quinta-feira, 6 de maio de 2010

Greve em São Miguel e o dia no Tribuna Livre

Permance inalterada a situação dos grevistas da educação do município. Contrapondo o argumento dado pela prefeitura, de que não havia recursos suficientes para nenhu aumento, a diretoria do SINTEAL, que conversou hoje ao vivo com o nosso âncora Álvaro Guimarães, apresentou o argumento de que existe, sim, sobras nos recursos do FUNDEB - o que propicia o aumento. Assim, a greve continua, pelo menos até a semana que vem.

ROÇADINHO
Mais uma vez, um prazo para pagamento dos funcionários da Usina Roçadinho, demitidos após a última safra, não é cumprido. É o terceiro, em menos de um mês. Os ex-funcionários penam com suas famílias sem receber o FGTS, e aguardam mais um prazo da empresa.

JORNAIS
Conforme antecipado ontem em primeira mão no nosso programa, estourou hoje na capa de todos os jornais diários do estado o desmonte, pela Polícia Civil, de uma quadrilha de exploração sexual infantil, com ramificações em São Miguel dos Campos e Campo Alegre. A polícia cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em vários locais dos dois municípios, recolhendo muitos vídeos e revistas pornográficas, além de fotos sensuais com adolescentes e até crianças. José Ednor, conhecido como Coroa, foi preso acusado de ser o chefe da quadrilha. As menores aliciadas por ele tinham entre 11 e 15 anos de idade, e suspeita-se da co-participação de algumas mães de menores no episódio.

PEDOFILIA II
Coroa poderá ser indiciado pelos crimes de Corrupção de menores, cárcere privado, exploração sexual infantil e pedofilia; já as mães foram ouvidas pela polícia e liberadas logo depois, levando suas filhas. O caso foi investigado de forma secreta durante vários meses pela inteligência da PC, e existe um farto material probatório contra o acusado. Como se vê, quando é preciso, a Polícia faz um belo trabalho.

DENGUE
Mais uma vez, recebemos denúncias de casos de dengue na cidade. O seu Reginaldo, do José Torres Filho, reclama que o local é campeão em focos do mosquito transmissor, e dois de seus parentes já foram parar no posto médico, com a doença. Apesar dos apelos à população, ainda se vê muita água parada em recipientes, tanto na parte alta como na baixa.

CORREIOS
Surgido de uma denúncia de um morador do Hélio Jatobá, o problema da falta de carteiros nos Correios de São Miguel dos Campos acabou se convertendo no grande assunto do dia. As informações são de que as correpondências demoram mais de 8 dias para chegar ao destino, e algumas contas importantes, como as de telefone e cartões de crédito, já estão chegando vencidas nas residências dos clientes.

CORREIOS II
Em contato com o Correio local, os funcionários não quiseram opinar sobre o assunto, reconhecendo apenas que o problema existe, e que as reclamações já duram mais de um ano. Em contato desta vez com o sindicato da categoria, o SINTECT/AL, a informação é que existem somente 4 carteiros para uma cidade do tamanho de São Miguel, e que o mínimo para a cidade não entrar em colapso nessa área seria de 8 profissionais. No momento em que estabelecemos contato, o presidente José Balbino estava se dirigindo para uma reunião com o diretop regional dos Correios, Carlos Roberto, onde um dos temas seria justamente o problema da nossa cidade. Amanhã, mais informações sobre este caso.

BR 101
A rodovia faz mais uma vítima fatal, como noticiado pela nossa caravana da cidadania, com o repórter JC. Sempre que chove (e estamos entrando cada vez mais no inverno) a situação é a mesma.

Nenhum comentário: