domingo, 6 de junho de 2010

Enchente: Prefeitura decreta estado de emergência, já são mais de 200 famílias desabrigadas



Já são centenas os moradores dos Loteamentos José Alves, José Torres Filho e Bairro Humberto Alves, localizados na parte baixa da cidade de São Miguel dos Campos que estão desabrigados pela enchentes das águas do Rio São Miguel. A enchente, que teve início na tarde deste sábado (5), já inundou todo o loteamento José Alves e grande parte do José Torres Filho. No Bairro Humberto Alves, conhecido Terreno, as casas que ficam próximas ao Rio foram totalmente inundadas e de várias casas só se vê o telhado.

Apesar das chuvas terem dado uma trégua durante a tarde deste sábado, as águas que se acumularam no percurso do Rio não conseguem escoar. “É a ponte que a Usina Caeté construiu, desde o ano passado que estamos passando por isso, pode ir lá pra ver se tem como a água passar, aquilo não é uma ponte é uma represa”, reclama um dos moradores do Loteamento José Torres Filho.

Nossa equipe esteve no local informado pelo morador e constatou a reclamação. A altura da ponte não permite que a água tenha vazão causando o retorno que provoca a enchente.

A Defesa Civil do município em conjunto com a Guarda Municipal estão neste momento fazendo a remoção dos moradores para o Ginásio de Esportes da Escola Cenecista. “As pessoas que tem família e local para colocar os móveis estão auxiliando no transporte, quem não tem, vamos colocar provisoriamente no ginásio”, esclarece o diretor da DC, Alex Menezes. 



Mais detalhes no Programa Tribuna Livre desta segunda-feira

Nenhum comentário: