segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia de Santa Terezinha


Notícias do dia

QUEDAS DE ENERGIA PREJUDICAM COMÉRCIO

Os recentes e constantes problemas no fornecimento de energia elétrica, no Centro da cidade, têm causado prejuízos e reclamações dos lojistas, que já se preocupam com a proximidade do fim do ano, período de maior movimento de vendas  no setor de comércio. E quanto mais gente em compras, maior também o consumo de energia, em decorrência do uso mais intenso de equipamentos eletrônicos, como ar-condicionado e máquinas registradoras. Isto sem contar que a ornamentação típica do período natalino costuma elevar consideravelmente as taxas de consumo de energia.

DUODÉCIMOS NÃO PARAM DE CRESCER MESMO COM A CRISE

Os números oficiais e o discurso do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) indicam que a situação financeira do Estado de Alagoas inspira cuidados. No último mês de agosto, houve quedas de 4,38% nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE), e de 3,34% no total de repasses federais, relativos ao mesmo período do ano passado. Mas, apesar dos repetitivos “alertas” feitos pelo governador Teotonio Vilela Filho, de que “a crise que atinge o mundo inteiro chegou a Alagoas”, os poderes constituídos estaduais parecem estar imunes a esta e a outras dificuldades vividas pelo Estado neste governo tucano.

GREVES NO IML DEIXAM RASTRO DE DOR EM CENTENAS DE FAMÍLIAS

As duas greves e o pandemônio administrativo no Instituto Médico Legal (IML) deixaram chagas indeléveis entre os vivos e os mortos. Mais de duzentas famílias em luto por morte violenta sofreram a aflição de não poder enterrar a pessoa amada. Ou pior: tiveram que aceitar um “sepultamento temporário” (se é que esse termo existe) sem a devida Declaração de Óbito (D.O.) nem os exames da necropsia.

CLIMA ELEITORAL EM MUNICÍPIOS DE AL É PREOCUPANTE

Alagoas é o Estado mais violento do País. A terra dos marechais é também palco histórico de conflitos sangrentos motivados pela disputa política. O efetivo policial não chega a dez mil homens. São mais de 300 pessoas para cada PM Estado afora. Em mais de 20 municípios, os juízes eleitorais ligaram o alerta há semanas. Estão preocupados com a possibilidade de a “festa democrática” descambar para a ilegalidade, com o registro de crimes nas delegacias. A compra de voto desafia as autoridades. E para completar, em algumas cidades, a caça ao voto revela tramas gravadas em vídeo e áudio que aumentam ainda mais a sensação de insegurança, às vésperas do dia da votação. Em uma semana, o eleitor irá às urnas. E desta vez, com menos proteção.

PASSEIO PELA AL-101 SUL REVELA IMPERFEIÇÕES

A duplicação da AL-101 Sul foi concluída neste mês de setembro, tendo a inauguração oficial realizada no último dia 22. As obras demoraram três anos para sair do papel e custaram aproximadamente R$ 200 milhões, dos quais dois terços foram obtidos por meio de recursos estaduais, segundo informou a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Foram duplicados 25,8 km que vão desde o Pontal da Barra, em Maceió, até o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel. Entre as obras estruturantes, foram construídos três viadutos ao longo do trecho duplicado: o da Barra de São Miguel, o do Detran e o do Francês. As pontes Maceiozinho, Niquim, Massagueira e Divaldo Suruagy também foram incluídas na obra. No local, foram instaladas faixas de pedestre, placas de sinalização, lombadas eletrônicas entre outras demarcações.


Participações:

TELEFONE
  • Feitosa – Roçadinho – Gostaria de saber se no dia da eleição os juízes irão avisar à população de uma mudança de candidato, caso aconteça.
  • Ouvinte – Reclama que a Rua Salvador Apratto está cheia de lixo.
MSG
  • Valtinho – Desejou um Bom Dia para todos do Tribuna Livre mandou abraços para a torcida mais empolgante de São Miguel. A Torcida Organizada Terremoto.
  • Luzinete – Parabenizou por ter programa aos sábados.
BLOG
  • Sunara Abraane - Deseja saúde, paz, felicidades e amor ao mais novo integrante da Família Moura Álvaro Bernardo - Alvinho. De suas irmãs Sunara Abraane e Assiriah Britani. Álvaro, adoramos o seu Programa, você é de uma simplicidade extraordinária. Beijos.
  • Moacir - Deseja bom dia, e pede para mandar os parabéns para o Time da Rodoviária e a Torcida T.O.B.P., que fez a Festa.
  • Roberto - Helio I – Diz: Álvaro bom dia, quero parabenizar a todos que fazem parte do Terrenense que mesmo sem a conquista, é o melhor time de São M iguel. Sou torcedor do Penharol, mas, a equipe do Terrenense vem crescendo muito em organização. Parabéns Maluf pelo trabalho.
  • Dede - Gostou muito da organização do ginásio. Para mim a vitória foi do Terrenensse, pelo bom comportamento e mostrando respeito.
  • Van – Disse “Na vitoria ou na derrota, sou terrenense até morrer. Um abraço á todos da torcida terremoto. ”
  • Jota - Parabenizou a todos do programa pelo show de transmissão na final do campeonato miguelense de futsal. Ginásio cheio, pressão e um show de bola.
  • João Victor – Pediu para o Álvaro mandar um abraço para todos da torcida T.O.B.P do Rodoviária. É campeãããooooo!
  • Esther - Pediu para Álvaro mandasse os parabéns para duas amigas, Silvania do Helio II e para Karol da Rua da antiga delegacia. Disse também que ficou muito feliz por ter programa no sábado.
  • Ronaldo – Disse que estava assistindo pelo alagoasweb a final do campeonato lá de Minas Gerais. Pediu para mandar um abraço para João Paulo.
  • Whendes – Disse que estava assistindo a transmissão do campeonato pela web lá de São Paulo. Deu os parabéns pela transmissão e pediu para mandar um abraço para Whendes, Leidiane e Andinho.
  • Ruan Correa - Mandou um abraços para o pessoal do Tribuna Livre e também para, Allan Cristiano, Luan Gabriel e Carlos Eduardo. Desejou um ótimo trabalho para os que fazem parte do Tribuna trazendo notícias de Alagoas, de esportes e entretenimento. Muito legal. Abraços.
  • Peta - Gostaria de saber se o Posto de Saúde Hélio III já está funcionando, que tipo de serviços estão sendo realizados e se serve os moradores dos 3 Hélios ou não.
GANHADORES DAS CHAVES DESSE MÊS DA PROMOÇÃO DO BEM BARATO

ANADIA – Maria do Carmo da Conceição Santos
BOCA DA MATA – Marciel Pedro da Silva
SÃO MIGUEL DOS SANTOS – Maria Adriana Barbosa dos Santos

ESPORTE


Stock Car
Na volta de Tarumã ao calendário da Stock Car, o segundo maior vencedor em atividade na categoria mostrou que está vivo na briga pelo seu primeiro título. Com uma largada agressiva e gerenciando o consumo de pneus ao longo dos mais de 40 minutos de corrida, Thiago Camilo venceu a nona etapa da temporada e subiu para a quarta posição no campeonato, que ainda é liderado por Cacá Bueno.
 
Radical
Dan Cezar nem se preocupou com a presença do hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, na disputa do Pro Rad Jump Festival, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O jovem atleta de 22 anos desbancou o grande favorito ao título e foi campeão da disputa do skate vertical, neste domingo.
 
Futebol
“A diretoria decide”

Adriano não treinou pelo segundo dia consecutivo. Neste domingo, o atacante não realizou qualquer atividade monitorada por funcionários do Flamengo. O atacante é aguardado nesta segunda-feira para dar novas justificativas e explicações para as ausências. Questionado depois da derrota para o Fluminense sobre o novo episódio com Adriano, o técnico Dorival Júnior disse que a decisão está nas mãos da diretoria, já que o atacante ainda não faz parte do grupo.
 

Despedida fenomenal!
Na semana passada, Ronaldo descobriu que a saúde dele não anda lá grandes coisa: 25% de gordura, colesterol alto e cintura e peso preocupantes. A meta do preparador físico Marcio Atalla, que criou o programa de treinamento, é para Ronaldo perder 10 quilos, mas Ronaldo quer mais: quer perder 18! Mas, como ele também é filho de Deus, tem direito a uma última refeição do jeito que comeria todo dia! Pastel, picanha, costela.
 

Campeonato Brasileiro Série A
Resultados da  27ª rodada

Vasco 3x1 Figueirense
Cruzeiro 0x0 Internacional
Portuguesa 1x1 Atlético-MG
Náutico 2x0 Atlético-GO
Palmeiras 3x0 Ponte Preta
Flamengo 0x1 Fluminense
Corinthians 3x0 Sport
Coritiba 1x1 São Paulo
Bahia 2x0 Botafogo
Grêmio 1x1 Santos

Clubes Alagoanos
CRB

Roberval Davino é o novo técnico do CRB. Após uma negociação direta com o presidente Marcos Barbosa, Davino aceitou comandar o Galo nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e assumiu o compromisso de manter o time na segundona. Davino se apresenta na Pajuçara nesta segunda-feira (1º) pela manhã, às 8h, para iniciar sua quarta passagem como comandante técnico. Em comum acordo com a direção regatiana, três atletas do elenco profissional do CRB foram liberados na manhã deste sábado (29). Por motivos de ordem médica, e por manifestar o desejo de continuar seu tratamento em São Paulo, o volante Gercimar não faz mais parte do elenco regatiano. O atacante Carlinhos Bala e o zagueiro Thiago Gomes também entraram em acordo com a diretoria e foram liberados.
   
ASA
Olheiro!

De acordo com uma fonte, um atleta do ASA estaria sendo observado pelo São Paulo (SP). Ainda de acordo com a informação, um olheiro do clube estaria vindo para a cidade de Arapiraca (AL) na terça-feira, para acompanhar de perto o jogo do alvinegro alagoano frente aos catarinenses.


Trabalhos!
Os jogadores do ASA treinaram na manhã deste sábado (29) no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O único jogador que não esteve no Municipal foi o lateral direito Gabriel, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

 

Campeonato Miguelense de Futsal Amanhã cerimônia de premiação e escolha da musa.

Candidatas a Musa:

Fluminense

Penharol

Rodoviária

Independente

Estudiantes

Novo Coité

Estrela Vermelha

B.A.

Terrenense

Quadra I

Reclamação

Nillan
                     
AGRADECIMENTOS

José Miranda, Dona Bia, Anderson, Kayllane, Rafaela, Bruna, Valderez, Lela, Noêmia, Léo Santana, Daniela, Aparecida, João, Dinho, Funcionários do Complexo Nutricional, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Filipe Mendonça – Rio de Janeiro
Monnick Rayane – Campo Alegre
Claudia Britto – Maceió
Carol Silva – Campo Alegre
Nayara Araujo – Campo Alegre
Thamires Mirely – São Miguel

Nenhum comentário: