segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dia do Supermercado


Notícias do dia

Presidente do TJ assume o governo 

A partir de hoje, e pelos próximos sete dias, o comando do governo do Estado será de responsabilidade do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho. O cargo será transmitido às 10h, numa solenidade que deve ser concorrida, no Palácio República dos Palmares. A troca de comando no Executivo se deve ao afastamento do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para tratamento de saúde (leia mais abaixo), e do vice José Thomaz Nonô (DEM), que embarca hoje para o Canadá em missão oficial articulada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Como o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), deputado Fernando Toledo (PSDB), encontra-se de licença médica, caberá ao presidente do TJ assumir a missão política e administrativa do cargo.
 
Licitação para transporte coletivo é suspensa

Está suspensa temporariamente a licitação para a prestação de serviço  público de transporte coletivo de passageiros em Maceió. Em decisão monocrática, divulgada ontem no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque acatou os argumentos apresentados por três empresas de ônibus e deferiu a medida cautelar em que suspende o andamento da concorrência pública. Como se trata da decisão de uma conselheira, o mérito da questão ainda será analisado pelos integrantes do pleno do TC. A Prefeitura de Maceió ainda não se pronunciou sobre o assunto.









Dilma Rousseff diz que vai “derrotar a seca” no Nordeste

A presidente Dilma Rousseff prometeu, ontem, em Salvador, “resolver estruturalmente o problema da seca” no Nordeste. A declaração foi dada ao fim da 16ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), realizada em um hotel da orla da capital baiana. Participaram do evento governadores ou representantes de todos os Estados nordestinos, os vice-governadores de Minas Gerais e do Espírito Santo, os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Foram assinados convênios entre o governo federal e os governos estaduais para liberação de recursos referentes a 77 obras para ampliar a oferta de água em municípios da região.
 
GOVERNO JÁ NEGOCIOU R$ 2 BI EM EMPRÉSTIMOS

 “Alagoas tem pressa”. E o corre-corre dos últimos dias indica que o governo não quer mesmo perder tempo. Nesse fim de semana, o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM) e outros integrantes do governo embarcaram para o exterior. Neste sábado, ele seguiu viagem ao lado do secretário de Planejamento, Luiz Otávio Gomes. A missão da dupla é trazer de Washington, capital dos Estados Unidos, a certeza de mais alguns milhões para o Estado. Na semana passada, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Luiz Otávio já tentavam convencer técnicos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre a capacidade de Alagoas contrair novas dívidas e ampliar seu crédito para investimentos. Representantes das instituições bancárias já estiveram no Estado diversas vezes para conhecer minúcias dos projetos que seriam financiados. Em Brasília, conheceram requisitos que faltam para Alagoas receber 400 milhões de dólares – aproximadamente R$ 800 milhões. Em linhas gerais, o dinheiro seria para combater a pobreza e fortalecer o turismo no Estado.
 
Municípios são penalizados por derrota nas urnas

Falta de merenda, atraso de salários e demissão de servidores contratados sem concurso público. O cenário é comum em boa parte das prefeituras que tentam encerrar seus mandatos sem dar motivos à Justiça para punições previstas pela legislação. Mas este quadro prejudicial ao funcionamento dos serviços públicos se agrava em boa parte de 35 dos 102 municípios alagoanos, onde os atuais prefeitos tiveram frustrados os seus projetos de reeleição. Na maioria destes municípios, a crise causada pela queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta da redução de impostos como o IPI, é uma mera desculpa para práticas coronelistas.
 
Índios doentes e sem assistência

Hipertensão, diabetes e câncer eram doenças totalmente desconhecidas para os índios antes do convívio com os “brancos” no Brasil. Atualmente, essas três enfermidades são o flagelo para a comunidade Tingui-Botó, de Feira Grande. Mas, apesar dessas doenças terem surgido na aldeia devido à absorção da alimentação e dos costumes vindos de fora, os índios não têm o mesmo acesso a assistência à saúde, como os não índios. “Faz muito tempo que a aldeia está sem médico e quando alguém fica doente, é mais fácil fazer uma consulta em Arapiraca do que aqui em Feira Grande, depois que a prefeitura decidiu que os índios só podem ser atendidos nos postos de saúde em caso de urgência”, explicou o índio Ricardo de Campos, membro do conselho de saúde da aldeia Tingui-Botó.
Participação de ouvintes:
MSG
  • Ouvinte - Manda o Erivan Falar com a gente da mancha verde.
  • Keila - Gostaria de reclamar sobre o festival de música da Escola Ana Lins, pois será realizado no turno da noite e tem alunos de outros municiopios que estudam no horário da tarde e terão que ir à noite .
  • Josilene e Genicleria - disse que não é babando não,  mas as diretoras do Iramilton Leite estão de parabéns.
  • Ana - Hélio II - Pediu aos garis que recolhessem o lixo sem sujar as ruas.
  • Fernando - Chamou o irmão Cristiano para comer carne de porco.
  • Tenório - Disse que está junto com o time de coração ele estando onde for, mas ele estará com o Palmeiras.
  • Van - Pediu para mandar um beijo para a namorada Márcia.
  • Jennifer - Pediu para falar com o responsável da Prefeitura para resolver a situação de um cavalo morto dentro do Rio na praça do Cais.
  • Ouvinte - Reclamou que na Escola Desembargador a maioria das meninas entram de short, sem farda.
  • Dona Luzinete - Pediu para mandar um bom mdia para Dona Nilda, Nilton e Luzinete.
  • Bruna Rafaela - Disse "O sol nasce para te ver sorrir... A lua encanta-se ao te ver dormir... As estrelas te protejem do pior... E eu  te desejo tudo de melhor..."
  • Joycinha - União dos Palmares - Pediu para mandar um abraço para a galerinha que segue o fã-clube Malukas por Luan Santana de União dos Palmares. Quem uiser fazer contato com o fã-clube, mandar msg ou ligar para 9644-5087.
  • Bruna - Disse que cada dia que passa fica mais ligada no Tribuna.
  • Bruna - Pediu para mandar um beijo para a mãe Valderez e para dona Lela.
  • Jaciele - Falou para Edson: Reflita e pense: Só aprendemos a dar valor ao que temos... Quando realmente perdemos... não espere perder... Pois o mundo dá voltas e perder agora o que você tem para futuramente ter novamente não se sabe... amanhã pode ser tarde demais. Mandou também bom dia para Nanda, Cal, Lai, Vânia, Nêga, Nessa, Any, Kelly, Jardy, Jacyara e para a filha Emanuelly.
BLOG

SOS Crianças - Disse que no Hélio III tem bebês e crianças com asma. Quando as varredeiras passam, juntam o lixo e queimam. É isso em toda a esquina. O mau cheiro é enorme. As crianças só vivem nos postos de saúde. Por que não fazem asim no Centro?

Edina - Pediu ajuda para encontrar os documentos. O nome dela é Maria Edina Gomes Anastácio e quem encontrar terá recompensa.


TELEFONE

Dona Katarina - Perguntou se chegaram as fraldas na Secretaria.

Rosa - Hélio III - Disse que o marido trabalhou na empresa quefez a duplicação. Quer saber se ela irá voltar, pois ficou sabendo desse sboato.

Nilda - José Calazans - Pede ajuda para encontrar a carteira com todos os documentos de Geraldo Aloisio da Silva. Ele perdeu sábado, quando voltava do trabalho na Utinga.

Ivanildo Serigrafia - Agradeceu todos que compareceram à festa American Pie e todos que acreditaram neste projeto.



ESPORTE

UFC
Uma possível superluta entre Anderson Silva e Jon Jones continua dando o que falar no mundo do MMA. Um artista americano Pouya Rebek produziu um criativo desenho animado onde o Spider e o lutador americano são presos por JigSaw, o vilão dos filmes ”Jogos Mortais”, e obrigados a se enfrentar para poder sobreviver.
 
Stock Car
A chuva, que foi a dor de cabeça dos pilotos durante todo o fim de semana em Brasília, só caiu após a bandeirada final da 11ª etapa da Stock Car 2012. Mesmo assim, a penúltima corrida da temporada foi de prender o fôlego. Ao longo dos 40 minutos de prova, o desgaste dos pneus e os muitos toques entre os carros nas quatro curvas do anel externo do Autódromo Nelson Piquet definiram os primeiros colocados e tiraram alguns favoritos da briga pelo título, que agora está restrita a sete pilotos. Entre eles, o vencedor da prova, Max Wilson, que fez dobradinha com o companheiro de equipe Ricardo Maurício. Nonô Figueiredo completou o pódio. O pole Thiago Camilo, que teve um pneu estourado, não pontuou e saiu da briga pelo campeonato.
 
Futsal
Buscando o heptacampeonato mundial, o Brasil encara o Panamá nesta segunda-feira, às 9h30m (horário de Brasília), em Korat, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Tailândia.
 
Herói!
Única representante da Oceania na Copa do Mundo de Futsal, a seleção das Ilhas Salomão entrou para a história da competição nesta sexta-feira. Ao derrotar a Guatemala por 4 a 3, no Indoor Stadium Huamark, em Bangcoc, o pequeno arquipélago conquistou sua primeira vitória em Mundiais. Como não bastasse o feito para um país sem tradição na modalidade, as Ilhas Salomão ainda viram brilhar a estrela do jovem goleiro Anthony Talo, autor do quarto gol da partida desta sexta. Com apenas 16 anos de idade, o atleta reconheceu que este foi o momento mais emocionante de sua vida.
 
Futebol
Campeonato Brasileiro série-A / 35ª Rodada
Jogos de Sábado:
Botafogo 3x0 Portuguesa
Atlético-GO 2x1 Santos
Corinthians 5x1 Coritiba
Domingo
Vasco 1x1 Atlético-MG
Palmeiras 2x3 Fluminense
Grêmio 2x1 São Paulo
Cruzeiro 3x1 Bahia
Ponte Preta 1x0 Internacional
Figueirense 1x1 Sport
Náutico 0x1 Flamengo

Susto tricolor!
Um susto interrompeu a alegria da equipe do Fluminense após a conquista do tetracampeonato brasileiro. O voo fretado que levou a delegação de Presidente Prudente para o Rio de Janeiro, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, reservou fortes emoções aos campeões. Com quase uma hora de atraso e em um pouso de emergência, o avião finalmente chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim após arremeter (quando piloto interrompe bruscamente o procedimento de descida) três vezes. Bombeiros e ambulâncias foram acionados para o caso de algum acidente. Passado o susto, a chegada foi comemorada pelos atletas com gritos de "tetracampeão".
 
Campeonato Brasileiro Série-C 2012
Pelas 4ª de finais da série C, tivemos os seguintes jogos:

Fortaleza 1x3 Oeste
Chapecoense 0x1 Luverdense                        
Icasa 0x0 Duque de Caxias
Paysandu 2x3 Macaé
                  
Oeste, Chapecoense, Icasa e Paysandu farão as semi-finais e também estão garantidas na série-B em 2013.
 
Clubes Alagoanos
ASA
Com objetivo de melhorar sua situação e cumprindo tabela nesta 36ª rodada da Série B, o ASA terminou sendo derrotado por 3 x 2 pelo Atlético-PR no Estádio Municipal, na noite desta sexta-feira (9). Com o resultado de 3 x 2, o ASA aparece na 12ª colocação com 44 pontos. O Atlético-PR ficou, pelo menos temporariamente, na 2º posição com 69 pontos e está cada vez mais perto da vaga na Série A.
 
CRB
Precisando desesperadamente de uma vitória para continuar tentando sair do Z4 da Série B, o CRB conseguiu seu objetivo e derrotou o Ceará por 2 x 1 na noite desta sexta-feira (10) pela 36ª rodada, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Com o resultado de 2 x 1, o CRB continua em 18º lugar com 36 pontos, um a menos que o Guaratinguetá, que venceu o Joinvile por 1 x 0, e três a menos que o primeiro fora do Z4, o Bragantino, que derrotou Vitória também por 1 x 0. O Ceará é o 11ª colocado com 46 pontos.
 
Furacão da CPI
Do Congresso Nacional para um octógono, vestida em roupas minúsculas. A advogada Denise Rocha, ex- assessora parlamentar que ficou conhecida nacionalmente como "Furacão da CPI", será ring girl do Coliseu Extreme Fight, que acontece na próxima quarta-feira (14) em Maceió. O anúncio foi feito na última sexta (9). Segundo a imprensa nacional, Denise chega a Maceió na véspera do evento de MMA – quando participará da pesagem – e vai atuar com as ring girls regulares do Coliseu: Mylena Maia, Brunna Gregório e Stéphanie Lourenço.
 
AGRADECIMENTOS

Ricardo e sua garota linda, Dona Bia, José Miranda, Anderson, Kayllane, Beatriz, Francisca Santos, Dayse Guilherme, Michelly Santana, Betânia Guimarães, Daniela Talvitie, Mozart Soares, Rosa Anacleto, Breno Arruda, Karla Wilma, Isabella Nunes, Cristina Lopes Reis, Alisson Oliveira, Juju Santos, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
           
ANIVERSARIANTES

Maria Rafaela – Campo Alegre

Antônio Paulo Sardinha – Campo Alegre
Alex Alves – Campo Alegre
Antônia Silva – Campo Alegre
Aldair – Campo Alegre
Geiza Gonçalves – Campo Alegre
Antônio Clarkson Santos – Campo de Brito – Sergipe
Meire – Colégio Batista
Sunara Abraane
Esther




Nenhum comentário: