quinta-feira, 25 de março de 2010

Edilson Pessoa, da SMTT, no TL desta quinta - e de volta, semana que vem


Um dia com muitos problemas técnicos e na cidade marcaram o programa desta quinta feira. Na cidade de São Miguel dos Campos, muita chuva durante toda a madrugada e início da manhã de hoje, trazendo muitas dificuldades à população miguelense. Já durante o programa, alguma pequenas dificuladades técnicas, que impediram a reprise do TL na rádio Trbuna Web de hoje, às 13 horas; desde já, pedimos desculpas pelos problemas.

Nos microfones do TL, o nosso âncora Álvaro Guimarães nos colocou a par das principais notícias do dia, transmitidas através dos principais jornais de circulação diária do estado. Destaque para a nova denúncia de venda de sentenças judiciais, com a prisão dos advogados Flávio Baltar e Fernando Costa; esta último, segundo Álvaro, um dos advogados mais conceituados do estado, com trânsito privilegiado no Tribunal de Justiça do Estado. A prisão foi ordenada pelos juízes da 17ª vara criminal de Maceió, e foram efetuadas durante a tarde de ontem.

Já em Arapiraca, numa surpreendente rapidez, a polícia civil, em invetigações capitaneadas pelo delegado Edno Aldo, prendeu os dois criminosos que assassinaram a jovem Jessica Araujo, de 18 anos. O crime ocorreu na madrugada de segunda feira, nas proximidades do sítio Capim, distrito de Arapiraca. Segundo o delegado, o crime está elucidado: o agricultor André Limeira, de 28 anos, junto com o adolescente RSF, de 16 anos, foram os responsáveis, tendo chegado ao local já atirando e atingindo a jovem, enquanto o seu acompanhante fugiu do local, deixando a vítima e sua moto para trás. Mais um crime bárbaro, que deixa a todos nós indignados. Crime elucidado, o que se pede nesse momento é a punição exemplar dos acusados, para levar um mínimo de consolo à família.

Nossa caravana da cidadania, com o repórter JC, mais uma vez tratou do assunto do adolescente WLS, conhecido como galeguinho, ou "homem aranha", que alguns dias após ter sido preso pela segunda vez, mais uma vez foi detido pela Guarda Municipal de São Miguel, agora acusado de assalto à várias residências em construção, num povoado da cidade. JC esteve também no fórum municipal, acompanhando os trabalhos da gerente regional do INSS. sra Tereza Lira, responsável por dirigir os trabalhos da audiência pública do INSS. Na ocasião, estavam presentes várias autoridades municipais, representantes dos três poderes.

No dia de hoje, infelizmente, um problema técnico diminuiu nosso programa. Uma queda de energia no bairro de Fátima, onde fica a torre de transmissão da rádio São Miguel FM, deixou o programa fora do ar por aproximadamente 30 minutos. Diante disso, Álvaro junto com nossa produção decidiram deixa a entrevista com o superintendente da SMTT no município, sr Edilson Pessoa, para a próxima terça feira, dia 30. Portanto, compromisso marcado na agenda, próxima terça. O Edilson tem muito a nos falar e tirar nossas dúvidas (além das suas, ouvinte do programa) sobre mototaxistas, placas de trânsito, quebra-molas, cruzamentos e calçamento nas ruas de São Miguel. Lembramos que aqueles que quiserem desde já fazerem suas perguntas, podem usar nosso mural de recados na coluna ao lado, ou entrar em contato pelos nossos canais interativos - teremos o maior prazer em entregar seu questionamento diretamente ao superintendente.

Um grande abraço aqueles que nos ajudaram a fazer o programa de hoje, mesmo com os problemas técnicos. Abraço ao Ronaldinho, da Associação dos Transportadores São Miguel - Maceió, que sempre nos liga e nos dá aquela força; ao vereador Elson, também sempre ligado; à nossa ouvinte número um, Dona Catarina; e a todos que nos deixaram suas mensagens.

Amanhã estaremos de volta, no mesmo horário. Grande abraço!

Nenhum comentário: