domingo, 13 de junho de 2010

“Caravana Amigos de São Miguel” faz doações às vítimas da enchente no Povoado Coité

Roupas, calçados e material escolar foram doados pela comunidade miguelense

Comunidade miguelense se une e doa mais de 2 mil peças de roupas e calçados para vítimas da cheia. Na manhã deste domingo (13), voluntários da já denominada “Caravana Amigos de São Miguel”, visitaram o Povoado Coité e realizaram a entrega de mais de mil itens, entre roupas, calçados e material escolar, para as vítimas da enchente ocorrida em São Miguel dos Campos.

A “caravana” que é composta de comerciantes, líderes comunitários, voluntários e membros do Programa Tribuna Livre da Rádio São Miguel FM, contou com o apoio irrestrito da comunidade miguelense para arrecadar todo o material que foi doado. “Tudo isso só foi possível por conta do apoio do povo de São Miguel, sem as doações nunca iríamos conseguir realizar esse trabalho”, fala o radialista Álvaro Guimarães.

Das cinqüenta famílias que estão alojadas na Escola Municipal José Marques da Rocha, localizada no povoado, quarenta e duas foram beneficiadas com doações. “Outra parte das peças que foram arrecadadas serão destinadas às vítimas das demais localidades afetadas, após um novo cadastro definiremos qual será a local”, esclareceu o empresário Marcelo Ferragens, que liderou as doações feitas pelos comerciantes.

A convite da caravana, o líder comunitário Ivanildo Marques, que já morou no povoado e é conhecedor das dificuldades daquela comunidade, acompanhou e ajudou nos trabalhos de entrega das doações, contribuindo também com 100 camisetas.

Os trabalhos de arrecadação e doações terão continuidade durante esta semana. “A sede da associação do bairro Bela Vista continuará servindo de base na organização dos trabalhos”, informa Deílson, presidente da associação, que vem liderando e organizando tudo que está sendo doado.

Doações para as vítimas da enchente podem ser feitas através dos telefones: (82)9920-4000 / 9351-7782, ou diretamente nos locais de arrecadação:
- Sede da Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista e/ou no escritório do programa Tribuna Livre, ao lado da Rádio São Miguel FM, centro da cidade.



Por JC

Nenhum comentário: