sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Mãe e filho confessam assassinato

Sandra Lima de Omena, 43 anos, viúva do fiscal de transporte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), Jefferson Araújo de Omena, 49, assassinado dentro de casa no último dia 14, e Jonatan Omena, 19, enteado da vítima, assumiram a autoria do crime durante os depoimentos colhidos ontem pela equipe da Delegacia de Homicídios. Mãe e filho confessaram ter feito os disparos contra a vítima alegando legítima defesa.




TC não vê motivo para decretos em quatro municípios

O Tribunal de Contas de Alagoas (TC) deve mandar equipes de fiscalização para quatro dos municípios cujos prefeitos baixaram decretos de emergência no início da atual gestão: Pilar, Barra de São Miguel, Satuba e União dos Palmares.
A medida é resultado da análise dos decretos, determinada pelo tribunal, em janeiro, depois de identificada grande quantidade de municípios em que os gestores baixaram os atos.




Paulão diz que AL sofre com governo “falido”

O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), fez duras críticas ao governo de Alagoas durante discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele disse que o Estado sofre com a “crise vivida pelo governo de Alagoas”. Paulão afirmou que a gestão estadual está “falida” e disse que o fato requer uma ampla reflexão da classe política e da sociedade.




Quartéis do CB não têm projetos contra incêndio

O Corpo de Bombeiros de Alagoas passou a “navalha na própria carne” e constatou que dos cinco quartéis da corporação existentes em Maceió, quatro não possuem projeto de segurança. O quinto não foi vistoriado por se encontrar em reforma. As unidades do Tabuleiro do Martins, Serraria, Praia do Sobral, Trapiche – onde fica o Comando-Geral – foram notificadas e têm 30 dias para apresentar o projeto.



  
Drama: CSA só empata e sai do G4

O CSA vive um drama no Campeonato Alagoano, um drama que parece não ter fim. Ao apagar das luzes, ontem à tarde, no Estádio Nelson Feijó, uma ducha fria acabou com a festa do Azulão. Aos 48 minutos do segundo tempo, quando o time já dava por certa a vitória sobre o Corinthians, por 1x0, eis que um pênalti – para muitos considerado inexistente – foi marcado em favor do Tricolor, para deixar tudo igual: 1x1. E deixou também o Azulão fora do G4.
Com a vitória do Sport sobre o União, também ontem, por 1x0, o CSA saiu do G4. Isso significa que se a 1ª fase do Alagoano terminasse ontem, o Azulão estaria fora da fase seguinte da competição.




Porto de Maceió, em Jaraguá, será privatizado ainda este ano

O Porto de Maceió está na lista dos que passarão por arrendamento na região do Nordeste, no próximo dia 6 de junho e no dia 14 de fevereiro de 2014, por meio de licitação pública. O investimento deve chegar a cerca de 1 bilhão de dólares na capital alagoana, numa área de 60 mil metros quadrados. Conforme a presidente Dilma Rousseff, o objetivo da Medida Provisória (MP) é conseguir a “maior eficiência possível, com maior movimentação de carga e menor tarifa possível”.

  



PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Cristiano - Rosa, a esperança é a ultima que morre, antes dela morrer a gente casa.
  • Clebinho Cd's - Alvaro, manda um abraço pro nosso amigo arquiteto Mauricio Faustino que trabalha na prefeitura da nossa cidade.
  • Ouvinte - Bom dia Alvaro, você nunca fez uma visita aqui no bairro Digenes Celestino.
  • Ouvinte - Alvaro, nosso poste do Hélio 2, na quadra "H2" está as escuras.
  • Ouvinte - Alvaro, manda um abraço pro mais novo casal, Larissa e Marcelo.
  • Ouvinte - Quando vai começar as aulas do Tarcísio Soares Palmeira?

Telefone

  • Antônio - Pede que sejam feitos quebra-molas na rua do AABB, no Lot. Rui Palmeira.
  • Cida - Manda um beijo pro esposo dela, o Cleverson.
  • Kátia - Gostaria de saber se haverá transporte para trazer o pessoal da Porto Rico que estuda em São Miguel dos Campos?
  • Eliangela - Fala que tem um poste que tá quase caindo na quadra "6" do bairro da Rodoviária.
  • Marilene - Reclama que tem uma banca na rodoviária e todos os dias quando chega pela manhã pra abrir, sua banca tá toda molhada e com um mal cheiro insuportável de urina.
  • Eleuza - Fala que na quadra "U" do Esther 3, o SAAE fez um serviço ano passado e deixou o calçamento da rua em condições precárias.
  • Clarice - Alvaro manda um beijo pra mim, pra Márcia e pra Deyse, também queremos provar o mocotó com fava da Adriana.
  • Ouvinte - Reclama que ao lado do estádio tem um bar que fica com o som alto até tarde da noite.
  • Ricardo - Fala que tem um cavalo morto no trevo da Usina Caeté.



ANIVERSARIANTES DO DIA



  • Renata - São Miguel dos Campos - AL
  • Damiana - São Miguel dos Campos - AL
  • Carlos André - São Miguel dos Campos - AL
  • Adriano - São Miguel dos Campos - AL
  • Ricardo - São Miguel dos Campos - AL
  • Renata - São Miguel dos Campos - AL
  • Luciana Silva - São Miguel dos Campos - AL
  • Dores Oliveira - São Miguel dos Campos - AL
  • Kamila Sampaio - São Miguel dos Campos - AL
  • Geovana - São Miguel dos Campos - AL
  • Larissa - São Miguel dos Campos - AL
  • Josiene Fialho - Maceió - AL
  • Júnior Acústico - Maceió - AL
  • Tainá Pereira - Maceió - AL
  • Derlly Santos - Campo Alegre - AL
  • Rafael Bispo - Campo Alegre - AL
  • Jhonathan Conceição - Campo Alegre - AL



MENSAGEM DO DIA


Parafuso correto 


Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo que se demora em realizá-la.

Um bom exemplo é o caso do expert que foi chamado para arrumar um computador muito grande e extremamente complexo... um computador de 12 milhões de dólares.

Sentado na frente do monitor, apertou umas quantas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para ele mesmo
e apagou o equipamento.

Pegou uma pequena chave de fenda do bolso e deu uma volta e meia em um minúsculo parafuso.
Então, ligou o computador e comprovou que funcionava perfeitamente.

O presidente da empresa se mostrou surpreso e satisfeito. E se ofereceu para pagar o serviço à vista.
- Quanto te devo? - perguntou.
- São mil dólares pelo serviço.

- Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho?
Mil dólares só para apertar um simples parafuso?
Eu sei que meu computador vale 12 milhões de dólares,
mas mil dólares é muito dinheiro. Pagarei somente se me mandares uma fatura detalhada que justifique o valor.

O especialista confirmou com a cabeça e foi embora...

Na manhã seguinte o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça e a pagou no ato.
A fatura dizia:

SERVIÇOS PRESTADOS:
Apertar um parafuso ...................................... 1 dólar
Saber qual parafuso apertar.........................999 dólares.


Você sabe qual parafuso apertar?
Então cobre!

Uma ótima semana!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Bombeiros interditam banco

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) retomou ontem as vistorias a prédios localizados na capital alagoana. Durante a manhã, três equipes formadas por dois militares cada ganharam as ruas da cidade para dar início às fiscalizações, que têm o objetivo de avaliar a segurança oferecida pelas edificações em casos de emergência, como incêndios. Após a vistoria, a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, que apresentou diversas irregularidades, teve a parte superior do prédio interditada.




PDT vai acionar Conselho Nacional contra o MPF/AL

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Alagoas vai encaminhar representação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por causa da denúncia contra o ex-governador Ronaldo Lessa, dirigente da sigla no Estado.
A medida foi informada  em nota oficial divulgada pela Executiva estadual da legenda, que endossou as colocações feitas por Lessa, na véspera, ao comentar a denúncia.




Famílias têm até domingo para desocupar conjunto

O clima é tenso para parte das famílias que ocuparam algumas das 1.923 casas do Conjunto José Aprígio Vilela, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, durante o carnaval. No local estão 251 filiados à União Nacional por Moradia Popular e outras 400, que também são sem-teto, mas não constam em nenhum cadastro da Secretaria Estadual de Infraestrutura.




Esposa é acusada na morte de agente

O assassinato do agente de fiscalização de trânsito Jeferson Araújo de Omena, 49 anos, ocorrido na última quinta-feira (14), em sua residência, no bairro do Benedito Bentes, estaria esclarecido. Sandra Lima de Omena, 43, esposa da vítima, seria a mandante do crime e deveria se apresentar à polícia para ser interrogada, na tarde ontem.




Carcaça de baleia encalhada vai para campus da Ufal em Viçosa

Na manhã desta quarta-feira (20), representantes do Instituto Biota de Conservação forma acionados por guardas municipais de Maceió, informando que havia um filhote de baleia encalhado na praia de Ponta Verde.
Chegando ao local, técnicos do instituto analisaram que ele se tratava de um filhote de Baleia Piloto recém-nascido, medindo 156 cm, morto.




Bandido é morto em troca de tiros com Polícia Civil de Alagoas

Uma operação realizada na noite desta quarta-feira (21) envolvendo policiais das divisões Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), ambos integrantes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenados pela diretora da Deic Ana Luiza Nogueira, com o apoio de agentes da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), acabou em troca de tiros e na morte de um bandido.







ATENÇÃO


A Secretaria de Infância e Juventude informa que o curso de (Aplicador de revestimento cerâmico), foi temporariamente suspenso peso SENAI por motivos de logística.
Assim que for resolvido o problema a secretaria voltará a informar a população.




ESPORTES


Automobilismo

Fórmula 1
A Williams enfim apresentou seu carro para a temporada de Fórmula 1. A equipe lançou o FW35 sem muita festa, no Circuito de Barcelona, na Espanha. O time britânico foi o último a mostrar sua máquina para o Mundial 2013. A Williams dispensou o brasileiro Bruno Senna, que fez uma temporada regular no ano passado, para ficar com Pastor Maldonado e assinar com Valtteri Bottas.

* Nascar!
Danica Patrick fez história no automobilismo. A piloto conquistou a pole da tradicional 500 Milhas de Daytona e se tornou a primeira mulher a largar na posição de honra na divisão principal da Nascar.



            

UFC
A nova ‘promessa’ brasileira nos meio-pesados do UFC já tem nova luta marcada. Glover Teixeira vai enfrentar o norte-americano Ryan Bader no evento 160, que será disputado no dia 25 de maio. Apesar de ser considerado uma sensação, Glover já tem 33 anos. O brasileiro teve um problema para conseguir o visto de trabalho dos Estados Unidos e só conseguiu estrear no UFC em maio do ano passado.

Dispensados!
* O inchaço de lutadores vem causando as primeiras demissões no UFC. Depois de Jacob Volkmann e Aaron Simpson nos últimos dias, o site "MMA Figthing" noticiou nesta quarta-feira que outros 15 lutadores foram dispensados da maior organização de MMA do mundo. A maior surpresa foi a dispensa do Jon Fitch.


   




Futebol

Palavras do Rei!
Neymar não está pronto para decidir a Copa de 2014 para o Brasil, pelo menos na opinião de Pelé. O Rei do Futebol disse ao jornal o Estado de S.Paulo que o santista vira um jogador comum quando vai para a seleção brasileira. “Ele é um jogador sem experiência internacional, o futebol europeu é diferente do futebol latino”, “ele está se tornando um jogador vaidoso em excesso”. Disse o rei. O ex-jogador ainda disse que Neymar precisa se acostumar à forte marcação durante os jogos. “O meu filho Edinho apita os treinos do Santos e o Neymar fica bravo quando ele não marca falta. Ele está viciado em faltas”. Completou o atleta do século.


Empresário Raivoso!
* As críticas de Pelé ao comportamento de Neymar, do Santos, deixaram o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, irritado. O agente disparou contra o Rei do Futebol, ao saber que ele havia dito que o atual camisa 11 do Peixe anda mais preocupado com vaidades. “Se o Pelé jogasse hoje, ele seria inferior ao Neymar”, “Ele deveria se preocupar em cuidar dos netos dele, Gabriel e Octávio, filhos da Sandra que trabalham comigo, em vez de falar da vida do Neymar. Ele nunca deu carinho aos meninos. Isso é ciúmes, ele deveria cuidar da família dele – completou”.


Julgamento!
* Neymar vive um momento conturbado. Além de receber críticas de Pelé, o atacante ficou sabendo nesta quarta-feira que será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, podendo pegar um gancho de até 15 jogos. A Procuradoria enquadrou o jogador em dois artigos: no 250, por "praticar ato desleal ou hostil", ele pode pegar até três partidas de gancho. Já no artigo 254-A, acusado de "praticar agressão física durante a partida”, ele pode pegar até 12 partidas.




Liga dos Campeões
Milan 2x0 Barcelona
Galatasaray 1x1 Schalke 04


Libertadores
San José 1x1 Corinthians
Fluminense 0x3 Grêmio


Campeonato Alagoano – Jogos de hoje
Sport x União – ás 15:15hs
Comercial x Murici – ás 15:15hs
Corinthians x CSA – ás 15:15hs
CSE x CEO – ás 20:30hs




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES



MSG

  • Joyce - União dos Palmares - Bom dia, mande um alô pra galera que segue o fã clube oficial Malucas por Luan Santana de União dos Palmares.

TELEFONE

  • Clarice - Mande um alô pra mi, pra Márcia e pra Deyse... Avise ao Carlos da SAMU que também queremos comer o mocotó com fava.
  • Edgilson - Fala que acha errado o fato da PM deixar de policiar os bandidos pra ficar correndo atrás de motoqueiros, diz que a SMTT serve pra isso.
  • Valdemir - Manda um abraço a todos os caminhoneiros de Recife que estão na estrada hoje.
  • Edna - Pede que a prefeitura resolva o problema de iluminação na praça do cais.
  • Antônio Clemente - Fala que no Lot. Rui palmeira está sem água desde ontem e pede que o SAAE resolva.
  • Pepi Pintor - Grande partida de futebol entre Real Sociedade X Time de Capela, domingo as 10:00 horas da manhã no estádio Ferreirão.
  • Maria Rita - Rua do cemitério - Fala pro Maciel que ele só torce pra time de 3º, CSA E Fluminense.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Carlos Olodum - Campo Alegre - AL
  • Erica Souza - Campo Alegre - AL
  • Jadiane Mello - Campo Alegre - AL
  • Layanny Lay - Campo Alegre - AL
  • Alisson Souza - Campo Alegre - AL
  • Beto Cavalcante - São Miguel dos Campos - AL
  • Emanuelly - São Miguel dos Campos - AL
  • Fabricia Cavalcante - Maceió - AL



MENSAGEM DO DIA


O livro da tua vida



Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco,
no livro da sua existência.

O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo.

Nas páginas do seu livro, que já estão escritas,
existem aquelas que contêm suavidades e outras que são doloridas.

Existem as páginas que você lê e gosta,
mas existem aquelas que você, com certeza,
gostaria de arrancá-las e queimá-las,
enfim, de esquecê-las para sempre.

Mas hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página,
e poderá fazê-lo da forma como você se encontre no momento.

Pode aproveitar suas experiências e transformá-las,
em páginas de serenidade, paz e harmonia ou sofrimentos e angústias.

Como você vai escrever, é como você vai mostrar,
o seu estado de espírito neste momento.

Só depende de você hoje, para que no futuro,
quando você for ler o dia de hoje, possa ter uma boa ou má recordação.

Entre inúmeras bênçãos que estão ao seu alcance,
saiba valorizar o que de mais importante aprendeu.

Mostre-se feliz por mais um dia, pela mão generosa,
de poder praticar a caridade para com seu semelhante.

Esteja certo que isto lhe trará um prazer muito grande lá na frente.

Mostre na sua página que foi um dia mágico,
em que você fez deste dia um belo dia.

Que todas as outras páginas também sejam de felicidades,
e cheias de muita paz!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Vilela é vaiado por médicos

O governador Teotonio Vilela Filho foi recebido com vaias durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, após o recesso dos deputados. O protesto partiu dos médicos que estão em greve há 70 dias e que cobram reajuste de salário por parte do governo.
As vaias começaram a ecoar no plenário da Assembleia Legislativa logo após Vilela concluir a leitura do plano de ações do governo do Estado para 2013.




Senado terá corte de gastos

Brasília, DF – Pressionado por movimentos anticorrupção para deixar o cargo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou ontem medidas de “transparência” e cortes de gastos na instituição.
Renan subiu à tribuna do Senado para anunciar uma reforma administrativa que, segundo o peemedebista, vai reduzir em R$ 262 milhões por ano os gastos da Casa.




Prisão de acusada leva polícia a investigar rede de prostituição

Orgia, tortura e drogas. A noite que antecedeu a morte de Franciellen Rocha, 18 anos, que teve o corpo carbonizado, foi muito agitada. Tanto que, a partir de informações, a principal suspeita de autoria intelectual, Vanessa Ingrid da Luz Souza, 20 anos, também será investigada como participante de uma rede de prostituição envolvendo adolescentes.




Seis jovens são alvo de atentado

Maceió é a capital brasileira onde os jovens estão mais vulneráveis à violência. O dado faz parte da pesquisa Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência nos municípios, divulgado ontem pelo Ministério da Justiça e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. E não é preciso ir a fundo para perceber, no dia a dia, o que os números apontam. Somente na noite da última segunda-feira, seis jovens com idades entre 14 e 20 anos foram alvo de disparos de arma de fogo em Maceió. Dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram, os outros quatro continuavam internados no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã de ontem.




Vanessa Ingrid já estaria planejando um terceiro homicídio, segundo delegado

Acusada de ser a mandante do assassinato da jovem Franciellen Rocha, de 18 anos, morta na última quinta-feira (14), após uma sessão de tortura, estaria planejando um terceiro homicídio. Vanessa Ingrid da Luz Souza já era acusada de matar uma amiga conhecida como Amanda, em 2011, e o plano para o terceiro crime foi revelado na terça-feira (19), durante a apresentação, pela Polícia Civil e Força Nacional dos acusados pela morte de Francielle, que estava grávida de dois meses e teve seu corpo incendiado depois de ser espancada.




Dilma amplia o Brasil Sem Miséria

Com a ampliação do Programa  Brasil Sem Miséria, anunciada ontem pelo governo federal, cerca de 2,5 milhões de pessoas cadastradas no Bolsa Família vão receber complemento para ultrapassar a renda de R$ 70 por pessoa, considerado o patamar que supera a linha da extrema pobreza. A partir de março, quando passarão a receber o benefício, nenhuma família cadastrada estará abaixo dessa linha.
Com a ação, o governo considera que terá retirado da miséria cerca de 22 milhões de pessoas desde 2011. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, esse incremento custará aproximadamente R$ 770 milhões este ano, elevando o orçamento do Bolsa Família em 2013 para R$ 24 bilhões.





ATENÇÃO

A Secretaria de Infância e juventude informa:

Está sendo oferecido um curso de (Aplicador de revestimento cerâmico),
O curso é pelo SENAI em parceria com o PRONATEC.

O curso será aplicado no horário da tarde, terá início no dia 04 de Março e terminará no dia 29 de Abril.

PRÉ-REQUISITOS

Idade mpinima: 16 anos
Documentação: Identidade, CPF e comprovante de residência (CÓPIAS).
Também é necessário ter uma conta poupança na Caixa Econômica Federal.

Matriculas até o dia 21-02-2013 (Quinta-feira), às 16:00 horas.

VAGAS LIMITADAS




ESPORTES


UFC
Dan Henderson terá um brasileiro pela frente no próximo final de semana: enfrenta Lyoto Machida no UFC 157 deste sábado. O alvo do norte-americano, porém, está em outro lutador do país. Em entrevista ao site especializado Bloodyelbow, Hendo atacou Anderson Silva e disse que o campeão dos pesos médios manipula o UFC para se manter invicto na competição. “Eu acho que, nos últimos cinco anos, Anderson Silva tem tentado escolher com quem lutar e vem manipulando um pouco o UFC”. Lembramos que em 2008, Hendo foi finalizado por Anderson Silva com um mata-leão.




Volei
O levantador Bruninho, que defende o RJX e a Seleção Brasileira, foi eleito o melhor do mundo e vencedor do prêmio Volleyball Globe, organizado pelo site italiano Volleyball.it. Ele foi o único atleta que atua no Brasil na seleção do prêmio.




Futebol
A Fifa confirmou, nesta terça-feira, que utilizará a tecnologia da linha do gol na Copa das Confederações deste ano e na Copa de 2014, ambos no Brasil. Segundo a entidade máxima do futebol, a decisão foi tomada após a implementação "bem-sucedida" no Mundial de Clubes do último ano. A introdução da tecnologia começou a ganhar corpo após a última Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010, por causa de um gol não dado à Inglaterra na partida contra a Alemanha.



Sacada Indiscreta!
A ex namorada de Carlos Tevez, jogador do Manchester City, deu o que falar na imprensa argentina neste final de semana.  Claudia Ciardone foi flagrada por um vizinho fazendo topless na sacada de sua casa.




Liga dos Campeões – Hoje
Milan x Barcelona – ás 16:45
Galatasaray x Schalke 04 – ás 16:45


Libertadores – Hoje – ás 22:00h
San José x Corinthians
Fluminense x Grêmio


Campeonato Alagoano – Jogos da 9ª Rodada – Ontem
CEO 2x2 Murici
Corinthians 4x0 Sport


Assalto!
Por volta das 17 horas, foi registrado em Palmeira dos Índios mais um assalto à mão armada. O fato aconteceu no escritório do CSE, no estádio Juca Sampaio. 0 presidente do clube e radialista Antonio Oliveira estava com o dinheiro para fazer pagamento aos jogadores e à comissão técnica. Segundo ele informou ao radialista João Euder, os ladrões levaram cerca de R$ 50 mil. Segundo apurações,  alguém passou a informações sobre o pagamento ou os malandros ouviram no rádio algo sobre o dia do pagamento.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Ouvinte - Os moradores próximo ao churrasquinho Filé Miau não suportam tanto barulho de som alto. E aportaria do Juiz não vale pra os churrasquinhos não é ?
  • Jad - Bom dia, mande um cheiro para minhas amigas Amanda, Rose e Joseane Marques.
  • Fátima - Alvaro, mande um beijo para meus sobrinhos Bia, Deivid e Carlinhos.
  • Laelson - Hélio 3 - Mande um bom dia para toda a minha família e colegas.
  • Cremilda - Gostaria de saber por que os carteiros não estão entregando as correspondências do Hélio 1.
  • Edmilson - Hélio 3 - Bom dia Alvaro, mande um abraço para minha família e todos os nossos amigos.
  • Ouvinte - Bom dia, mande um beijo para Cicera e Antônio do Paraíso.
  • Jéssica - Bom dia, mande um alô para Jai, Aline, Alice, Kelly e minha mãe Thamires.
  • Rosa - Bom dia, manda um abraço para Tustão, Michele e Maria do Macaxeira.
  • Maria - Terreno - Pede que o programa convide alguém da Caixa Econômica Federal para uma entrevista e esclarecer sobre o Minha casa Minha vida.


TELEFONE

  • Maria - Esther 1 - Alvaro, tem algumas crianças que passam aqui anoite pedindo nas portas, eles tem aproximadamente 06 anos e eu acho isso um absurdo.
  • Maria Francisca - Gostaria de saber se o aumento do bolsa família é pra todos ?
  • Ouvinte - Manda um alô pro churrasquinho do Rick lá na feirinha do Hélio.
  • Iracema - Fala que realmente tá um caso sério a situação da SAMU de São Miguel, pois na sexta-feira seu filho sofreu um acidente de moto e foi socorrido pela unidade de Teotônio Vilela.
  • Maria - Hélio 1 - Gostaria de saber quando vão sair as casas do Minha casa Minha vida e se vão ser dadas por seleção de pessoas ou por sorteio ?



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Josefa - São Miguel dos Campos - AL
  • Eduardo - São Miguel dos Campos - AL
  • Davi - São Miguel dos Campos - AL
  • Tatiane - São Miguel dos Campos - AL
  • Fátima Valentim - Campo Alegre - AL
  • Rogério da Ambulância - Campo Alegre - AL
  • Manuelle Gouveia - Maceió - AL
  • Márcio Ferreira - Teotônio Vilela - AL
  • Samara Nogueira - Limoeiro de Anadia - AL
  • Cleane Santos - Florianópolis - RJ



MENSAGEM DO DIA


O tanque de areia


Um menininho brincava no tanque de areia da praça naquela manhã de sábado. Tinha com ele sua caixa de carrinhos e caminhões, seu balde plástico e uma pá vermelha brilhante. No processo de criar estradas e túneis na areia macia, ele descobriu uma pedra grande no meio do tanque de areia.
O mocinho cavou ao redor da pedra, conseguindo desalojar a sujeira. Com muito esforço, usando as mãos, os pés e em todas as posições possíveis, ele conseguiu empurrar a pedra através do tanque de areia. Era um menino muito pequeno e a pedra, para ele, era enorme. Quando o menino alcançou a borda do tanque de areia, ele descobriu que mais difícil ainda ia ser passar a pedra sobre a pequena parede.
Determinado, o menininho empurrou, empurrou e empurrou, mas a cada vez que ele achava ter feito algum progresso, a pedra virava e rolava de volta para o tanque. O menininho grunhiu, lutou, empurrou, mas sua única recompensa era ter a pedra rolando de volta, esmagando seus dedinhos rechonchudos. Finalmente rompeu em lágrimas de frustração.
Durante todo o tempo, seu pai o observava de sua janela, aguardando o desenvolvimento de todo o drama. No momento em que as lágrimas caíram, uma sombra grande caiu sobre o menino. Era seu pai. Suavemente mas com firmeza, ele disse:
- Filho, por quê você não usou toda a força que você tinha disponível?

Derrotado, o menino respondeu:
- Mas eu usei, pai! Usei toda a força que eu tinha!
- Não, meu filho, corrigiu o pai bondosamente. - Você não usou toda a força que você tinha. Você não me pediu ajuda.
- E o pai do menino se abaixou, pegou a pedra e a retirou do tanque de areia.
Soa familiar???


Todos temos pedras a mover, e precisamos ir diretamente ao nosso pai para conseguir que o trabalho seja feito!