quarta-feira, 21 de abril de 2010

O desespero de uma mãe, ao vivo, no TL desta quarta

Bom dia!

Como vocês puderam notar, aqui estamos nós, mesmo no feriado nacional de Tiradentes, o grande herói da Inconfidência mineira, primeiro grande passo para independência do Brasil. Vários destaques no programa de hoje, mais uma vez rechado de participação popular, através dos nossos telefones. Pela primeira vez, uma promoção também movimentou os bastidores do TL, com muitas ligações de ouvintes à procura do nosso brinde: CD's e DVD's da banda Cavaleiros do Forró; Parabéns aos vencedores!

O programa de hoje contou com a transmissão, ao vivo, de mais uma cerimônia de entrega de ambulâncias e bases do Samu, agora na cidade de Santana do Ipanema, no esforço do governo estadual em cobrir todo o estado com o serviço móvel de urgência. Lá esteve o nosso correspondente Edval Moura, conversando com a prefeita Renilde Bulhões, que falou do grande orgulho em receber o serviço; e com o secretário de saúde do estado, Dr Herbert Mota, mais uma vez atendendo à nossa equipe, mais uma vez avançando na cobertura do atendimento de emergência no estado. Vale lembrar que serão 32 bases do Samu por toda Alagoas, até o final de 2010.


O programa também contou com a participação da caravana da cidadania, com nosso repórter campeão JC, nas ruas da nossa cidade, sempre à procura da informação em primeira mão. Na edição de hoje, os principais casos policiais no resumo das ocorrências, além da reclamação vinda do Hélio Jatobá, das fossas estouradas, gerando um mal cheiro e perigo para a saúde. Por conta do feriado, nossas reivindicações serão passadas ao poder público amanhã.

Nos estúdios do programa, estiveram o pessoal do MCC (Movimento Cursilhos Cristãos), a Alexa Sandra, e o José Honório, que falaram sobre a apresentação da cantora Adriana, que estará no próximo dia 30/05 no ginásio municipal, a partir das 22h. O show acontecerá em homenagem aos 10 anos do MCC em São Miguel dos Campos.

O desespero de dona Aparecida
O grande destaque do programa de hoje, infelizmente, foi mais um caso de drogas que arruinam e destantelam uma família. Ainda ontem, após nossa jornada nos estúdios do programa, fomos procurados pela dona Aparecida, uma ainda jovem senhora, mas totalmente acabada pela proecupação de ter um filho completamente perdido nas drogas.

Seu filho é viciado em crack - como é público, uma das mais perigosas drogas, que vicia já no primeira dia de uso. Dona Aparecida, desesperada, nos procurou no intuito de conseguir, de alguma forma, ajuda para a compra de um botijão, pois tudo o que havia na casa seu filho já tinha vendido, no intuito de comprar mais drogas (até as roupas dos seus dois filhos, além de brinquedos já foram vendidos nesse mesmo objetivo). O que fazer numa situação como esta? O programa, mais uma vez, se viu na condição de precisar ajudar esta deseperada mãe, que chegou a declarar que mataria seu filho, se não tivesse mais jeito de segurá-lo: "antes eu matar ele do que os traficantes", enfatizou a desesperada mãe.

Comovida com a história de dona Aparecida, recorremos à Secretaria Estadual de Promoção da Paz, na figura do secretário Jardel Aderico, excelente caráter, que prontamente se apresentou para estar aqui no dia de hoje, juntamente com a diretora de programas e assistência a dependentes químicos, ligada à secretaria, para nos ajudar com este caso. Jardel, Álvaro Guimarães e todos nós nos comovemos com dona Aaprecida, e felizmente parece que desta vez o poder público - estadual - vai levar uma palavra de conforto a esta mãe, lhe dando um pouco mais de tranquilidade. Mais um caso de sucesso, com a marca da isenção e cidadania do programa Tribuna Livre.

Agradecendo a todos que estiveram conosco nesta manhã de feriado nacional, convidamos a todos para estarem novamente ouvindo nosso programa amanhã, quinta feira, quando estará nos nossos estúdios o Pastor Advan, da Igreja Batista de Luziápolis, falando de um importante projeto social que dirige na cidade, e que contará com um importante apoio. Até lá! 

Nenhum comentário: