quarta-feira, 10 de março de 2010

Até quando, Defesa Social?


Hoje, quarta-feira, foi um dia de poucos, mas importantes temas nos estúdios do TL. É importante que o nosso programa continue sempre tocando na ferida, até que o problema seja resolvido; é inexplicável que algumas carências tão básicas continuem a existir.

A ossada encontrada pela caravana da cidadania, com o repórter JC, infelizmente continua no mesmo local, próximo a Fazenda Adubeira, na zona rural de São Miguel dos Campos. Hoje foi a quarta vez que denunciamos esse achado no programa, e infelizmente nenhuma autoridade competente de São Miguel dos Campos se pronunciou sobre o caso. Até quando a população terá que esperar a boa vontade da cúpula da Defesa Social do Estado? será que não existe uma equipe do IML, em 8 dias, que possa ter vindo aqui na cidade?

Em tempo: a assessoria da Secretaria de Defesa Social entrou em contato com a produção do programa, no horário da transmissão, para colher maiores detalhes sobre o assunto. Esperamos honestamente, no programa de amanhã, transmitirmos para todos os nosso ouvintes a solução desta questão. Continuaremos acompanhando de perto este caso.

Repercutiu também negativamente, sendo objeto de várias ligações para o nosso programa, a popular "carteirada" frustrada dos policiais civis no cinema Centerplex, chegando inclusive à prisão da diretora nacional da rede de cinemas, Andrea Marques. Até aí, comentávamos nós internamente, tudo bem - afinal de contas, por pior que seja, as polícias são realmente corporativistas, protegem-se mutuamente. Mas a cúpula da Defesa Social reforçar esta defesa chega ao princípio do absurdo - sendo desmentida pelo GECOC (Grupo de Combate ao Crime Organizado). Mais uma vez, com a palavra, o Dr Paulo Rubim e o Dr José Edson.

Por fim, também repercute muito mal na nossa cidade o verdadeiro "lixão" de carros que se formou na frente da delegacia de São Miguel, de precendência de roubo ou acidentes de trânsito. Também sobre esse tema a assessoria da SDS já foi informada, e aguardamos respostas sobre as soluções cabíveis.


Ainda tivemos hoje a entrevista com o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, que entre outros temas, nos trouxe a boa notícia para os moradores do município: a construção, num curto prazo, do distrito industrial de Limoeiro, que já conta com o compromisso de deslocamento de quatro grandes indústrias de Arapiraca, gerando milhares de empregos para a população, desafogando a busca da população por vagas no setor público.

Segundo o prefeito, as obras já estão em andamento, e o terreno já foi adquirido. Em breve, numa área próxima ao Pé Leve, as indústrias estarão em funcionamento. O município, além de incentivos fiscais, ficou responsável também pela capacitação da mão de obra em parceria com instituições profissionalizantes.

Por conta de um problema com nossos telefones, hoje não pudemos atender com qualidade aos nossos queridos leitores. Amanhã este problema já estará resolvido. Um grande abraço a todos que conseguiram nos ligar hoje - O Jarbas Torres, conselheiro tutelar de Campo Alegre; O Miguel Arcanjo, Secretário de Esporte, que amanhã liga novamente para comentar algumas denúncias da caravana da cidadania; o José Benedito, do Edgar Palmeira; e todos os outros.

Por hoje é só. Até amanhã, com novidades no programa!

Nenhum comentário: