quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mais uma manhã de Tribuna Livre



Notícias do dia

Operação prende mais cinco no Sertão de AL

Cinco acusados de assalto e tráfico de drogas foram presos ontem, em Mata Grande e Inhapi, na continuidade da Operação Bacurau, que na semana passada prendeu nove pessoas em Piranhas. De acordo com o delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, entre os presos de ontem há suspeitos de ter participado de assaltos a banco em Alagoas e Pernambuco. “Alguns desses presos já vinham sendo investigados pela Polícia Civil na participação de assaltos a bancos, mas o líder da quadrilha, que é conhecido como Egídio Maluco, conseguiu escapar do cerco. Mesmo assim, as investigações continuam”, declarou o delegado.
Prefeito diz que diálogo foi ‘conversa entre aliados’

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, divulgou nota no fim da tarde de ontem sobre o episódio. No texto, ele admite que houve a conversa com o ex-governador Manoel Gomes de Barros, candidato a prefeito, Eduardo Pedroza e seu sobrinho, Carlos Eduardo (Dudu). “Seria uma conversa entre aliados e naquele momento eu só falei o que seria óbvio. Quem está na prefeitura tem mais chances de se eleger. Principalmente se estiver fazendo um bom governo”, diz a nota.
TRE mantém candidatura de Petrúcio Barbosa

Em clima bem diferente da tensão e do mal-estar que se fizeram presentes na sessão do dia anterior no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), os integrantes da Corte concluíram, ontem, o julgamento do recurso do candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, Petrúcio Barbosa (PTB). O candidato, que havia sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo juiz eleitoral Sandro Augusto, teve revalidado seu registro de candidatura pela maioria do tribunal. O recurso dependia apenas do voto de desempate do presidente do TRE, desembargador Orlando Manso. E dizia respeito à condenação de Barbosa, em 2008, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), quando era prefeito de Igaci e não prestou contas de verba de convênio federal no valor de R$ 21.750, usada para a compra  de um veículo.
 Professores da Ufal encerram greve

Cento e dezoito dias depois, os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) votaram, ontem, em assembleia, pelo fim da greve. Sem conquistas objetivas que atendam toda a categoria, como o Plano de Cargos e Carreira (PCC), e sem ganho real, eles prometem, agora, lutar no Congresso Nacional. O fim do movimento paredista foi aprovado por 104 votos, contra 68 que defendiam sua continuidade. Segundo o diretor financeiro da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), professor Aílton Galvão, mesmo sem ganhos  econômicos, o movimento serviu para conquistas políticas.
Bancários cruzam os braços a partir de terça

Sem acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram parar suas atividades a partir da próxima terça-feira. A proposta foi discutida, ontem à noite, numa assembleia da categoria, na sede do Sindicato dos Bancários, no Centro. De acordo com o presidente da entidade, Jairo França, desde o mês de agosto a categoria vem discutindo, porém, sem avanços. “Tivemos a segunda rodada  de negociações na primeira semana deste mês e continua havendo impasses”, disse.
Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Roberto – Hélio – reclama de postes sem luz na Rua próximo a Atlântica Motors. Os usuários de drogas estão se aproveitando disso.
  • Wellington – Hélio II – Reclama que no correio, agora só entra de 2 em 2 para evitar assaltos, mas e se uma das 2 pessoas que for entrar for um assaltante? Além disso pessoas idosas, gestantes, mães com bebê de colo, ficam no sol e na chuva esperando o atendimento.
  • Verônica – Wellington Torres – Reclama de uma lâmpada queimada num poste na quadra C em frente a uma casa azul de número 26. Pede para trocarem, pois está muito escuro.
  • Bete – Hélio I, quadra 5, n. 21 – Reclama de um terreno cheio de entulhos e mato ao lado de sua casa. Ela pede para que o dono apareça e cuide do terreno.
  • Sebastião – Hélio I – diz que a mais de dois meses que os correios não entregam as suas faturas.
BLOG

  • Braulio – Disse que o povo quer um debate em Praça Pública dos candidatos à prefeito da cidade de São Miguel.
MSG
  • Ouvinte – Pede policiamento na porta do Desembargador.
  • Funcionário da Usina Roçadinho p Disse que a Usina pagou apenas a metade dos funcionários. Ele quer saber quando irão pagar os outros.
  • Ouvinte – Quer saber por que só a Escola Luzinete não é permitido entrar com a camisa dos jogos.
  • Henrique – Disse que na Escola Desembargador, os alunos são proibidos de saírem das salas quando tem aulas vagas.
  • Antônio – Reclama das oficinas na rua por trás do Banco do Brasil, pois colocam os carros nos dois lados da rua, dificultando a passagem.
  • Jorge – Quer saber porque a Band e o SBT estão fora do ar.
  • Juliana – Rua do Cemitério – Reclama do sinal ds tv’s abertas.
  • Edilson – Pergunta onde se encontra o ex-secretário de esporte.
  • Ruan – Pede para os responsáveis pela repetidora consertem a mesma, pois só está funcionando a GLOBO.
ESPORTE

UFC
Vende a moto!
A lesão no pé que tirou José Aldo da luta principal do UFC Rio III ainda repercute. Através de seu Twitter pessoal, Vitor Belfort expressou seu apoio ao campeão dos pesos-penas e aproveitou para aconselhar o compatriota a não andar mais de moto, já que um acidente sofrido no dia 1º de setembro, em Copacabana, causou o problema do lutador.

Salvando o UFC Rio!
O UFC Rio III tem um novo evento principal. Como especulado por toda a quarta-feira, Anderson Silva, campeão dos pesos-médios (até 84kg) da organização, vai lutar na categoria de cima, meio-pesado (até 93kg), para salvar o card carioca, contra o americano Stephan Bonnar. Outro brasileiro a lutar no UFC Rio será Rodrigo Minotauro que vai enfrentar o Americano Dave Herman de 27 anos.
                                                        
Adeus!
Mari Paraíba não andava muito feliz dentro das quadras. Sentia que, mesmo em um dos melhores times do país, o Minas, não estava fazendo o que queria. Durante as férias, recebeu a proposta para posar nua na revista "Playboy". Foi quando viu que o vôlei não era o que queria fazer. Não renovou o contrato e, agora, tenta encontrar um novo rumo. Em visita aos estúdios da TV Globo, no Projac, a ex-jogadora diz que seu futuro pode estar no meio artístico.
     

“Novos Cielos!”
Eles não são recordistas mundiais, campeões olímpicos ou pan-americanos como César Cielo. No entanto, na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, eles são os reis das piscinas e ídolos da garotada. Os paulistas foram imbatíveis, com destaque para Felipe Ribeiro e André Santos. Juntos, os nadadores levaram 12 medalhas de ouro, e diminuíram o tempo em todas as provas. Entre as meninas, quem brilhou foram as nordestinas Clarissa Rodrigues e Sarah Marques.
    

Futebol
A Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) traz uma novidade para o futebol de base nacional. Nesta quarta-feira, a entidade apresentou a Copa do Brasil sub-20, que será disputada a partir do mês que vem com 32 clubes. O torneio aposta no sistema de mata-mata, com confrontos de ida e volta. A abertura será no dia 2 de outubro, às 20 horas.

Taz da sorte!
O técnico Rafa Benítez, desempregado desde que foi demitido do Inter de Milão após a conquista do Mundial de Clubes em 2010, lançou nesta semana um livro sobre seus cinco anos à frente do Liverpool. Uma das revelações mais polêmicas da publicação está no segredo do sucesso da conquista da Liga dos Campeões em 2005: a roupa íntima do treinador. A peça íntima em questão, era uma cueca com o desenho do “TAZ” famoso personagem em quadrinhos.

Acerto Rápido!
Depois de uma rápida negociação, a diretoria do Vasco anunciou nesta quarta-feira, através do site oficial do clube, a contratação do técnico Marcelo Oliveira. Ele chega para substituir Cristóvão Borges, que pediu demissão na segunda-feira. Oliveira, de 57 anos, estava no Coritiba até o início do mês.


Campeonato Brasileiro série A
Jogos de ontem:
Corinthians 1x1 Ponte Preta
Portuguesa 0x2 Fluminense
Figueirense 2x0 Cruzeiro
Sport 1x1 Bahia
Atlético-GO 1x2 Coritiba
Vasco 3x1 Palmeira
Santos 2x0 Flamengo
Atlético-MG 1x0 São Paulo

Jogos de Hoje:
Botafogo x Internacional
Grêmio x Náutico

Clubes Alagoanos
ASA
Não deu nem tempo para comemorar a vitória sobre o Joinville por 1 x 0, com gol de Lúcio Maranhão aos 45” do segundo tempo e o ASA já embarcou, no início da tarde desta quarta-feira (12), para Criciúma-SC. O alvinegro vai enfrentar o vice-líder da Série B na sexta-feira (14), às 19h30.

CRB
Após mais uma goleada sofrida na Série B, o CRB já iniciou o foco para a partida de sábado (15), às 16h, contra o ABC, no Estádio Rei Pelé. Nos seis jogos sob o comando do técnico Pintado, o Galo venceu dois e perdeu quatro. O time ainda soma quatro derrotas seguidas em casa e quer reverter esse quadro. Em referência ao mês do centenário do clube, toda mulher que for ao Estádio Rei Pelé no sábado não pagará ingresso.

Mundial de Volei!
Mais de 40 jogos marcaram a rodada de abertura do Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012, em Maceió, nesta quarta-feira. São 50 duplas de 20 países disputando o título universitário mundial nas chaves feminina e masculina. No masculino, o Brasil está representado pelo capixaba Luciano e pelo paraibano Álvaro. A outra dupla é de Sergipe: Rafael e Vinicius. No feminino, o país é representado pelas cariocas Rachel e Pauline e pelas capixabas Júlia e Luana. As meninas são treinadas por Jaqueline, campeã olímpica em Atlanta 96.

Campeonato Miguelense de Futsal
Jogos de Hoje:
Perform x Laranjão
Nillan x Penharol
Quadra 1 x Terrenense

AGRADECIMENTOS

Leila- Waldemar Cavalcante, Júnior, Nilbane, Maurino Marinho, time do Copo Cheio, Eduardo da Casa da Cerveja, Noel do bar Viracopos, Maciel, Rafaella, Wagner, Lurdes, Aline, Débora, Rejane, Neide, Márcia, Rosângela, Vânia, Dona Cida, Cristiano, Nilda, Marciano, Francisco, Benedita, Jack, Vera, Isnael, Jacyara, Galera do Humberto Alves, Bruna, pessoal do Curso de Espanhol, Bruno, Galera do 9º ano do Colégio Desembargador, Zé Wilson, Fernando – Controle Biológico da Usina Roçadinho, Taboca e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Aldineide Oliveira – São Miguel
Taciinho Barros – São Miguel
Silvaneide Ferreira – Humberto Alves
Carlos Tavares – Costa Rica
Eduarda Mendonça – Campo Alegre
Roniel Vieira – Campo Alegre
Patrícia – Palmeirense
Maria Rita – Bela Vista
Rafael
Ana Cláudia Cavalcante Assunção – Mulher do Assunção da Farmácia do Trabalhador Alagoano “A Amarelinha”.

Nenhum comentário: