CEO, Murici 1x0 Coruripe, Sport 3x2 Penedense e ASA 4x0 Corinthians.

ANIVERSARIANTES

Ernande Bezerra de Moura – São Miguel
Flávia Reis – Igarassu/PE
Lucas Madeiro – Campo Alegre
Luciana Rolim – Campo Alegre
Olga Medeiros – Maceió
Jéssica – Hélio Jatobá I
José Lucas – Hélio Jatobá I
Veida Eduarda – Hélio Jatobá III
Olga – São Miguel
Álvaro Guimarães Neto – Produtor Programa Tribuna Livre

Nenhum comentário: