sexta-feira, 30 de março de 2012

Programa diferente


Notícias do dia hoje, em especial, programa apresentado por Márcio José 
O Ministério Público Estadual decidiu instaurar um procedimento administrativo para apurar a denúncia de que kits escolares – comprados pelo governo do Estado – estão sendo entregues aos estudantes com material de qualidade inferior.

O Deputado Gilvan Barros também vai disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. Ontem na Assembléia Legislativa, ele pedia votos aos colegas. Barros não anunciou publicamente, mas confirmou a candidatura. Fernando Toledo diz agora ter dúvidas se vai concorrer. Sete integrantes da OAB Alagoas anunciaram que pretendem concorrer a esta vaga. 
Acaba hoje o prazo dado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) ao deputado Temóteo Correia (DEM), para que explique sua declaração ao programa humorístico CQC, de que comprou votos para se eleger. Caso não compareça para apresentar sua versão e justificar o que disse, Temóteo será alvo de ação de perda de mandato. A situação do deputado não é confortável: a declaração que fez foi vista em todo país e até circula no youtube.
 O prefeito Cícero Almeida fará hoje pela manhã uma “maratona” de inaugurações de obras na cidade.

Policias do Bope prenderam, ontem à noite, no Eustáquio Gomes, Ricardo Lopes da Silva, o “PIXOTO”. Ele é acusado de matar com um tiro na cabeça o sargento PM Walter de Sá, crime ocorrido na semana passada, na rodovia BR-316, dentro de uma van de transporte alternativo.
 Participação dos ouvintes

BLOG

Dré, Genilda e Maga – Bairro de Fátima – Reclamam do jogo de bola na Praça Nossa Senhora das Graças, mais conhecida como Praça das Traves. Disseram que não tem guarda municipal e a bola fica batendo constantemente nas portas das pessoas.

TELEFONE

Ivonete – Centro – Reclamou de uma lâmpada que está apagada em um poste na Rua José Serra Teixeira, próximo ao portão da fábrica.

Rejane – Hélio Jatobá II – pede segurança no Colégio Municipal Iranilton Leite, pois está havendo roubos no pátio do colégio e estão liberando os alunos mais cedo por falta de segurança.

Morador da rua do cemitério – Reclama novamente sobre a situação do cemitério. Por conta da sujeira as ruas estão cheias de ratos, baratas e escorpiões.

Benedito – Hélio I – Reclamou que o agente de saúde Ademir do Hélio I não anda nas casas. A antiga agente Luciana sempre atendia.

Ana Lúcia – Humberto Alves – O pessoal que varre as ruas do Humberto Alves raramente fazem o serviço e quando fazem é mal feito.

Maria Jezi – Bairro de Fátima – Reclama da qualidade da sopa que é distribuída pela prefeitura.

Valéria – Hélio Jatobá III – Reclamou que o próximo do posto de saúde que está em construção ao lado do campo de esporte do Hélio III tem um terreno com muito mato o que trás muito rato, barata e escorpião.

Márcio – Centro – Gostaria de saber se ainda pode fazer inscrição no Minha Casa, Minha Vida e aproveitou para reclamar do atendimento do hospital. Disse que é muito ruim.

MENSAGEM CELULAR

Patrícia – Bairro de Fátima – Ela não é casada no papel e gostaria de saber se pode fazer a inscrição no Minha Casa, Minha Vida. E se ela pode quais os documentos necessários.

Maria – Hélio Jatobá II – Reclama da falta de medicamentos de uso contínuo para hipertensão. Ela quer saber quando os medicamentos estarão à disposição da população.

SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES

Marluce – Humberto Alves – Agradece ao programa pois o problema dos canais de TV foram resolvidos.


UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel começou a sua participação do divulgando as informações das ultimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Deram entrada  na unidade de emergência 44 pacientes e realizaram 12 internamentos e uma transferência para o HGE em Maceió.
O repórter Marcell Wagner, informou que os moradores do Loteamento Esther Soares Torres I, reclamam da casa de número A 4211, que fica localizada na última rua do bairro. Eles explicam que esta casa tem uma piscina que abandonada há vários meses, facilitando o surgimento da lava do mosquito da dengue. Segundo os moradores existem várias pessoas da região com suspeitas de dengue.
No Bairro de Fátima, na Rua São Pedro, a população reclama da existência de um buraco em frente à igreja de Nossa Senhora de Fátima que esta causando vários acidentes. Marcell lembrou que este caso já foi informado várias vezes pela unidade móvel.

Marcell Wagner divulgou a agenda cultural para o final de semana na cidade.

Hoje na casa da cerveja, show com a banda Balada Elétrica.
Sábado na casa de show Nova Mucama, show com Raphael e Gabriel e Xameguinho. Domingo no restaurante Caldinho do Mago, show com a banda NossoXote  e no centro da cidade Bloco kebradeira com banda Aloha.

Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner passou as últimas informações da delegacia regional. Foi preso na noite de ontem, por volta das 19h, no Loteamento Helio Jatobá III, depois de uma denúncia anônima, Marcelo Santos Rocha. Com ele estava uma espingarda 12 de fabricação caseira.

ESPORTES


Hoje apresentado especialmente por nosso colega Heleno Alves que passou os resultados do campeonato alagoano e libertadores.

Pela Libertadores, o Fluminense venceu o Zamora (VEN) por 1 x 0.

Pelo Alagoano tivemos Corinthians 2 x 0 CSE.

Falou também que terá a final do Futsal em Campo Alegre com os jogos entre Galácticos e Campoalegrense decidindo o campeão e decidindo o terceiro lugar Satélite e Don Constantino. Terá uma partida preliminar de Futsal feminino.

Manoel do Coité convidou a população campoalegrense para o jogo de futebol feminino entre Barreirinha (da Barra de São Miguel) e Coiteense à partir das 14:00 amanhã no campo do Coité.
  
AGRADECIMENTOS

Daniel, “Vereador Lanche”, André Lima – Minas Gerais, Sérgio da Honda – Humberto Alves, Katarina – Centro, Kelly – Bela Vista, César Trajano e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES DO DIA 30/03. PARABÉNS!

Luan Antônio da Silva – Hélio Jatobá II
Jane Delmiro – Campo Alegre
Betânia Cavalcante – Arapiraca
Rosineide Fausto da Silva – São Miguel
Lauriane Caroline – Maceió

DIA 31/03

Laine da Silva – Hélio Jatobá II
Gisele “Lalá” – tr

Nenhum comentário: