segunda-feira, 23 de abril de 2012

Começando a semana


Notícias do final de semana
O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) foi surpreendido ontem, em Palmeira dos Índios, por um protesto de estudantes da Uncisal. A manifestação foi pacífica, mas por pouco não termina numa grande confusão depois que policiais militares tentaram impedir os estudantes de estenderem as faixas em frente ao palco e usarem narizes de palhaço. Após a cerimônia, Vilela procurou os estudantes e assegurou marcar uma audiência com o comando de greve para a próxima semana. Um dos acadêmicos revelou ao governador ter sido alvo de truculência policial.
Seis dos acusados pelo assassinato do vereador Luiz Ferreira de Souza (PPS), do município de Anadia, foram reunidos ontem, no Fórum de Maceió, na primeira audiência realizada pela Justiça para ouvi-los sobre o crime. O início da fase judicial levou a ex-prefeita de Anadia Sânia Tereza, denunciada pelo Ministério Público Estadual como mandante do crime, a sentar-se lado a lado com os executores. O vereador, médico e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi assassinado no dia 3 de setembro do ano passado, na estrada de acesso ao município, depois de dar entrevista a uma emissora de rádio anunciando a pretensão de candidatar-se a prefeito daquele município, localizado a 98 quilômetros de Maceió.
A situação clínica de três pacientes está sendo investigada pelas autoridades de Vigilância Epidemiológica como sendo casos suspeitos de cólera. A informação de que duas crianças que estavam em Cajueiro e uma idosa de 67 anos, de Atalaia, apresentaram sintomas que poderiam indicar a doença chegou ao conhecimento dos órgãos de Saúde na última quinta-feira. Há 13 anos, o Brasil não registra casos de cólera. O secretário de Saúde do município de Atalaia, Juliano Montenegro, confirmou que a mulher, moradora de um assentamento de sem-terra, apresentou diarreia constante e fortes dores abdominais. Ela deu entrada no hospital da cidade e, como o seu estado de saúde não melhorava, foi transferida para o Hospital Escola Doutor Hélvio Auto, em Maceió, onde está sendo acompanhada. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não apresentaria risco de morte.
“Este é o meu filho Christiano. Ele quer ser candidato a vereador e eu vou fazer campanha para ele. Precisamos de sua ajuda, Zezé”, disse Manoel Cavalcante, ao entrar na bodega da senhora Maria José Ganga, a dona Zezé. Depois de afirmar que seu filho, Juliano, ligou para ela de Brasília, ao saber do retorno de Cavalcante, e dizer para a mãe votar em Christiano por ele, dona Zezé disparou para o ex-militar: “Mas eu queria era que o senhor fosse o prefeito daqui de Santana”. A receptividade que diz ter sentido a partir do lançamento do nome do filho faz Manoel Cavalcante não descartar a possibilidade de emplacar uma candidatura majoritária para o jovem filiado ao Partido Verde (PV), mesmo que seja como vice. 
O ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas Amaro Vieira está magoado. O delegado diz que não entende por que os colegas da corporação, que trabalharam com ele nos últimos dois anos, o acusam de ser “centralizador”, a ponto de estourarem fogos e promover um café da manhã na porta da PF para celebrar a despedida dele do cargo. O ato ocorreu na Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá, na última quarta-feira.
A Secretaria de Estado da Saúde realiza, nesta segunda-feira, uma reunião com os representantes das cidades que estão em epidemia e risco de surto de dengue. Na pauta, estarão o reforço das ações para combater o mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti, e da assistência à população. O encontro acontece das 8h30 às 12h30, no auditório da Escola Técnica de Saúde Valéria Hora, na Rua Pedro Monteiro, no Centro da cidade. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Sandra Canuto, o encontro pretende sensibilizar os gestores em relação às medidas que devem ser adotadas para impedir os surgimento dos casos, combater o mosquito e melhorar a assistência à população, além de alertar sobre o vírus 4 da dengue, já que foram notificados casos em Palmeira dos Índios, Piaçabuçu e, esta semana, em Maceió.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Fernando – Bela Vista – Parabenizou o Programa e a Prefeitura por resolver os problemas dos esgotos.

  • Sem identificação – Coité – Reclama do Tráfico de drogas no Coité.

  • Rita – Rua do Cemitério – Mandou um abraço para a torcida vascaína. Falou para o Álvaro, jogadores e demais torcedores para irem para o bar tomar uma, pois estão de férias. Só daqui um mês.

  • Léo – Hélio I – Parabenizou o Álvaro pela bela mensagem do dia.


BLOG

  • Erivan – Reclamou que o Cris não está cumprindo o prometido para a melhoria das condições de trabalho para os juízes do campeonato. Falta mesa, falta tenda... Se chover como fica a juíza de mesa? Estão esquecendo-se de marcar os campos.

  • Peta – Gostaria de saber como ficarão as pessoas que estavam cadastradas à anos esperando os lotes que seriam doados e o Prefeito George Clemente doou para a Caixa, para o Programa Minha Casa, Minha Vida.
  • Ricardo – Esther II – Pede para a prefeitura fazer quebra-molas no Esther II, pois já está vendo a hora de uma pessoa ser atropelada.

  • Dayse – Hélio I – Reclamou das constantes quedas de energia no Bairro. Por conta das oscilações, já queimou o sensor da TV dela.

  • Pedro – “VENHAM CURTIR MAIS UMA FESTA DO DIA DAS MÃES NO BAR DO DEDA. VAI TER SORTEIO DE VÁRIOS PRÊMIOS. COMPAREÇAM”.

  • Aluno apelando – pede para Dona Amparo da Educação pedir para a professora Biu que está com os documentos dos alunos para entregar para SMTT para emissão das carteirinhas.

  • Estudante Solidário – Concorda com o “Aluno Apelando”, reclama que os documentos estão presos com a professora Biu e as carteiras que deviam ser providenciadas, não estão.


UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel nesta segunda-feira (23) começou sua participação falando tudo que aconteceu no final de semana no município.
Marcell Wagner comentou o fato lamentável ocorrido na madrugada de sábado para o domingo, com Sr. José Marcolino da Silva (54), morador do Loteamento Helio Jatobá I. Ele teve o seu carro comprado há quinze dias, um veículo GOL, um sonho de 24 anos, destruído pelo fogo, após ter instalado um som. O proprietário do veículo teve queimaduras de primeiro e segundo grau pelo corpo e seu filho um profundo corte na perna adquiridos durante a retirada do carro que estava estacionado dentro da garagem de sua residência.
M.W ainda lembrou que hoje é comemorado o dia Mundial do Escoteiro e dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor.
Na segunda participação da unidade móvel foram divulgadas as notícias das últimas 24h na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde houve duas ocorrências neste último final de semana.
Na tarde deste domingo (22), foi preso em flagrante Diano da Silva Albuquerque, após ser pego embriagado e conduzindo uma moto no centro da cidade de São Miguel dos Campos. Segundo informações da polícia, o infrator desacatou os guardas de trânsito e foi levado para PRF, onde foi feito o teste do bafômetro. Diano foi encaminhado para delegacia Regional de São Miguel dos Campos, pagou uma fiança e depois foi liberado.
Também na tarde deste domingo foi registrado um caso de violência doméstica. Rogério Silva Santana invadiu uma casa e ameaçou uma senhora na parte alta da cidade. Segundo informações da polícia, o invasor estava sobre efeito de entorpecentes. Ele continua preso na delegacia regional de São Miguel dos Campos. 
Para finalizar a sua participação, Marcell Wagner informou ao pessoal do SAEE que há um buraco na rua do centro da cidade. 
GIRO DA NOTÍCIA
Em Campo Alegre, na noite de sábado foi proibida a presença de menores de 18 anos nas casas de eventos noturnos. Nosso correspondente local, Neilton Ferreira, estive no Club Arcal e pude ver  muitos jovens menores de 18 anos sendo barrados na entrada.
Mais uma vez a dupla, Rogerinho e Marcondes agiu na cidade carinho. Segundo informações, a eles roubaram um notebook em uma residência.  Alguns seguranças conseguiram pegar Marcondes, mas o objeto do roubo já não se encontrava com ele. Vale lembrar que Rogerinho e Marcondes foram notícia no portal Alagoas Última Hora, quando ambos invadiram a Escola Miguel Matias.

ESPORTE

Na super Liga de Volei 2011/2012 O Cruzeiro venceu o Volei Futuro e tornou-se campeão.
Na fórmula 1, Grande Prêmio de Bahrein, a classificação foi a seguinte:

1° - Sebastian Vetel
2° - Kimi Raikkonen
3° - Romain Grosjean
Felipe Massa ficou em 9° e Bruno Senna não completou a prova.

Pelo Alagoano a 9ª Rodada terminou da seguinte forma:

Penedense 2x2 Corinthians
CEO 3x1 ASA
Sport Atalaia 0x0 Murici
Coruripe 2x1 CSE
CSA 2x2 CRB
O quadrangular final do 2° turno é:
CSA, ASA, CSE e SPORT
SPORT x CSA
CSE x ASA

Roberto Fonseca é o novo treinador do CRB. Ele estava no Ituano e já treinou Criciúma e Paraná.

Pelo Carioca – Taça Rio

Botafogo 4 x 2 Bangú
Vasco 3 x 2 Flamengo
O final da Taça Rio ficou:
Botafogo x Vasco

Joel Santana permanece por enquanto como treinador do Flamengo. Joel se irrita com a repórter do CQC, por ironizar seu inglês.

Adriano “O imperador”, se diz “humilhado” pelo Corinthians e vê futuro na seleção. Ele disse também que todo jogador bebe. Ele disse que o problema dele é que quando vai num churrasco não consegue beber apenas uma.

No paulista o resultado foi:

Corinthians 2 x 3 Ponte Preta
Guarani 3 x 2 Palmeiras
São Paulo 4 x 1 Bragantino
Santos 2 x 0 Mogi Mirim
Semi-final será dia 29/04 entre:
Guarani x Ponte Preta e São Paulo x Santos

Manoel do Coité ligou para dizer que o Time Feminino do Coiteense ganhou o jogo por 1x0 do Delmirense pelo campeonato do Sesi. O Gol foi da Mari.

Todos que fazem parte do Coiteense parabenizam o Programa.

ANIVERSARIANTES

Jacó Evaristo – Campo Alegre
Meire Anny – Campo Alegre
Thercyo Murillo – Igaci
Adeílson Cavalcante de Oliveira – Hélio I
Patrícia – Bairro de Fátima

Nenhum comentário: