Hoje, o programa Tribuna Livre deu mais um salto na sua curta, mas intensa história junto á população miguelense. A partir desta segunda, 05 de abril, nosso encontro de todas as manhãs se torna um pouco mais longo, começando com o seu café da manhã, às 7h, e seguindo até meados da sua jornada matinal, às 10h. Agradecemos desde já você, leitor fiel, que ouve o programa e fica ligado até o final.
Voltando de mais um feriadão, o TL de hoje foi recheado de notícia e prestação de serviço - agora, um serviço que se dá com mais tempo. O nosso âncora Álvaro Guimarães não perdeu tempo e nos deixou a par dos principais acontecimentos da nossa cidade, do pais e do mundo.
Gosta da participação popular? pois hoje foi um programa recheado delas. Sempre ligados, nossos ouvintes nos procuraram bastante esta manhã, para fazer suas reclamações e comentários. O primeiro deles foi o seu Antonio, que nos ligou reclamando da dura realidade do lixo a céu aberto no loteamento Hélio Jatobá I - mais precisamenmte na quadra I, nº 01. Álvaro solicitou imediatamente que a caravana da cidadania, com o repórter campeão JC, fosse constatar o caso, o que infelizmente se tornou realidade. A rua é uma espécie de "lixão", sem cobertura da prefeitura. O seu José Bernardino, também morador da rua, nos informou que há mais de três meses não há retirada desse tipo de lixo do local; o seu Luís, que também reside na localidade, informou que a prefeitura até recolhe regularmente o lixo das casas, mas não a metralha que acumula-se. Um risco, já que a montanha de lixo pode se transformar na moradia perfeita para baratas, escorpiões e ratos. Mais uma vez, com a palavra, o poder público municipal.
Já na parte baixa da cidade, permanece o polêmico estacionamento de carros velhos à frente da delegacia de São Miguel, trazendo inúmeros transtornos aos moradores do local. Temos recebido muitas ligações sobre esse tema, daí o assunto ser novamente discutido no programa de hoje. Na busca de uma solução, o programa já procurou até a sercetaria de Defesa Social, que responsabilizou o executivo municipal e a justiça de São Miguel pelo acúmulo. Afinal, de quem é a responsabilidade por esses veículos? e se um acidente acontecer potr conta desse problema, de quem os moradores devem reclamar? perguntas que também repassamos ao poder público municipal, para que se manifestem. A delegacia da cidade, segundo as nossa ouvintes Maria e Fátima, ainda queima lixo de forma ilegal, incomodando a vizinhança.
Sempre de plantão para a notícia, o TL de hoje esteve em primeira mão em mais uma manifestação de moradores da cidade de Limoeiro de Anadia, mais precisamente no povoadop Cadoz, onde mais um acidente na rodovia AL 220, que corta o local, foi verificado na manhã desta segunda. Um morador do povoado, identificado apenas como "Zé Doido" morreu no local, o que provocou o bloqueio da rodovia pelos moradores. Nossa reportagem, com o correspondente Edval Moura, esteve no local. Segundo ele, a população exige a construção de quebra molas na região, o que diminuiria a velocidade dos automóveis, reduzindo o número de acidentes. Ainda segundo o nosso repórter, somente após a chegada de algum representante do DER ao local para negociação a estrada seria desbloqueada. Mais informações sobre este caso com o nosso correspondente Edval Moura, no giro da notícia de amanhã.
Um grande abraço a todos que nos prestigiam com sua audência, sendo você, ouvinte, a razão deste programa. Um abraço à Dona Júlia, do bairro Bela Vista, que nos fez uma reclamação sobre lixo próximo a sua residência - estaremos enviando a caravana ao local amanhã, dia 06; à dona Sônia e a filha Angela, no canta da saudade; e ao seu Hélio, do Hélio Jatobá I.
Um grande abraço, e até lá!




Nenhum comentário:
Postar um comentário