Mais um dia de uma grande jornada, no nosso encontro diário de notícias e prestação de serviço, o seu programa Tribuna Livre. Hoje, pela segunda vez, foi a vez do quadro Quero falar com meu parente, que teve a participação do seu João Borges.
Seu João é alagoano, nascido e criado na fazenda Riachão, antiga zona rural de São Miguel dos Campos, onde viveu toda a sua infância e adolescência. Também casou-se no local, no mesmo padre, segundo que o batizou - ea também a sua esposa. A vida na fazenda seguia pacata, até o momento da decisão de partir para tentar a vida no sul do país. O destino, o mesmo de milhões de nordestinos que fizeram a mesma opção: o estado de São Paulo.
A viagem se deu aos 20 anos. Era o ano de 1954. Com sua mulher, seu João partiu para o sonho da vida melhor. Consituiu família e viveu feliz durante todo esse período. Hoje, seu João, já com 76 anos, partiu para outro grande objetivo de sua vida: reencontrar a família que deixou para trás, no longínquo ano de 1954.
Sempre campeão de audiência, nosso programa já partiu na pista dos parentes do seu João. Eram alguns irmãos e irmãs, que segundo ele ainda se encontravam no estado. As informações, como foi dito pelo nosso âncora Álvaro Guimarães no início do quadro, foram incisivas. Já temos um forte indício de onde seus parentes possam estar - o que nos leva ao segundo objetivo de nossa meta, conseguir, de alguma forma, reunir novamente, após intermináveis 56 anos, toda a família Borges. Aguarde, pois nos próximos programas você, ouvinte e leitor, certam ente irá se emocionar.
Alés deste caso, o destaque do programa é ainda a repercussão negativa da ação de despejo, movida pela prefeitura de São Miguel dos Campos, contra os moradores da Vila da Fábrica. Hoje, novamente, o nosso repórter campeão JC esteve no local, e conversou com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel, Aldo Sobreira, que assegurou que, se não houver recuo por parte do poder municipal, certamente haverá resistência dos moradores em deixar o local. Residentes e prefeitura se degladiam atualmente na justiça pela posse das terras. Há registros de moradores que se encontram no local há mais de 36 anos, e que ainda chegaram a trabalhar na antiga fábrica de tecidos, fechada há décadas.
Encerrando nossas considerações do dia, mandando um grande abraço a todos os que fizeram possível o programa de hoje, com suas denúncias e reclamações - Obrigado a todos. Lembramos que durante a tarde de hoje e durante a programação de amanhã, o Tribuna Livre e o portal Alagoas Última Hora estarão na cobertura do Seminário Nordeste sobre o Pré-sal, esta importante descoberta mineral que está mudando o destino do país. Expectativa da presença da ex-ministra e pré-candidata à presidência da república pelo PT, Dilma Roussef. Durante o dia, mais informações sobre o tema.
Grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário