quinta-feira, 8 de março de 2012

Programa dedicado à Mulher

Hoje o programa começou diferente. Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres nossa produtora Amanda Cavalcante leu a mensagem do dia.

Depois seguimos o programa com Álvaro Guimarães nos informando sobre as notícias dos principais jornais do estado.
O STJ negou ontem o pedido de indenização por danos morais feito pela vereadora Heloísa Helena (PSOL) contra o jornal Folha da Manhã do Grupo Folha. Heloísa entrou com ação quando ainda era senadora, contestando informações das colunistas Mônica Bergamo e Bárbara Gancia, de que mantinha uma relação amorosa com o então senador Luiz Estevão.

A Editora Abril foi condenada a pagar ao senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB) indenização de R$ 500 mil por danos morais por tê-lo tachado, em matéria na revista Veja, de "corrupto desvairado". O texto fazia um paralelo entre as atitudes dos governos Collor e Lula diante das denúncias do motorista Eriberto França e do caseiro Francenildo Costa.

Vinte pessoas foram presas na cidade de São Miguel dos Campos, entre elas dez adolescentes, acusados por assassinatos, tráfico de drogas, assaltos e outros crimes na região. A operação foi executada pelas polícias Civil e Militar. Na captura do chefe do grupo, que tem apenas 17 anos de idade, houve intensa troca de tiros.

Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada ontem, revela que a pobreza no Brasil teve sua maior queda desde 1960, no período de janeiro do ano passado a janeiro deste ano. A redução comemorada foi de 7,9%. O estudo da FGV revela, ainda, que a renda per capita média do brasileiro cresceu 2,7% nesse período. A pesquisa também registra a queda da desigualdade social e o ritmo vertiginoso de crescimento no Nordeste de 42% entre 2003 e 2011.

Uma operação conjunta das polícias de Alagoas e Sergipe prendeu, ontem à tarde, três acusados de atirar no filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, Nivaldo Albuquerque Neto, no mês passado. Eles também teriam invadido a casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões,  no último sábado, e a delegacia de Pão de Açúcar, na terça-feira à noite. 

Participações dos ouvintes no programa de hoje.
  • Leo do Hélio Jatobá I, reclama que no calçadão em frente à loja Guido, no Centro da cidade, não é permitido estacionar, porém, os condutores não respeitam e estacionam no local. Quer saber qual será a medida tomada pela SMTT.
  • Ronaldo do Paraíso, pede para aqueles que forem assaltado que façam o B.O. para que a polícia tenha uma média de quais são os bairros mais perigosos e tomem uma medida à respeito.
  • Isabel dos Santos do Hélio Jatobá I, quer saber mais sobre o bolsa atleta.
  • Silvana da Rua da Bica faz um apelo ao prefeito. As casas doadas pela prefeitura estão com rachaduras em todas as paredes, se uma cair será como efeito dominó. Os moradores não têm condições de reformar. Estão desesperados.
SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES

Juarez do Paraíso, parabeniza a operação feita ontem pela polícia.

Ivanildo Alves do Hélio Jatoba, agradece por terem arrumado a Rua do Bem Barato.

Nilda do José Calazans, parabeniza as policias Militar e Civil pela operação de ontem e pede que outra operação seja feita nos conjuntos Hélio  I, II e III.

ENTREVISTA

Tivemos uma entrevista com a Secretária Estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos Kátia Born, que esteve presente na inauguração da Secretaria Municipal da Mulher de São Miguel dos Campos ocorrida no dia 06 de março do ano corrente. A mesma enfatizou a importância da criação desta secretaria no município. "Hoje as mulheres de São Miguel têm mais um mecanismo de defesa dos seus direitos." Disse também para as mulheres estudarem e se especializarem para ocuparem cada vez mais espaços no mercado de trabalho. Lembrou que o governo do estado através da secretaria estadual irá promover um curso de capacitação na área da Construção Civil voltada para as mulheres alagoanas, pois as construtoras observaram que as mulheres têm imensa capacidade e olhar clínico para detalhes importantes nessa área. Salientou que serão 1.000 vagas para o curso e dessas, 100 se destina especialmente para o Município de São Miguel dos Campos.

UTILIDADE PÚBLICA

Ouvinte avisou que amanhã será o último dia para o recadastramento do título.

Mensagem pelo celular de um ouvinte pede para quem tiver alguma informação sobre o negão da Barra, ligue para o 190, pois esse elemento é de altíssima periculosidade e é foragido da justiça. Ele usa óculos de grau e está sempre de boné.

UNIDADE MÓVEL

Marcell Wagner começou sua participação passando as informações da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Deram entrada 540 pessoas, tiveram 13 internamentos e 1 traferência para HGE em Maceió. Fez um balanço sobre as notíciais de ontem em São Miguel. Falou que Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem uma operação denominada São Miguel em Paz. Informou ainda sobre a caminhada que a Prefeitura Municipal, juntamente com as secretarias de saúde, assistência social habitação e trabalho e Santa Casa realizam nesta manhã em comemoração ao dia da mulher.

Na segunda participação, informou os nomes dos acusados que foram presos na operação policial e foram liberados após prestarem esclarecimentos na delegacia. Foram eles: Adriano dos Santos, Adailton Araújo de Oliveira, Wesley Diogenes Silva Melo, Célio dos Santos e os menores, exceto Binho. Todos os outros serão encaminhados para a capital e Binho para o CRM.

Depois entrevistou o Sr°. Aldo Sobreira, que explicou a população e principalmente aos moradores das casas da antiga fábrica Vera Cruz, sobre o mandado de despejo, concedido pela justiça, em nome da antiga prefeita Roseane Santos e não pelo atual Prefeito George Clemente. Segundo Aldo, o atual prefeito quer construir uma nova São Miguel e não destruir. 

GIRO DA NOTÍCIA

Neilton Ferreira aproveitou sua participação para parabenizar todas as mulheres pela passagem do seu dia em especial as mulheres de Campo Alegre.

Avisou que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre por meio da secretária Kellyn Rafaella divulgou no início da tarde de ontem os nomes dos três candidatos aprovados no processo de seleção para o preenchimento de 03 vagas no PROJOVEM Adolescente.

Confira os nomes abaixo em ordem alfabética:

Carla Cristina do Santos
Débora da Silva Cirilo
Fernanda Priscila Vieira da Silva

Os critérios avaliativos foram:
Prova objetiva 6,0 pontos, prova subjetiva 4,0 pontos, prova de redação 10,0 pontos, Currículo 10,0 pontos.
Os critérios de desempate: Idade, prova de redação e experiência.

Avisou também que hoje, Dia Internacional da Mulher, em forma de homenagem acontecerá uma sessão solene para a realização da entrega de dez títulos de cidadania campoalegrense a dez importantes mulheres que tiveram as honrarias aprovadas pela casa ao longo dos últimos anos. A solenidade acontecerá no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes a partir das 09 horas da manhã.

Abaixo as homenageadas e os vereadores e ex-vereadores autores das indicações:

Dalva Quirino de Queiroz - Abelardo Rodrigues de Paiva
Marilúcia Ilda Malaquias - Abelardo Rodrigues de Paiva
Eluzenita Chagas Costa - Abelardo Rodrigues de Paiva
Dra.Mª.Nazaré Lopes de França - Jacira Fidélis Guimarães
Dra. Margareth Lessa Rocha - Jacira Fidélis Guimarães
Jacira Fidélis Guimarães - José Edmilson Moraes (Dema)
Rosimeire da Silva Vieira - Antonio Paulo da Silva (Sardinha)
Ma. Antonieta Venâncio Alves - José Edmilson de Moraes (Dema)
Maria Bezerra Gomes (Maria Dentista) - Djalma da Silva Sampaio
Isabel Tenório de Amorim - Benedito Roberto dos Santos

ESPORTES

Márcio José nos informou sobre os campeonato Estadual que teve os resultados CRB 1x2 Murici, CSA 1x2 CEO e ASA 3x1 SPORT.

Já pela libertadores o Santos venceu o Internacional por 3x1, FLuminense venceu o Boca Juniors por 2x1 e o Corinthians venceu o Nacional por 2x0. 

PARABÉNS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Iza Maria Barros Magalhães, Josse Leah de Oliveira, Maria do Amparo, Djanete Rodrigues, Eliane Cavalcante, Maria Betânia Olimpio, Noêmia, Geane, Manú, Edenilda, Adelaide, Professoras do Canavieiros, Nadja Azevedo, Kellyn Rafaela, Djane Sampaio, Lucinha, Marileide, Marleide, Maciane, Marly, Marlete, Magna, Marluce, Marilene, Jeane de Chã da Imbira, Tereza, Edite, todas as mulheres da Praça da Bíblia, Elizangela, Maria Cícera, Maria de Fátima e todas as mulheres pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

ANIVERSARIANTES DO DIA 08/03. PARABÉNS!

Edna - São Paulo
Amanda - Fazenda Furado
Geilma - José Calazans
Palega - Hélio Jatobá II
Lea - Filha do Juarez da galinha
Danyele Mirella  - Canto da Saudade

Nenhum comentário: