Olá!
Aqui estamos nós, para o nosso encontro diário, onde passamos todas as impressões e os bastidores do programa Tribuna Livre de hoje, segunda feira. Um dia que começou com a energia própria de toda segunda feira, com as principais informações do dia, na voz do nosso âncora Álvaro Guimarães.
Sempre atento à notícia em primeira mão, Álvaro comentou mais um caso de pedofilia dentro do seio da igreja católica alagoana, desta vez envolvendo um padre alemão, radicado na cidade de Craíbas, na região de Arapiraca. Mais um caso que afronta a dignidade e a ética do catolicismo, colocando cada vez mais à prova a sua cúpula; é preciso, mais do que nunca, de uma ação imediata e dura do Vaticano, no sentido de reprovar e punir estes casos, que nunca foram tão noticiados em todo o mundo como atualmente. O programa acompanha, estarecido como toda a população católica de Alagoas, e aguarda um posicionamento da igreja.
Ainda nos estúdios do TL, recebemos a informação de que moradores da localidade conhecida como Vila da Fábrica estavam sendo visitados por oficiais de justiça, levando consigo um presente nada animador: notificações de despejo, o que pegou os moradores completamente de surpresa, sem tempo de reação. O nosso repórter da caravana da cidadania, JC, esteve imediatamente no local, confirmando que os oficiais estavam notificando algo em torno de 16 residências, o que desencadeou um processo e revolta dos moradores, que criticaram duramente a prefeitura e nomes do executivo municipal, que segundo eles teriam prometido escritura destas residências no período eleitoral. Respeitando a ética profissional e buscando sempre a verdade dos fatos, o programa está á inteira disposição do poder público municipal, para responder às graves acusações feitas pelos moradores.
Comprovando nossa grande audiência, foi enorme o volume de ligações de moradores e ouvintes que se solidarizaram com a situação, levando o programa a tocar novamente neste assunto na edição de amanhã, onde novas revelações serão feitas. Nossa produção está levantando novos fatos, e aguardando o posicionamento do poder público miguelense.
Um grande abraço aqueles que foram decisivos na realização do programa de hoje, nossos ouvintes Paulo Henrique, Neno do Coité, Aldo Sobreira e Fernando, que tocaram firme a questão do despejo da vila da fábrica; à Paula, do José Calazans; ao Antonio, transportador alternativo, que resume a revolta do miguelense com mais um buraco na cidade, agora em frente ao fórum da cidade; e a todos os anônimos, que nos ligam sempre e nos ajudam a fazer este programa.
Obrigado a todos, lembrando que amanhã, novamente, estaremos com o quadro "Quero falar com meu parente" no ar. Uma bela história, que todos os ouvintes vao gostar muito de ouvir. Amanhã também voltaremos com as notícias do esporte e o Giro da Notícia Limoeiro de Anadia, que não foram ao ar no dia de hoje por conta do tempo tomado pelo problema da vila da fábrica. Até lá!



Nenhum comentário:
Postar um comentário