Após uma segunda feira bem movimentada, o programa segue num ritmo ascendente de contribuições do nosso ouvinte. Hoje, o clima foi bem movimentado nos estúdios do Tribuna Livre, com muita informação e prestação de serviço à comunidade.
Sempre no intuito de informar a população, o âncora Álvaro Guimarães transmitiu as principais notícias do dia, com destaque para as manchetes dos três principais jornais de circulação diária do estado.
Logo após, veio a sempre campeã de audiência Caravana da Cidadania, com o repórter JC. Hoje, o nosso repórter apurou na delegacia de São Miguel o relatório das últimas 24 horas, com destaque para dois assaltos, um deles filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Outro destaque do JC foi o resumo dos atendimentos da Santa Casa de São Miguel, além das notícias da cidade.
Causou bastante polêmica o fato de que a UNEAL, tanto unidade São Miguel como o campus Arapiraca, estão em fase de fechamento, por conta de falta de pessoal. Se isso acontecer, será um grande problema na área de educação superior do nosso estado, já tão carente. Com a palavra, o governo do estado, gestor da Universidade. Aguardem novidades sobre esse tema nos próximos programas nesta semana.
No entanto, o maior destaque desta edição do programa foi a ótima participação do diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, Jairo Clementino. Dentre outros temas, o diretor expôs o quadro atual do atendimento médico na cidade e na região, visto que São Miguel é sede de uma chamada cidade poló de Saúde no estado. Colocou que no quadro atual de urgência e emergência do hospital, existem 07 profissionais de saúde por turno durante 24 horas por dia, o que não acontece em nenhuma outra unidade de saúde do estado, com exceção do Hospital Geral do Estado, em Maceió. Com relação às reclamações da população, Jairo ponderou que existe sim uma certa demora, porém ela se dá por conta de que cerca de 80% dos atendimentos efetuados na emergência da Santa Casa poderiam ter sido feitos pelos postos de saúde regionalizados, o que desafogaria e melhoraria o atendimento realmente de urgência.
Outro destaque da entrevista foi a garantia de implantação, em 2011, da primeira unidade de tratamento a pacientes renais da região, e a 4ª do estado. Serão, até o final da implantação, 240 atendimentos mensais, o que diminuirá o sofrimento daqueles que têm que viajar até a caqpital três vezes por semana, para fazer hemodiálise.
Por fim, o Dr Jairo nos revelou uma bela novidade: estará fazendo uma grande campanha, junto aos empresários e população miguelense, para a reforma e ampliação da unidade pediátrica da Santa Casa, aumentando o número de atendimentos e melhorando a qualidade da infra-estrutura do prédio. Outro compromisso da Santa Casa de São Miguel para 2011.
No mais, a mesma participação massiva de sempre, e o carinho e a audiência que temos recebido do miguelense e demais cidades onde as ondas da 99,5 chegam. Muito obrigado!
Amanhã tem mais. Grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário