quarta-feira, 7 de março de 2012

Operação São Miguel em Paz foi destaque no programa de hoje

A polícia Civil e Rodoviária Federal fizeram ontem em Alagoas apreensões, em situações e locais diferentes, de um total de 12 kilos de pasta base de cocaína. O volume, segundo cálculo da própria polícia, seria suficiente para produzir 36 mil pedras de crack. A maior apreensão foi à tarde, em Maceió, no conjunto José Tenório, na Serraria: 7 kilos. Cinco pesoas foram presas, acusadas de tráfico internacional. Pela manhã, a PRF prendeu em São Sebastião um passageiro que levava no ônibus cinco kilos de pasta base.

O deputado federal do PSD em Alagoas, João Lyra, é pré-candidato a prefeito de Maceió. A decisão foi confirmada ontem por sua assessoria. E para organizar sua campanha, Lyra pretende contratar os trabalhos do publicitário João Santana, que foi o marqueiteiro da campanha vitoriosa de Dilma Rousseff à Presidência da República. O parlamentar articula também apoio do PR, partido a que pertence sua filha Lourdinha Lyra e que tem entre seus expoentes o deputado federal Maurício Quintela, que também já manifestou desejo de concorrer à prefeitura da capital.

Dois coronéis da PM, um tenente-coronel do Exército e um delegado da Polícia Civil, cujos nomes foram mantidos em sigilo, estão sendo investigados na Operação Espectro, que apura o desvio R$ 300 milhões da Defesa Social e de outras secretarias e órgãos estaduais. Ontem, o Ministério Público comandou a operação, que prendeu oito pessoas acusadas no esquema que envolvia licitação fraudulenta.

Três homens invadiram, ontem à noite, a Delegacia de Pão de Açúcar, renderam um policial civil e roubaram armas, munições e coletes à prova de balas. Os criminosos ainda cometeram assaltos na cidade antes de fugir.

A bancada federal alagoana escolheu o deputado Givaldo Carimbão (PSB) como o novo coordenador. A escolha já estava definida desde o ano passado, por composição capitaneada pelo deputado João Lyra.

Desde as primeiras horas de hoje quarta-feira 07, a polícia trabalha realizando várias prisões em São Miguel dos Campos na operação "São Miguel em Paz". Até o momento já foram realizadas mais de 17 prisões. A operação foi desencadeada em cumprimento de 10 mandados de prisão expedidos pelo juiz Dr. Hélio Pinheiro, da 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos. A polícia também conseguiu realizar até agora a apreenção de 04 armas, 08 celulares e utencílios de uso de drogas. A operação envolve a participação de 60 homens da Polícia Militar, Rádio Patrulha, Pelopes, Polícia Civil e Operação Asfixia.

Participações dos ouvintes no programa de hoje.

Mensagem para o celular sem identificação dizia que na Vila da Fábrica tem uns homens com mandado Judicial aos moradores.

Mensagem também no celular queria saber quando vai começar as aulas no Colégio Hildebrando em Campo Alegre. 

Lilian do Bairro de Fátima gostaria de saber mais sobre a secretaria da mulher e também pergunta se a prefeitura irá providenciar uma piscina para fisioterapia, pois não existe pelo SUS em São Miguel.

Clea, que mandou mensagem no celular da produção queria saber se o prefeito irá resolver o problema do Rio, pois com as chuvas o rio enche e alaga as casas.

Marcelo do Hélio Jatobá, reclamou que o sinal da internet da Claro não funciona no Hélio, só tem boa recepção na parte baixa da cidade.

Crys mandou uma mensagem dizendo gostar muito do programa e perguntou quando começariam as aulas no Colégio Tarcísio.

Nilda do Canto da Saudade, parabeniza as policias Militar e Civil pela Operação São Miguel em Paz e disse que deveria ser feita uma operação também nos conjuntos Hélio Jatoba I, II e III.

Marta do Paraiso pede uma operação também em seu bairro.

Um ouvinte de Luziápolis mandou uma mensagem para o celular da produção reclamando da falta de policiamento, pois os bandidos estão soltos em seu distrito.

Cícero Filho, mandou uma mensagem no Blog do Programa pedindo para o SAAE que libere o trecho que foi feito serviço próximo à Assembléia de Deus. Fazem 3 semanas e ainda não liberaram e isso está dificultando o trânsito na ladeira do cemitério.

Tivemos a participação de mototaxistas, do presidente e vice-presidente da Associação  falando sobre a questão dos piratas e sobre a possibilidade de abrirem mais inscrições para novos associados. Álvaro Guimarães propôs um debate no programa para abordar essas questões.

SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES

Recebemos uma mensagem por celular avisando que em frente a Escola Ana Lins tem um cartaz que avisa que as aulas começarão no dia 12 de março.

Respondendo à mensagem do ouvinte sobre o colégio Hildebrando, avisamos no ar que as aulas começarão no dia 02 de maio.

UNIDADE MÓVEL

Marcell Wagner começou sua participação no programa de hoje relatando a operação policial, com participação das polícias Civil, Militar, RP, Pelopes, Bope e Asfixia, realizada durante a manhã desta quarta-feira. A operação chamada de "São Miguel em Paz" até as 8h já havia realizado 17 prisões, entre elas a do terror da Rua da Bica (Binho) e Laércio, que já havia ameaçado um juíz. Segundo informações da policia, Binho, teria recebido os policiais à tiros quando foi abordado em sua residência. Todos os 17 foram presos acusados de roubo, homicídio, assaltos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

M.W., em sua segunda participação, atualizou as informações avisando que a polícia havia efetuado mais dias prisões perto da antiga fábrica Vera Cruz e que um dos presos que estava em um carro prata, tinha em seu poder uma arma ilegal e 13 mil reais, em espécie. Segundo informações, do próprio acusado, ele é comerciante e por isso estava com o dinheiro e a arma. Na Operação São Miguel em Paz estavam trabalhando 60 policiais.

 Na Santa casa deram entrada 153 pessoas e foram realizados 14 internamentos.

Em sua última participação do dia M.W.  entrevistou o chefe de serviço da delegacia regional João Alves, que explicou os detalhes de toda a operação policial e informou que, ao todo, foram feitas 20 prisões, apreendidos 4 revólveres 38, 8 celulares e vários cachimbos para consumo de drogas. 

GIRO DA NOTÍCIA

Neilton Ferreira nos informou que em Campo Alegre, hoje, será realizada mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores.

Disse também que ontem, pela manhã, uma rede de alta tensão desabou nas proximidades do fórum da cidade. Uma equipe da Eletrobrás esteve no local e solucionou o problema. Ainda se tratando da Eletrobrás, falou também que o fornecimento de energia foi suspenso por algumas horas na noite de ontem, nas ruas Frei Damião, Nossa Senhora do Carmo e uma boa parte da Rua Alvorada.

Comunicou a reclamação feita por populares, sobre o matadouro municipal, que foi desativado e está sendo usado por meliantes para o uso de drogas. Muito lixo, muita bituca de cigarro foi encontrado no local. Neilton observou também, muitas redes de esgoto estouradas, deixando a população transtornada. 

Nosso correspondente de Boca da Mata José Gilson, nos informou da movimentação do Hospital Municipal nas últimas 24 horas. Foram Realizados 145 atendimentos, todos casos clínicos,  foram feitas duas remoções para o hospital geral, o médico de plantão foi Dr. Cláudio Sabino.

No âmbito policial nenhum registro de crimes ocorrido neste período acima descrito.

A guarnição do GPM no dia de hoje tem de serviço os militares, Cabo Eduardo, Cabo Jailson e Sargento Calado.

Nossa reportagem foi procurada em Boca da Mata, por moradores do Distrito do Peri-Peri que reclamam da violência e clima de insegurança vivenciados naquela comunidade tão carecida de tudo, principalmente segurança pública. A população vive amedrontada com toda esta situação, o distrito até tem um imóvel disponibilizado pela prefeitura de Boca  da Mata, porém devido ao pequeno efetivo de policiais militares o posto policial foi fechado.

ESPORTES

Márcio José informou as jogadoras de Futebol Feminino de Campo de São Miguel dos Campos, equipe do Coité, que participarão de um amistoso na Barra de São Miguel contra o time do Barreirinha. Será sábado à 9hs no Estádio da Barra.

Nos informou sobre a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano. O primeiro jogo desta quarta-feira (07/03) será entre Penedense e CSE às 15:15hs. A noite serão realizadas três partidas, CRB e Murici e  ASA e SPORT e CEO e CSA. Amanhã teremos Corinthians e Coruripe.

E pela Copa do Brasil teremos hoje e amanhã os jogos de ida da primeira fase. Lembrou que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para chegar à Libertadores.

Pela Libertadores tivemos a vitória do Vasco por 3 x 2 sobre Alianza Lima. E hoje teremos os jogos: Boca Junior x Fluminense, Santos x Internacional e Corinthians x Nacional (PAR).

AGRADECIMENTOS

Sônia que mora na quadra I do Bairro da Rodoviária, Consôlo do Ateliê, Nilton Carreteiro, Esther, Crys e Cristóvão da Usina Roçadinho.

ANIVERSARIANTES DO DIA 07/03. PARABÉNS!

Rosa Maria de Jesus - Maceió
Neto Tavares - Campo Alegre
Soraya Christina - Campo Alegre
Cristiane Costa - São Paulo
Eliema Lira - Arapiraca
Francis Veiga - Maceió
Danila Graziela - Campo Alegre
José Donário da Silva Neto - Hélio Jatobá II
Sebastião Coelho Leite - Sítio da Esperança 
Cristiano - Coité

Nenhum comentário: