quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Multípla




Notícias do dia

Obra de shopping é embargada

O Ministério do Trabalho embargou, na manhã de ontem, as obras de construção do Shopping Pátio Arapiraca, por não fornecer condições de segurança para os operários. A obra está passando por uma auditoria, que está investigando as causas do acidente ocorrido no canteiro de obras, na última sexta, quando dois trabalhadores ficaram feridos, após um deslizamento de terra. Conforme o coordenador de análise de acidentes do Ministério do Trabalho, César dos Santos Fontoura Marques, a obra recebeu sete notificações por irregularidades relacionadas aos itens de segurança, entre eles a falta de escoramento em buracos, que provocam riscos de deslizamentos, como aconteceu na semana passada, e também ausência de guarda-corpo, que provoca risco de queda do pavimento superior, além de fiação elétrica exposta e materiais e equipamentos armazenados fora de uma distância segura.
Governo federal prorroga IPI reduzido até dezembro

O governo prorrogou a redução do IPI (Imposto sobre Produtos  Industrializados) para carros, produtos da chamada linha branca – fogão, geladeira, máquina de lavar e tanquinho – e material de construção, anunciou ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega. 

Guia "esquenta" com erro de candidato

Os candidatos a prefeito de Maceió iniciaram os primeiros ataques no guia eleitoral. A crítica mais explícita aconteceu no horário do candidato Jeferson Morais (DEM), contra o programa de Rui Palmeira (PSDB). Foram mostradas imagens de um centro de saúde que o programa do tucano teria usado, na semana passada, para criticar a atual gestão na Prefeitura de Maceió na área da saúde. A inserção de ontem apontou que houve erro por parte do programa de Rui: a responsabilidade pelo posto é do governo do Estado, e não do município. E um dos que apóiam a candidatura do tucano é o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Uma interrogação apareceu e a narração questionava se o eleitor queria “um deles” no comando da prefeitura. “É ruim, heim!”, respondia a imagem, fazendo um trocadilho com o nome do candidato do PSDB. Fora essa parte do guia, houve outras críticas, mas feitas de forma mais sutil.

São Miguel dos Campos: Nivaldo Jatobá está inelegível

A situação do usineiro Nivaldo Jatobá (PMBD) se complica em São Miguel dos Campos. Liderando todas as pesquisas de intenção de votos, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL) pode ter acabado com o sonho do empresário exercer seu terceiro mandado, o que seria o quinto consecutivo, já que sua cônjuge Rosiane Santos administrou o município por dois mandatos consecutivos. Por seis votos a zero o pleno do TRE/AL entendeu, caso eleito, que o usineiro estaria caracterizando a perpetuação no poder, devido à série de mandatos contínuos. Ação que culminou com a inelegibilidade de Jatobá foi impetrada pela Coligação “A Força que Vem do Povo”, do candidato à reeleição George Clemente (PSB).

Orlando Manso quer saber o motivo da pane que prejudicou milhares de eleitores

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, na tarde da última terça-feira (28), emitiu nota oficial sobre a exclusão de eleitores dos cadastros da Justiça Eleitoral em algumas Zonas Eleitorais do Estado. Manso determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar o erro. Na nota, Manso esclarece que, em nenhum momento, os sistemas utilizados pela Justiça Eleitoral em Alagoas apresentaram falha ou problema de funcionamento que justificasse o não processamento de títulos eleitorais por ocasião da revisão biométrica.

Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Bruno – Bairro de Fátima – Reclamou de som dos carros de som.
  • Josefa – Ladeira do Cemitério - Reclamou também do som dos carros de som.
  • Sônia – Terreno – Também reclamou do som alto e falou que o nome da oficina que estaciona carros dos dois lados da rua é Stock car.
  • Maria Quitéria – Edgar Palmeira – Perguntou por que Nivaldo ainda está fazendo comício.
  • Nilda – Reclamou que fez um remédio para a mãe na Farmácia de manipulação da Secretaria. O remédio foi feito errado e a mãe dela passou mal. O médico passou um exame e ela não está conseguindo fazer.
  • Fernando – Hélio - Reclama dos carros de som passam com o som alto nas igrejas. Param nas esquinas e atrapalham os cultos.
  •  Josivaldo – Hélio I – Disse que ficou sabendo que sábado irão parar 42 mototaxistas por que não tem placa vermelha. Se rodaram até agora, por que fazer isso? Só prejudica a população.
BLOG
  • Site comprado – Reclama de um site e diz que ele é puxa saco de um dos candidatos à prefeito.
MSG
  • Flávia – Paraíso – Pergunta se pode moradores colocar caixa de som na rua às 6:30 da manhã com músicas de candidatos?
  • Alunos do 9º ano B – Reclama que na sala do 9º ano B da Escola Rui Palmeira só tem 2 ventiladores, faz muito calor, estão solicitando mais ventiladores.
  • Nane – Hélio II – Disse que está enjoada da política em são Miguel.
  • Manoel – Coité – Continue assim Álvaro, informando sempre nossa população imparcialmente como sempre fez.
  • Fã Clube - Nosso fã-clube é do Álvaro Guimarães, mas estamos magoados por que parece que ele nos ignorou. Será que é por que conta homens no Fá-clube?

UTILIDADE PÚBLICA

A INFOSAT CENTURY está com vagas abertas de instaladores de material de segurança, cercas elétricas, portões elétricos, câmeras, central de alarmes e de antenas parabólicas. Entregar currículos na loja, próximo ao Fórum.

ESPORTE (Heleno Alves)
Tragédia Russa

O treinador Sergei Ovchinnikov, que comandava a seleção feminina de vôlei da Rússia e o Dínamo de Moscou, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, na Croácia, onde o comandava a pré-temporada do clube.  A informação oficial foi divulgada no site do Dínamo e confirmada pelo presidente da Federação de Vôlei da Rússia, Aleksander Yaremenko. No entanto, a causa da morte do técnico não foi divulgada nem pela Federação nem pelo clube, por isso, a imprensa do País trabalha com a hipótese de suicídio.

Ciclismo

A primeira etapa do Tour do Rio terminou de maneira emocionante nesta quarta. Depois de uma largada com uma manhã nublada na Barra da Tijuca, o argentino (Naturalizado Brasileiro) Edgardo Simon, da equipe de Sorocaba, repetiu o desempenho de 2011 e, após 3h58m de prova, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em um ensolarado início de tarde na Praia do Anil, em Angra dos Reis, para garantir a camisa amarela de líder da competição. A segunda posição ficou com o italiano Davide Gomirato, da Petroli Firenze, e o terceiro colocado foi Kleber Ramos, também da equipe de Sorocaba. 

Futebol
Chute no Bumbum!

Depois de ter causado um mal-estar com os políticos brasileiros afirmando que o Brasil precisava levar um ‘chute no traseiro’, o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, conseguiu melhorar a relação com o governo do país e ainda viu uma certa aceleração nas obras da Copa do Mundo de 2014. Por tudo isso, na última visita que fez ao estádio de Manaus, nesta semana, o dirigente considerou que sua declaração teve algo de positivo, apesar da polêmica.

Aposentada!

Ser e ter. Palavras que se diferem por apenas uma letra, separadas por um abismo de significado e que resumem bem a vida de uma paulistana de 34 anos. Ana Paula Oliveira tem fama, beleza e um dos recordes de venda da revista Playboy. Mas ela prefere ser. Ser a primeira mulher a participar de três finais do Campeonato Paulista, de uma decisão de Copa do Brasil. Ser a primeira brasileira eleita árbitra revelação dos Jogos Olímpicos, em Atenas-2004. Isso sem contar Libertadores, Sul-Americana... Ainda com lenha para queimar, Ana Paula até tem condições de voltar ao futebol profissional, mas enche a boca para dizer: é a mais nova aposentada do mundo da bola. 

Mercado da Bola!

O Queens Park Rangers confirmou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Julio César. O anúncio veio através do site oficial do clube, em que tratou a notícia com exclusividade. O brasileiro de 32 anos deixou a Inter de Milão e assinou um contrato até junho de 2016. A Juventus também anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Rubinho, ex-Corinthians, e que estava sem clube desde o final do ano passado. O brasileiro chega sem custos a Velha Senhora e assinou contrato de um ano. 

Campeonato Brasileiro Série A
Resultado dos jogos de ontem: 

Santos 1x3 Bahia
Coritiba 1x0 Internacional
Atlético-MG 2x2 Ponte Preta
Portuguesa 2x0 Palmeiras
Náutico 3x2 Figueirense
Fluminense 1x1 Corinthians
Grêmio 2x0 Vasco
Atlético-GO 0x2 Cruzeiro

Jogos de hoje:

Flamengo x Sport
São Paulo x Botafogo

Clubes Alagoanos

O ASA contratou o meia Elton, que neste ano enfrentou o alvinegro na Copa do Brasil vestindo a camisa do Santa Quitéria-MA. O jogador foi um dos destaques do time maranhense durante os jogos contra o alvinegro. Elton tem 25 anos e foi contratado pelo Santa Quitéria no início do ano, após boa passagem pelo Imperatriz-MA. O atleta se apresenta no próximo domingo (2) em Arapiraca. 

CRB
Estreias

Contra o América-MG, o Galo deve ter a estreia de pelo menos três dos cinco últimos reforços. O lateral-direito Everton Silva, os volantes Gilberto e Marcinho Guerreiro, o meia Diego Palhinha e o atacante Carlinhos Bala seguem treinando forte e passam a ser opção para o técnico Pintado. Somente nesta quinta-feira, durante os trabalhos, é que o comandante começa a desenhar o Galo contra o Coelho. Para atrair um público ainda maior neste jogo, a diretoria regatiana deverá fazer uma promoção especial, inclusive com mulheres entrando gratuitamente. Porém, a confirmação desta promoção deve ser confirmada ainda hoje.

CSA

O elenco completo treinou nesta quarta-feira (29), nos dois períodos, no CT Gustavo Paiva. Nesta quinta (30), a delegação azulina viaja para a Paraíba por volta das 12h, após um treinamento no período da manhã. O único desfalque para Lorival Santos é o lateral-esquerdo Fabiano, que segue se recuperando de uma lesão no joelho. Assim, Celico, que tem atuado como meia, deve ser deslocado para a lateral e abre uma vaga no meio campo, onde brigarão por ela Jonatas e Safira.

Campeonato Miguelense de Futsal
Jogos de hoje:

2ª Divisão
Black Label/J. Sport x Reclamação

1ª Divisão
B. A. x Rôdo
Estrela Vermelha x Fluminense

Obs.: A equipe Estrela Vermelha foi punida com 02 jogos de portões fechados, nos dias 30/08 e 06/09/2012, devido ato impensado de um de seus torcedores.

AGRADECIMENTOS

Controle Biolégico da Usina Roçadinho, Fernando, Wilson, Confeiteiro, Gisele, Josenildo, Naylza, Bruninha, Juliana – Bela Vista, Nena, Ivonilton, Flávia – Paraíso, Sebastião Neri, Lucicleide, Rafaela, Beatriz, Madlaynne, Mádila, Manoel, Acioly, Luzinete, Valdenize, Nilda e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Erivânio – Festeja
Kledval Freitas – São Miguel
Jefferson Medeiros – Campo Alegre
Josefa Matias – Campo Alegre
Joyce Dayane – Hélio I
Matheus Ribeiro – Chã do Coité
Cícero – São Miguel
Roberto – Canto da Saudade
José Gilson – Campo Alegre
Acioly – Bairro de Fátima
Girleide – Hélio II
Daniela
Eminho
Emerson
Clarice – Hélio II

Nenhum comentário: