quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ronaldo Lessa: “Teotônio Vilela não cumpriu o que foi prometido”

Ronaldo Lessa concedeu entrevista ao Programa Tribuna Livre

O ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 27, ao radialista Álvaro Guimarães do Programa Tribuna Livre na Rádio São Miguel FM. Na entrevista que durou mais de 40 minutos, Lessa falou de sua trajetória política e do sonho de voltar a governar o Estado.

Um dos pontos cruciais da entrevista foi o rompimento do PDT, atual partido do ex-governado, com o governo de Teotônio Vilela, “me trair foi o menos importante, a grande traição do Teotônio foi com os trabalhadores, com o povo”, disse Lessa se referindo ao não cumprimento do aumento dos servidores estaduais, “ele não cumpriu nada do que prometeu, inclusive na educação”, e acrescentou, “no meu governo nunca houve problema em negociar com a educação e a segurança”.

Quando perguntado sobre a candidatura do Senador Fernando Collor, Ronaldo Lessa falou que a candidatura de Collor embaralhou o jogo, e completou, “talvez a candidatura do ex-presidente não venha a ser concretizada”.

Com relação à sua situação com delegado Pinto de Luna, Lessa disse: “eu só falei que ele não poderia saber o que houve porque ele não estava na reunião, só se ele fosse vidente”. Ainda sobre a possibilidade de Luna ser seu vice, Lessa descartou definitivamente, e concluiu, “ele é um excelente delegado e conhece muito da profissão, mas na política ele ainda está aprendendo. Meu vice tem que ser uma pessoa que some, por isso com certeza não será o Luna”.

O ex-governado encerrou a entrevista dizendo que cada vez que é atacado cria mais força para enfrentar o processo, “isso só me motiva mais e mais a caminhar, precisamos fazer como o Lula (presidente), enquanto diziam que se aumentasse o salário mínimo iria quebrar o país ele mostrou que não”.

Nenhum comentário: