terça-feira, 8 de junho de 2010

Após enchente moradores encontram jacaré de mais de 1,70

Após a trágica enchente que os moradores de São Miguel dos Campos vivenciaram nesse último final de semana, em uma das áreas inundadas pelas águas do Rio São Miguel, uma das vítimas da enchente foi surpreendida por cinco jacarés dentro de sua residência.

O morador que não quis ter seu nome revelado contou ter encontrado os animais dentro de sua residência. “Quando a água começou a baixar os moradores aqui da rua começaram a voltar para suas casas e quando entrei na minha levei um grande susto! Tinham cinco jacarés; dois menores e três grandes, um deles com mais de 1,70m.”, relatou.

Encontrar jacaré no Rio São Miguel não é um fato raro, mas, segundo pescadores, o animal está sumindo das águas do Rio. “É muito difícil a gente ver jacaré por aqui, antes era bem freqüente a presença desses animais nas águas do rio, mas, com o tempo quase não se vê”, fala um pescador.

Temendo os animais, os moradores os abateram, “eles vão servir de tira-gosto durante vários dias”, brinca outro morador, que concluiu: “não tinha como deixar eles vivos, nem tinha como a gente levar eles de volta pro rio, o jeito foi abater”.

Nenhum comentário: