segunda-feira, 5 de março de 2012

Bom dia amigos do Blog



Começamos o Programa Tribuna Livre do hoje relatando os fatos de maior repercussão nos maiores jornais do Estado.


O Desembargador Orlando Manso decidiu indeferir a ação movida pelo ministério Público Estadual contra o prefeito Arnaldo Higino (PTB) de Campo Grande, por furto qualificado. É que o prefeito havia feito um “gato” na rede de abastecimento da Casal para levar água, sem pagar, até sua fazenda, onde funciona um parque de vaquejada. Após a denúncia do Ministério Público, o prefeito solicitou a ligação de sua fazenda à rede. Essa providência pesou na decisão de Manso, que levou ainda em conta o fato de a Companhia de abastecimento de água de Alagoas não ter feito nenhuma denúncia do caso.


Nos últimos anos, as doenças cardiovasculares têm crescido e causado a morte de mais mulheres que homens, inclusive em Alagoas. Entre os anos de 2010 e 2011, houve um aumento de 8% no número de mortes de mulheres por problemas no aparelho respiratório circulatório, o que corresponde a 181 casos a mais no Estado. Em 2010 foram 2.265 mulheres que sofreram de doenças relacionadas ao coração, número que subiu para 2.446 em 2011. Já os óbitos de homens com problemas cardíacos tiveram aumento de 4,3% no mesmo período. Para o cardiologista Wanderley Neto, o aumento do número de mulheres cardíacas começou em 1985 com as mudanças de rotina da sociedade.

Mais um crime bárbaro estarrece a sociedade alagoana: um menino de apenas dez anos de idade foi encontrado morto no início da manhã de sexta-feira sobre a linha férrea em União dos Palmares com marcas de torturas: uma de suas orelhas estava decepada e o corpo coberto por hematomas que a perícia acredita ter sido causados por pauladas ou pedradas. O menor vivia com a avó e tinha envolvimento com crack.

Participações dos ouvintes no programa de hoje.

Amanda ligou para reclamar dos motociclistas que ficam na principal do Gamela, no Bairro de Fátima, até a madrugada fazendo barulho com as motos sem escape.

Adilson do Conjunto José Alves da Silva, gostaria de saber se a delegacia que foi desativada e fica próxima a Multieventos vai voltar a funcionar.

Uma pessoa que não quis se identificar reclamou dos buracos na rua da guarda - municipal.

Paulo do Humberto Alves e Valdomiro, do Edgar Palmeira, reclamam da falta do sinal das Tv’s abertas.

Francisco do José Calazans falou que prometeram recomeçar hoje o calçamento que haviam interrompido e ele quer saber se realmente irá recomeçar a obra.

Um ouvinte que não quis se identificar e mora no Loteamento Ester Soares reclama da onda de assaltos que está havendo. Pede para a polícia começar a fazer rondas pelo bairro.

Fernando morador do José Calazans, quadra 28, número 33, rua principal, próximo a Igreja Batista, Canto da Saudade, solicita que o dono do terreno que fica ao lado do dele providencie urgentemente a limpeza do mesmo. Pois além de proporcionar ratos, baratas e escorpiões por conta do mato, o terreno fica propício para meliantes.

Daniel do José Calazans reclamou da falta de segurança à noite, pois na volta da faculdade ele já foi assaltado, assim como várias outras pessoas no horário que chega o ônibus na praça.

O ouvinte Álvaro, disse que existem poucos associados nos mototáxis e pede para que pensem na possibilidade de abrirem mais vagas.

Rikelme informou que é mototaxista e que hoje são 210 associados na cidade, porém estão rodando apenas 150, por conta do trabalho na Usina.


SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES


UTILIDADE PÚBLICA

Everton dos Santos Araújo foi assaltado e pede que se alguém achar os documentos, favor entregar para a produção do programa Tribuna Livre.

O Museu do Tião em Luziápolis está aberto para visitas. O museu se encontra na Rua Maria Umbelinda, 100.

UNIDADE MÓVEL

Marcell Wagner começou o programa dando o boletim da Santa Casa de Misericórdia, onde foram realizados 54 procedimentos entre atendimentos e internamentos. Disse que durante o final de semana a cidade ficou bastante movimentada. No sábado houve a abertura oficial do campeonato miguelense de futebol de campo com o desfile de 20 equipes. Durante a noite, show com as bandas Noda de Caju e Ramon e Cia. No domingo, o empresário Samuel Lopes Vila Nova promoveu uma festa em seu balneário para comemorar seu aniversario, onde estiveram presentes empresários, políticos e familiares. Lembrou ainda que esta semana a prefeitura homenageará todas as mulheres miguelense pelo dia internacional da mulher e inaugurará amanhã a secretaria da mulher .

Na segunda participação M.W. falou sobre o boletim da delegacia regional. Não foi constatada nenhuma ocorrência grave. Terminou informando que esta é a última semana para o recadastramento do titulo de eleitor e que o horário é das 8h ás 16h e o prazo para o término é sexta dia 09.

GIRO DA NOTÍCIA

Neilton Ferreira, nosso correspondente de Campo Alegre relatou que na sexta-feira foi registrado no município um homicídio, nas imediações do Povoado Pimenteira de Baixo, um homem identificado por José Acássio Monteiro, 32 anos.

Segundo o sargento PM Rocha que esteve no local, uma testemunha que não quis se identificar, contou que dois homens chegaram a pé até a residência da vítima e efetuaram os disparos. Os autores saíram andando e tomaram destino ignorado.

Na manhã de sábado, a Escola Miguel Matias foi arrombada por 2 jovens, que levaram um Monitor, Mouse, Teclado e um kit multimídia. Por volta das 13hs a Polícia Civil sob o comando do Delegado Itamar Uchôa e os agentes Anízio e Alves conseguiu prender os meliantes. Rogério Vieira de Lima, 18 anos (Rogerinho), já com outras passagens pela polícia e Marcondes Gomes da silva também 18 anos, continuam presos aqui na Delegacia.


Também na tarde deste sábado, a Polícia Civil conseguiu prender seis integrantes de uma quadrilha onde a mesma é acusada de participar de vários crimes na região. O bando já vinha sendo investigado pela prática de latrocínio, lesão corporal grave em um assalto onde a vítima ainda encontra-se hospitalizada, porte ilegal de armas de fogo, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Os homens presos identificados foram, José Adilson Santos (Diu) este que emprestava sua moto para ações da quadrilha além de atirar em via pública no Povoado Chã da Imbira, um menor acusado em ser o líder da quadrilha com iniciais KAS, e mais três integrantes até o momento não identificados além de mais um menor. Ainda estão foragidos três meliantes, identificados apenas como “Lula Coveiro”, Duda e Ricardo. A quadrilha é acusada também por participação no assalto a Casa Lotérica da cidade de Limoeiro de Anadia.

O Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre, vereadores, a secretária municipal de Educação Nádja Azevedo, diretores e professores da escola estadual Dom Constantino, irão logo mais para Maceió para mais uma reunião com o secretário de Educação do Estado Dr. Adriano Soares, para tratar de assuntos das Escolas que estão passando por reformas, a Escola Dom Constantino e João Fernandes Vieira.

Nosso correspondente de Boca da Mata, Gilson Neves, nos trouxe as informações do Município. A movimentação no final de semana do Hospital Municipal Manoel Silva César Teixeira, foi de 233 atendimentos, todos casos clínicos. Não houve registro de nenhum caso de violência ou acidente de transito. O hospital é o responsável pelo atendimento na área urbana e rural.

 
Falou também do final de semana de grandes festas promovida pela Prefeitura Municipal, intitulada ressaca do carnaval. A festa de sábado foi embalada pela banda Marreta You Planeta. No domingo ficou por conta da 2ª Grande Cavalgada de Boca da Mata, que foi um ponto de encontro geral dos cavaleiros da região. A animação ficou por conta do vaqueiro Mano Valter.

Falou também que um bocamatense foi o ganhador de 02 automóveis zero quilômetros no Alagoas da Sorte. Benedito Rosendo dos Santos, o seu Biu como é conhecido, é funcionário da prefeitura municipal e trabalha na limpeza e o prêmio é estimado em R$ 52.000,00.

ESPORTE


Márcio José começou comentando as rodadas do final de semana. No campeonato Alagoano, neste domingo, tivemos a final do primeiro turno entre CRB e ASA. O jogo foi muito disputado terminando o tempo normal empatado em 1 x 1. Veio a prorrogação, o Asa abriu o placar, mas cedeu o empate. Em seguida vieram os pênaltis, e o Regatas foi emplacável: fez 4 e nem precisou do quinto para se consagrar Campeão, pois o ASA perdeu duas cobranças.

 O mesmo também falou da abertura do campeonato Miguelense de futebol de campo que terá a participação de 20 equipes. A abertura contou com a presença do Prefeito George Clemente e demais autoridades.











AGRADECIMENTOS

Marcela Farias, Campo Alegre, Cristóvão e todos da Usina Roçadinho, Miguel, que sintoniza pelo Blog do programa, Leonardo Santana, São Miguel dos Campos.

ANIVERSARIANTES DO DIA 05/03. PARABÉNS!

Lucas Alves – Hélio Jatobá II

Juliana Barros – São Miguel dos Campos

Pinto de Luna – Maceió

Marcos Cavalcanti – Campo Alegre

Fernando – Canto da Saudade

Joyce Kely – Waldemar Cavalcanti

Branca – Campo Alegre

Roseli Nunes – Goiatuba – Goiás

Cid Moura – Maceió

Cil – Arapiraca



Nenhum comentário: