sexta-feira, 16 de março de 2012

Muitas participações no programa de hoje

As principais notícias dos principais jornais do Estado.


 

O governador Teotônio Vilela conseguiu isentar as famílias vítimas das enchentes do pagamento das casas da reconstrução. Para isso ele lançará mão de modificações no Fundo de Desenvolvimento Social, que garantirá recursos para quitação de imóveis.  Medida Provisória foi editada pela presidenta Dilma e publicada no Diário Oficial da União.
O policial militar Valter de Sá Carvalho foi assassinado na manhã de ontem por três homens que se passaram por passageiros de uma van do tipo micro-ônibus para assaltar os demais usuários. Valter foi facilmente reconhecido pelos assaltantes porque estava fardado. Ao se levantar para falar com o motorista, ele foi abatido a tiros pelos bandidos. Outro militar que estava no veículo, um sargento PM que preferiu não revelar o nome, jogou os documentos pela janela para não ser identificado. O veículo fez o percurso entre as cidades de Belém e Satuba com o corpo do militar no piso. Em Satuba os bandidos desceram e fugiram em outra van.

O vendedor de cosméticos Francisco João da Silva, 32, morreu ontem ao se chocar de frente com seu veículo, um Celta, num ônibus que transportava trabalhadores da Petrobras. O acidente ocorreu ontem à noite na rodovia BR-306, entre os municípios de Satuba e Pilar. O impacto foi tão violento que as partes do corpo foram encontradas a 15 metros do local. Segundo testemunhas, Francisco, que era irmão do vereador por Anadia, José João, tentou uma ultrapassagem arriscada e deu de cara com o ônibus. Nenhum trabalhador teria ficado ferido.
 
Na madrugada desta quinta feira (15) a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou no município de Delmiro Gouveia uma grande operação policial denominada de “Operação Limite” que resultou na prisão de 30 pessoas, entre elas duas mulheres, e a apreensão de quatro menores. Os presos são acusados de homicídios, assaltos a bancos, tráfico de drogas e roubos a estabelecimentos comerciais. A ação policial realizada nas zonas urbana e rural começou às 3 h e foi comandada pelos delegados Kelmann Vieira, diretor DPJA1 e Rodrigo Cavalcanti, regional da 1ª Delegacia Regional de Polícia que cumpriam 40 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Juiz José Lopes da Silva Neto e os promotores João Batista e Cláudio Telles, todos da comarca local. Foram apreendidas na operação oito armas de fogo: 4 espingardas, 1 rifle, 3 revolveres, dinheiro do tráfico e várias munições. A maioria deste material estava com um homem identificado como “Galego das Armas”. Também foram apreendidas 300 g de maconha, 13 pedras de crack, além de oito máquinas caça-níqueis, caixas de som, 200 CDs e DVDs e outros produtos roubados.

O prefeito Cícero Almeida inaugura hoje à noite a Avenida Jornalista Márcio Canuto. Com três quilômetros de extensão, a avenida dará mais fluidez ao trânsito nos bairros do Farol, Barro Duro, Jacintinho e São Jorge. Para os ciclistas, a avenida tem uma ciclovia com três metros de largura. Há espaços também para a caminhada matinal ou de Inal da tarde. 
Participação dos ouvintes no programa de hoje.
  • Maria Cícera do Hélio II reclamou que a maquina passou nas ruas do Hélio I para tapar os buracos, mas acabou deixando os lixos nas portas das casas.
  • Vanúzia Félix reclamou da desorganização no atendimento no posto de saúde em frente ao Colégio Ana Lins.
  • Manoel da Rua do Cemitério reclamou que os coletivos não estão parando para as pessoas da terceira idade. Ele presenciou ontem uma senhora tentar parar mais de três ônibus e continuar no ponto por não conseguir.
  • José Aldo mandou para o nosso Blog uma mensagem para falar sobre um depósito de lixo que fica na subida da ladeira da Rua da Bica. A ladeira é estreita, fica mão única e é muito perigoso. O problema vem desde a gestão passada.
  • Márcio do Geraldo Sampaio perguntou se o pessoal da SMTT pode andar armado.
  • Carlos da Rua do cemitério reclamou novamente da sujeira de dentro do cemitério que leva baratas, ratos e escorpiões para a casa dos moradores da região.
  • Janderson Sangenys mandou pelo Facebook quer saber por que só a Escola Ana Lins ganhou recursos tecnológicos. Ele estuda no Colégio Tarcício que também é do Estado.
  • Rosineide do Wellington Torres ligou para saber se teríamos alguma resposta sobre a questão dos terrenos.
  • Caroline do Terreno quer saber quando começam as aulas do Estado.
  • Claudizete do Hélio II reclamou que as águas das casas do Hélio II que deveriam ir para as fossas estão indo para as ruas.
  • Léo do Hélio I reclamou que subindo a Rua da Bica, passando na Praça da Bíblia, é mão, mas não estão respeitando e estão vindo na contramão, principalmente motoqueiros.
SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES


MÃOS QUE AJUDAM
Hoje tivemos a entrega de 4 cestas básicas no programa prometidas no Quadro Mãos que Ajudam e as fraldas geriátricas.
As pessoas que foram ajudadas foram: Maria Aparecida – Canto da Saudade, Luzenita dos Santos – Centro, Sandra Maria da Conceição - Vila da Tereza e Maria Ivonilde Vital - Rua André Bastos.
  














 

















UTILIDADE PÚBLICA

Edson está à procura de emprego na área de limpeza. Quem tiver alguma vaga nessa área ligar para 9357-5023 ou entrar em contato com a rádio.

UNIDADE MÓVEL
A unidade móvel de hoje começou sua participação do supermercado Bem Barato, no loteamento Helio Jatobá II, onde divulgou o clima para o município e região e os números da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Foram realizados 14 procedimentos entre atendimentos e internamentos e um óbito. Na primeira participação o repórter Marcell Wagner, relatou o fato ocorrido na tarde de ontem (15). Uma ação da polícia da primeira companhia independente de São Miguel dos Campos. Evitou que um meliante assaltasse uma pessoa na entrada da cidade, a vítima estava saindo de sua residência na zona rural na companhia de dois filhos pequenos quando foi surpreendida pelo suposto assaltante, que exigiu a sua carteira e celular. Pessoas que passavam pelo local ligaram para a polícia, que rapidamente chegou ao local. Por não estar armado e ter negado o crime, o acusado foi liberado minutos depois.

Na segunda participação, o repórter falou ao vivo da farmácia do trabalhador alagoano, no centro da cidade, informou os fatos da delegacia regional de São Miguel dos Campos. Segundo informações da polícia foi preso ontem (15) o homem suposto de matar Wilson Mineiro da Silva, no dia 27 de fevereiro. “Caco”, como é conhecido por toda a cidade, espancou, torturou , matou, roubou o carro da vítima e depois queimou. O suspeito já responde por porte ilegal de arma e está à disposição da justiça.

Na sua última participação de hoje, M.W entrevistou o educador de trânsito do DETRAN, Klebson Ricardo, que esta ministrando nesta manhã, juntamente com a educadora Ana Buarque, uma palestra sobre regras de circulação e direção defensiva, para os agentes de trânsito da SMTT e policiais militares de São Miguel dos Campos e Boca da Mata.

GIRO DA NOTÍCIA

José Gilson, nosso correspondente de Boca da Mata, começou sua participação dando o boletim do Hospital, onde foram realizados 124 atendimentos, todos casos clínicos. Foi registrado ainda o nascimento de 02 crianças do sexo masculino e 04 pacientes foram removidos para outras unidades hospitalares. O Médico plantonista foi o Drº Álvaro. Nossos agradecimentos a recepcionista Betânia e a parteira Raimunda.
Já na área policial não foram registradas ocorrências de grande relevância, apenas a movimentação rotineira, foi informado pelo sargento Raimundo que na próxima semana a PM irá centralizar ações de fiscalização de veículos e motorista que conduzem na cidade.
Estava prevista para o próximo domingo a realização  da eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelar de Boca da Mata, porém em virtude de uma liminar concedida pelo juiz da Comarca Local, Drº André Guasti Mota, a eleição foi adiada para uma nova data ainda não informada pela comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Explicando melhor o caso: o processo eleitoral se faz necessário para se cumprir o que orienta o Estatuto da Criança e do Adolescente “ECA”. Foi feito um processo de participação transparente, onde foram feitas as inscrições e prova de conhecimento geral sobre o ECA. Foram aprovados 13 candidatos, os quais foram convocados para participarem de sorteio de número para a realização da campanha e posteriormente votação. Dos 13 candidatos, 12 compareceram para auditar o sorteio e foi justamente isso que ocasionou o adiamento da eleição. O jovem Emerson Ribeiro, por não estar na hora do sorteio, foi desclassificado. Emerson entrou com pedido de mandado de segurança na justiça, que foi concedido na tarde de ontem, dia 15. Estamos aguardando a divulgação de nova data para a realização da eleição do CT.    
José Gilson também avisou que hoje é o último dia da greve nacional dos funcionários da educação. Em Boca da Mata, está previsto para acontecer um seminário que aborda questões ligadas a temática da educação. Em conversa com nossa produção, a presidente do núcleo local do Sinteal, professora Maria José, avalia de forma positiva esses três dias de sensibilização.


Neilton Ferreira, nosso correspondente de Campo Alegre começou sua participação avisando que a Eletrobrás Distribuição Alagoas realizou na manhã de ontem (15/03), mais uma manutenção de rede nas ruas Santa Luzia, Boa Vista e Adjacências em Campo Alegre. A empresa informou que na manhã de hoje realizará mais uma manutenção, porém, não foram informadas as ruas. Lembrou a população compoalegrense que, hoje, das 09hs até às 14hs, o fornecimento de energia pode ser cancelado, pois, a Eletrobrás está realizando mais uma manutenção.
Houve reclamação de populares ao nosso repórter sobre a falta de Telefones Públicos no município. Uma moradora me falou à Neilton que, na noite de ontem, fez uma busca em toda a cidade para conseguir encontrar um orelhão que estivesse em boas condições de uso.
Outra reclamação foi de moradores do Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes, parte periférica da cidade (Novo Mundo) como é conhecido. Segundo os moradores, faltam lâmpadas nos postes. O povo daquele lugar reclama da falta de segurança e diz que a ação dos bandidos só tem aumentado por conta da escuridão.

AGRADECIMENTOS
Lindão – Carreteiro, Telê da Ladeira, médicos e enfermeiros da Santa Casa, Aldo, Maria José, Jéssica – Barra de Santo Antônio, Maria Cícera – Edgar Palmeira I, Josefa do Bar – Edgar Palmeira, Rosângela – Hélio Jatobá, Nadja – Hélio II, Dudé, Maria Cristina – Hélio III, Luizinho – SV celular, Pessoal do Mercado e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livres.
ANIVERSARIANTES DO DIA 16.03. PARABÉNS!
Dona Nair – Hélio Jatobá III
Rita de Cássia – Centro
Laine Jasmine – Bairro de Lourdes
Gislene – Paraíso
Maria do Leôncio – Mercado Público
Maria “Pipoquinha” – Mercado Público
João Vitor – Canto da Saudade
Pedro Henrique – São Miguel dos Campos
José Mailson – Campo Alegre
Lucas Valério – Campo Alegre
Alvemir Marinho “Kabeludo” – Campo Alegre
Júlio César Cavalcanti – São Miguel dos Campos
Josué – São Luiz/Maranhão
Eliana – Coité do Nóia


Nenhum comentário: