terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA



Agressores são identificados

O delegado Jobson Cabral disse ontem que já identificou pelo menos quatro suspeitos de agredirem os irmãos Cristóvão da Silva Rodrigues, de 22 anos, e Cristiano da Silva Rodrigues, de 25 anos, espancados sem nenhum motivo por um grupo de jovens, no último dia 30 de dezembro, quando deixavam um bar, na Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca.
“O agressores estão praticamente identificados. Por enquanto, não vou adiantar nomes. Só faremos isso na quarta-feira [amanhã], na presença do delegado-geral [Paulo Cerqueira]. Mas o caso está esclarecido”, disse, por telefone, na tarde de ontem, o delegado Jobson Cabral, que foi designado para assumir as investigações do caso.





Vítimas da cheia cobram entrega de casas

As vítimas da enchente que atingiu o município de São José da Laje, em 2010, bloquearam os dois sentidos da BR-104, durante as primeiras horas da manhã de ontem. Queimando madeira, galhos e diversos objetos, os manifestantes cobraram a entrega das casas, que já estão construídas. De acordo com os desabrigados, o prazo estabelecido pelo Estado venceu no último dia 15.





Acampamento sem-terra é incendiado em Matriz

Matriz do Camaragibe – Quinze barracos do acampamento Canadá, pertencente ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), foram destruídos pelo fogo, em Matriz do Camaragibe, a 78 km de Maceió. O incêndio aconteceu na tarde do último domingo e deixou um adolescente ferido. Os acampados perderam alimentos, roupas, móveis e utensílios domésticos. Eles desconhecem a causa do sinistro.





Thiago Bomfim toma posse na OAB

A nova diretoria da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi empossada em solenidade realizada ontem à noite, no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
Foram empossados no cargo de presidente Thiago Bomfim; no de vice, Ednaldo Maiorano, e nos de conselheiros federais, Felipe Sarmento e Fernando Paiva.





“Os ventos não sopram mais na direção da impunidade”

No próximo dia 13, ele completa 64 anos de idade. Há 38 anos, iniciou a carreira no Direito. Formou-se advogado em 1975. Deu aulas em escola pública, escola técnica e em curso superior. É ex-servidor efetivo da Prefeitura de Santana do Ipanema, sua terra natal. O concurso público também o fez trabalhar no extinto Produban, no fim da década de 1960. O laço com o Ministério Público Estadual surgiu em 1974, como adjunto do promotor de Justiça de Olho d’Água das Flores. Foi nomeado promotor cinco anos depois, em 1979. As promoções começaram em 1982. Uma década mais tarde, já sentava na cadeira de procurador geral de Justiça. Em 2006, ocupou a vaga de desembargador reservada ao Ministério Público Estadual no Tribunal de Justiça. No ano passado, chegou ao topo da carreira: foi aclamado presidente do Poder Judiciário alagoano.





Ex-prefeito nega irregularidades em Japaratinga

O ex-prefeito de Japaratinga Bruno Loureiro contestou as informações sobre irregularidades administrativas publicadas na semana passada pela Gazeta. Ele rebateu os dados supostamente apresentados pela administração atual.
Segundo ele, não houve atraso de salários e nem de 13º, os computadores foram entregues às secretarias municipais e também não havia veículos sem motores. Ele admitiu que havia ocorrido problemas de fornecimento de energia em algumas delas, mas disse estranhar a forma como se deu a denúncia e fez um balanço da evolução da estrutura de transporte do município em sua gestão.






VISITAS

Hoje recebemos em nosso estúdio a professora de Inglês Meliza Cristina, ela foi ganhadora de uma das bolsas de estudos de um concurso realizado para professores concursados  do Brasil todo, onde de cada estado apenas 20 professores seriam escolhidos através de uma redação, no estado de Alagoas a professora Meliza foi uma das 17 ganhadoras e como prêmio irá passar 06 semanas nos E.U.A, tendo a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na língua e conhecendo melhor a cultura norte-americana.  




RELAÇÃO DOS GANHADORES DA CAMPANHA (DE BEM COM A SORTE), REALIZADA PELO SUPERMERCADO BEM BARATO.


SÃO MIGUEL DOS CAMPOS




BOCA DA MATA






ESPORTES



Futebol de areia
Uma das mais equilibradas disputas do calendário de futebol de areia, as eliminatórias sul-americanas irão distribuir três vagas para a Copa do Mundo do Taiti, de 18 a 28 de setembro. A etapa classificatória será realizada entre os dias 10 e 17 de fevereiro, na cidade argentina de Merlo, e tem nove equipes confirmadas. Nesta terça-feira, um sorteio vai definir as chaves do torneio, que contará com a presença de Argentina (sede e cabeça de chave número 1), Brasil, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Paraguai, Chile e Peru.




Futebol

Os melhores do mundo!
Exterminador de recordes em 2012, Lionel Messi foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva, superando Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid (segundo), e Andrés Iniesta, companheiro seu no Barcelona (terceiro).

A americana Abby Wambach foi eleita pela Fifa a melhor jogadora de 2012. A jogadora superou a compatriota Alex Morgan, do Seattle, e a brasileira Marta, que já conquistou cinco vezes o prêmio.

Entre os técnicos, valeu o título de maior expressão. Campeão com a Espanha na Eurocopa da Polônia e Ucrânia, Vicente del Bosque superou José Mourinho, do Real Madrid, e Josep Guardiola, ex-Barcelona.

O Prêmio Puskas (Gol mais bonito do ano) ficou para o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe.
























Seleção de ouro da FIFA!
A seleção do ano de 2012 eleita na cerimônia de gala da Fifa foi completamente dominada por Real Madrid e Barcelona. Dez dos 11 jogadores atuam pelos gigantes espanhóis. Apenas o atacante Falcão García apareceu como intruso no time, formado por Casillas, Daniel Alves, Piqué, Sergio Ramos, Marcelo, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo.




Mercado da bola!
A semana começou agitada no marcado brasileiro. E o Fluminense, atual campeão nacional, foi quem mais teve destaque nesta segunda-feira. A diretoria tricolor deseja contratar um meia para ser a sombra de Deco, e o nome de Riquelme, ex-Boca, surge com força. Além dele, Felipe, que deve sair do Vasco, continua em pauta. Para a lateral esquerda, o clube mira o argentino Monzón, do Lyon, da França. Pelas beiradas, o Botafogo acertou nesta segunda a contratação do zagueiro Bolívar, que deixou o Internacional. O colorado busca um novo volante e uma das opções é Willians, ex-flamengo e que atualmente está na Udinese. O veterano Rivaldo volta ao futebol brasileiro, ele vai defender o São Caetano.


 



Clubes Alagoanos

Corinthians Alagoano
O Corinthians Alagoano perdeu sua segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta segunda-feira (07), para o Remo-PA, por 3 a 0, jogando no Estádio Alfredo Schiavetto, na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Com o resultado, o Timão da Via Expressa foi eliminado precocemente da copinha. O clube alagoano volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 16h, apenas para cumprir tabela contra o Santos, no Estádio Alfredo Schiavetto.




Amistoso!
O Itabaiana será o adversário do ASA no primeiro amistoso da pré-temporada com vistas à disputa da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 20h do próximo sábado, no Estádio Presidente Médici, no interior sergipano.




CSA
Roforços!
O Azulão do Mutange recebeu mais três reforços na manhã desta segunda-feira (7). Apresentaram-se, no CT Gustavo Paiva, o atacante Mendes - 36 anos, cujo último clube foi o Remo-PA, o volante Lucas Garcia, emprestado pelo Vitória-BA e que teve sua contratação confirmada no mês passado e o meia Rodriguinho, cujo o último time foi o Marília/SP.

  



PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Patrícia Flamenguista - Bom dia meus amores.
  • Lúcia - Hélio I - Quero saber por que não tá mais vendendo passe para todas as pessoas...
  • Jane - Esther III - Bom dia, sou fã do programa... Mande beijos para dona Esther, Gaby, Rafa, Bela e pro meu ainda namorido Gabriel.
  • Chocolate - Bom dia Alvaro, quero mandar um cheiro pra minha irmã Ninha que mora na rua da bica.
  • Jaciely - Bom dia a todos,um beijo pra razão de minha vida, minha filha Emanuelly.


TELEFONE

  • Jane - Gostaria de parabenizar os atletas Vinícius, Lucas e Roberto que estão indo hoje para SP jogar pela categoria de base sub 20 do CRB, e conseguiram isso atravez do projeto Resistir.
  • Paulo do Coité - Gostaria de parabenizar o Conselheiro Gilliard pelo ótimo trabalho que tem feito.
  • Miguel Boi - Fala que teve seu estabelecimento assaltado sábado anoite e pede mais segurança;
  • João Ferreira - Gostaria de pedir que fossem trocadas as lâmpadas dos postes que estão queimadas na Qd. E2 do Hélio Jatobá II.
  • Peixe - Avisa que o Bicho Papão está de volta, (AABF) Associação Atlética Bairro de Fátima.
  • Ouvinte -  Pede que o prefeito mande ajeitar a Dd. 11, do Lot. José Calazans que a rua está intransitável e que troquem as lâmpadas queimadas dos postes.
  • Lenice - Hélio I - Diz que as lâmpadas de alguns postes na Qd. U1, estão queimadas e pede que a prefeitura mande trocar.


ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Welber Telles - São Miguel dos Campos - AL
  • Dj Lô - São Miguel dos Campos - AL
  • Joelma Gonçalves - São Miguel dos Campos - AL
  • Elzio Barreto - Hong Kong
  • Jordania Moraes - Campo Alegre - AL
  • Humberto Moraes - Maceió - AL
  • Igor Mantins - Arapiraca - AL
  • Roselly Acacio - Maceió - AL
  • Jakeline Santos - Campo Alegre - AL
  • Procópio Lima - São Miguel dos Campos - AL



MENSAGEM DO DIA

O abacaxi



João trabalhava em uma empresa há muitos anos. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo, já com seus 20 anos de casa.

Um belo dia, ele procura o dono da empresa para fazer uma reclamação: - Patrão, tenho trabalhado durante estes 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado.

O Juca, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu. O patrão escutou atentamente e disse: - João, foi muito bom você vir aqui. - Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para resolver e gostaria da sua ajuda. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço.

Aqui na esquina tem uma quitanda. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi . João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta. - E aí, João? Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi. -

E quanto custa? - Isso eu não perguntei, não. Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os funcionários? - Também não perguntei isso, não. Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi? - Não sei, não... O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Deu a ele a mesma orientação que dera a João:

- Juca, estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma quitanda. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi, por favor. Em oito minutos o Juca voltou. -

Eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor preferir, tem também laranja, banana e mamão. - Abacaxi é vendido a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; melão R$ 1,20 a unidade e a laranja a R$ 20,00 o cento, já descascado. -

Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%. Aí aproveitei e já deixei reservado. - Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou Juca. Agradecendo as informações, o patrão dispensou-o para retornar ao trabalho.

Voltou-se para o João, que permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe: - João, o que foi mesmo que você estava me dizendo?













Nenhum comentário: