quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Notícias Pós-carnaval

No tribuna Livre de hoje, Álvaro deu o balanço do Carnaval. Em São Miguel este foi o carnaval mais tranquilo dos últimos anos, assim como em todo estado.


Falou sobre o acidente de trem que aconteceu em Buenos Aires. Um trem de passageiros que chegava à estação Once saiu dos trilhos e chocou-se contra a plataforma, deixando mais de 49 mortos e 600 feridos.

Alertou os eleitores que o recadastramento biométrico recomeçaria. Aqueles que não o fizerem, além de não poder votar nas próximas eleições, ficarão impedidos de, entre outras coisas, obter passaporte ou carteira de identidade; receber salário ser for servidor público; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, bem como tomar posse nele caso seja aprovado, e de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. O recadastramento reiniciou hoje (23.02.2012) e vai até o dia 09 de março do ano em curso.

Noticiou que Carimbão, mesmo perdendo espaço para a deputada potiguar Sandra Rosado, assume a liderança da bancada federal do PSB no segundo semestre. De acordo com os bastidores políticos, a liderança da bancada do partido é importante em 2012 pelo fato de ser um ano eleitoral. Com isto, quem estiver no cargo pode ter importante papel nos “ajustes” com as alianças políticas.
Por este motivo, dentro do PSB – assim como em outros partidos – a disputa foi intensa. No início, chegaram a ser apresentados três nomes: Givaldo Carimbão – PSB/AL, Glauber Braga – PSB/RJ  e Sandra Rosado – PSB/RN. 
A vitória de Rosado sobre Carimbão – ainda segundo os bastidores – contou com a influência de Ana Arraes, mesmo com o alagoano tendo o suposto apoio de Eduardo Campos (PSB).

UNIDADE MÓVEL
O nosso repórter Marcell Wagner em sua participação fez um balanço do carnaval, para ele foi o carnaval mais tranquilo de todos os tempos em nossa cidade. Não houve nenhuma ocorrência durante os quatro dias de folia. O repórter M.W informou que na Santa Casa de Misericórdia teve 196 atendimentos, 18 internamentos e 2 transferências para o HGE em Maceió. Durante a transmissão do programa, o nosso repórter foi procurado pela senhora Cláudia, moradora do bairro de Fátima, a mesma reclamou que os ambulantes da região do comércio estão obstruindo as calçadas.

Tivemos muitas participações no programa de hoje.

  • Amanda Gomes dos Santos do Bela Vista, reclamou que próximo à Caixa D’água, por trás do mercado, os vizinhos ligam o som muito alto. Já chamaram a polícia, mas só resolvem o problema na hora.
  • Quitéria da Silva Gonçalves do Conjunto Humberto Alves falou novamente que o barulho causado pela Igreja Assembleia de Deus durante os cultos está muito alto.
  • Leo do conjunto Hélio Jatobá I, reclamou da falta segurança na Feira Livre.
  • Carlos alertou que existe um poste rachado na quadra K2 do Conjunto Hélio Jatobá II e que está com os ferros de fora, o que torna perigoso para os passantes.
  • Márcio do Hélio Jatobá III reclama que fizeram uma limpeza na quadra J4 de seu conjunto e deixaram os entulhos na frente das casas. Já faz tanto tempo que cresceu mato em cima dos entulhos e esse mato já está alto.
  • Maria José da Rua da Bica, falou que fica difícil para quem mora na parte baixa da cidade fazer o recadastramento biométrico. Ela sugeriu um posto na parte baixa para esse serviço.
  • Edizângela do Conjunto Wellington Torres reclamou de um esgoto que está escorrendo pela rua principal do Wellington Torres passando pela quadra D. Disse que o mau cheiro está muito forte.
  • Uma ouvinte que mandou mensagem para o telefone da produção reclamou que na frente da Escola Desembargador está muito escuro, os estudantes estão com medo de ir para as aulas durante a noite.
  • Outra mensagem por telefone reclamava que na antiga Vila Humberto, em frente à loja Diana, ninguém fica mais nas portas de casa, pois existem diversos garotos praticando assaltos diariamente.
  • Pelo Blog recebemos uma mensagem de Antônio do Humberto Alves, que disse que soube de um projeto de um Vereador que propõe trocar os braços das luminárias do Humberto Alves. Ele acha desnecessário, pois os braços existentes estão em perfeitas condições.

SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES

ESPORTE
Nosso comentarista Esportivo Márcio José Falou sobre a derrota do Flamengo para o Vasco por 2x1 e também comentou sobre a jogadora Marta que assinou com o Tyresö.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos nossos seguidores do Blog que mandam mensagem nos parabenizando pelo Programa. Flávio de Boca da Mata, Maria José e Agnaldo do Hélio Jatobá. Continuem ligados no Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES DO DIA 23/02. PARABÉNS!

Francielly Santos – Campo Alegre
Lucas Tenório – Campo Alegre
Clebson Monteiro – Campo Alegre
Cris Soares – Campo Alegre
Pamella Maria Vitória – Hélio Jatobá

Nenhum comentário: