terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pai e filha se reencontram depois de 26 anos separados

Emoção! Foi à palavra usada pelo Sr. Antônio Marques para definir o momento de seu reencontro com a filha, que não via há 26 anos. O encontro emocionado de pai e filha se deu após Daiana, a filha, procurar o pai pela grande rede mundial de computadores. “Há mais de 20 anos estou procurando ele, até pensei que ele estava mais perto”, brincou Daiana, que perguntou ao pai porque ele veio pra tão longe, já que Daiana mora em Itajaí, Santa Catarina.

Daiana conseguiu localizar o pai através do Programa Tribuna Livre. Mesmo temporariamente fora do ar, o compromisso do radialista Álvaro Guimarães era de concretizar o encontro da filha com o genitor. “Esse trabalho é muito gratificante, não emociona só a eles, mas a nós também que conseguimos realizar esse reencontro”, comenta Álvaro.

Daiana contou que há dias vinha ligando para as rádios da região a procura de informações do pai. “Foi Deus que colocou o Álvaro neste programa”, falou, “quando falei com ele a primeira vez ele me disse que se meu pai estivesse em Alagoas ele o encontraria”, completou Daiana entre sorrisos, e completou: “confesso que fiquei meio sem acreditar e meu desespero era tanto que quando eu ligava e o telefone estava fora de área, eu pensava que ele tinha desistido de me ajudar”.

Daiana saiu de Itajaí na última quinta-feira, 12, e em companhia de seu esposo e dois filhos percorreram mais de 3,5 mil km para rever o pai. “Eu estava ansioso e preocupado com a viagem dela para cá”, comentou Sr. Antônio.

Pai e filha se reencontraram no final da tarde de ontem no Povoado Coroa de Areia, zona rural do município de Junqueiro. “Lembro-me da última vez que o vi, ele tinha ido levar, pra mim e meu irmão, uma cestinha com ovos de páscoa”, comentou entre lágrimas Daiana, já nos primeiros momentos que viu o pai.

Emoção


Um pouco revoltado com a forma como teve que ‘abandonar’ a família, Sr. Antônio perguntou por que a filha queria tanto o encontrar, “porque tenho saudade do senhor, porque te amo pai”, respondeu a filha em prantos e emocionou a todos.

Nenhum comentário: