sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dia da Infância

Notícias do dia
PM deve ser expulso da corporação

O Policial Militar Antônio Agostinho Muniz Filho, suspeito de ter participado do assassinato do médico pernambucano Maviael Menezes de Almeida, deve ser expulso da corporação alagoana. A Corregedoria da PM/AL aguarda documentos oficiais, que devem ser enviados de Pernambuco, para abrir sindicância que vai apurar a participação do policial no crime.
Capitão abre fogo contra casa de delegado

Duas ocorrências numa mesma noite, envolvendo o capitão Antônio Marcos da Rocha Lima, da Polícia Militar (PM), foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), na madrugada dessa quinta-feira. Ele é acusado de ter efetuado vários disparos contra a casa de número 247, na Rua Santa Luzia, em Barra Nova – pertencente ao delegado da Polícia Civil Angélico Farias – e de ter tirado a roupa e urinado na frente de várias pessoas, horas depois, num posto de combustíveis, no bairro da Serraria.
Lessa acredita ser vítima de “perseguição”

Após retornar de Brasília, onde discutiu no dia anterior os detalhes sobre seu recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar validar o registro de sua candidatura a prefeito de Maceió, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) foi entrevistado no AL TV 2ª Edição de ontem à noite, na TV Gazeta.
Bancos deixam de financiar carros em Alagoas

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) – entidade que representa bancos e financeiras de todo o País – ameaça acabar com o financiamento de veículos e motocicletas em Alagoas, caso o valor da taxa de registro contratual – que chega a R$ 260 – não seja revisto.
Residência é destruída por explosivos

A Polícia Civil investiga explosão de dinamite dentro de uma residência na periferia de Arapiraca. Os agentes suspeitam que a casa, localizada na Rua Ademar Medeiros, no bairro Planalto, estava sendo utilizada por uma quadrilha de assaltantes a banco, porque o material encontrado no local é semelhante aos explosivos usados para arrombar caixas eletrônicos.
SMTT anuncia licitação dos ônibus para bairros de Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fez o anúncio do processo de licitação para a concessão das linhas de ônibus entre os bairros da Capital Alagoana. A informação foi veiculada na edição desta quinta-feira (23), do Diário Oficial do Município (DOM), conforme exigência burocrática do trâmite para a fluides do referido processo de licitação. Conforme os dados expostos no DOM, a SMTT vai abrir, ainda sem uma data predefinida, o processo de licitação, que quando lançado, arbitrará um prazo de 25 dias, para que as empresas interessadas em explorar as linhas de ônibus se inscrevam no certame.
 Participação dos ouvintes
TELEFONE 

  • Erinaldo – Hélio I – Perguntou se o posto novo atende algum dia pela noite.

Ester informou que funciona de segunda à sexta das 18 horas às 22horas.
 

  • Ana – Humberto Alves – Reclamou que na Rua do Seu Nogueira, tem uma mecânica que coloca os carros dos dois lados da rua. Fecham a rua. E disse também que tem um lava-jato na quadra 5 do Terreno que está fazendo a mesma coisa.
  • Moacir – Hélio I – Reclamou que na Rua do Bem Barato está com muita lama.
  • Sônia – Humberto Alves – Cria dois netos, a mãe das crianças fez o Bolsa Família e foi embora, a avó quer saber se pode receber.

A resposta que obtivemos é de que a Dona Sônia deveria procurar um promotor público, relatar o ocorrido para que ele possa autorizar uma transferência de responsabilidade para levar à Secretaria que atende o Bolsa Família. 

BLOG

Dj Lô – Pediu para lembrar aos torcedores do terenense que o jogo em Junqueiro será hoje. O ônibus sairá da esquina da Avenida Vera Cruz às 18 horas. Mandou também um beijo para a esposa Manu que é a presidente da Torcida Terremoto, para o filho Robson Henrique, o Dj Lôzinh, que é o tesoureiro da torcida e para o Valtinho, V10, que é um dos craques do Terrenense.

Julho – Gostaria de saber qual é o horário determinado pela justiça eleitoral para a saída dos carros de som na rua e a quantidade de decibéis permitidos. Porque no bairro dele os carros começam às 7:30 horas e param às 22:00 horas.

MSG 

Rosicleide – Coité – Reclama das condições dos ônibus que transportam os  alunos do Coité. 

Cledja – Faz um alerta aos mototaxistas, além de andarem em alta velocidade, eles atendem os celulares. Aconteceu isso com ela ontem e ela ficou apavorada.

André – Disse que no Bairro que fica acima da Rodoviária tem uma caixa d’água do SAAE que está derramando direto. 

Ouvinte – Disse que no dia 17/08 passou mal e não queria ir ao hospital pois ficou sabendo que o atendimento não era muito bom. Acabou indo e chegando lá avisaram que o médico de plantão já havia ido embora, antes mesmo de chegar o outro. Depois de muita discussão aferiram a pressão e verificaram que estava 18/12. Poderia ter ocorrido algo grave, pois essa pressão é muito alta. E espantou-se quando o médico que veio atender era aquele que disseram ter ido embora.

ESPORTE (Heleno Alves)
Rally dos Sertões
Após herdar o primeiro lugar na véspera com a punição dada a Felipe Zanol, Jean Azevedo voltou a vencer uma etapa no Rally dos Sertões. Nesta quinta-feira, no trecho especial de 238 km entre as cidades de Carolina, no Maranhão, e Palmas, no Tocantins, o pentacampeão do evento foi três segundos mais veloz do que o adversário mineiro.
Tênis
Thomaz Bellucci escapou de enfrentar um cabeça de chave logo na primeira rodada do US Open. O número 1 do Brasil e 40 do mundo estreará contra o espanhol Pablo Andujar, 37º colocado no ranking mundial. O sorteio dos confrontos foi realizado nesta quinta-feira, e o torneio americano, último Grand Slam da temporada, tem início marcado para a próxima segunda-feira, dia 27.
Futebol
Convocação da Seleção
O técnico Mano Menezes anunciou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 22 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10 de setembro, em São Paulo e no Recife, respectivamente.
Goleiros: Jefferson (Botafogo) Diego Alves ( Valência) Cássio (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Porto) Marcelo (Real Madri) Daniel Alves (Barcelona) Adriano (Barcelona)
Zagueiros: Tiago Silva (PSG) David Luiz (Chelsea) Réver (Atlético-MG) Dedé (Vasco)
Meio Campo: Sandro (Tottenhan) Lucas (São Paulo) Romulo (Spartak) Ramires (Chelsea) Paulinho (Corinthians) Oscar (Chelsea) Arouca (Santos)
Atacantes: Leandro Damião (Internacional) Neymar (Santos) Jonas (Valência) Hulk (Porto)
“Dedo duro”
O técnico Luiz Felipe Scolari acredita que descobriu quem é o informante que tem divulgado informações do que acontece dentro do Palmeiras. Mas não revela o nome. Depois do vazamento da notícia de que o volante João Vitor chegou para trabalhar apresentando sinais de embriaguez, foi noticiado que havia uma desconfiança dentro da comissão técnica que os jogadores Maykon Leite e Daniel Carvalho estariam fazendo corpo mole para não jogar.
 Imperador Trancado!
Pontual nos dois primeiros dias de treino, Adriano tem dado uma resposta positiva aos dirigentes do Flamengo. Contratado até o fim do ano sob um acordo de produtividade, o atacante disse na apresentação que encara a chance dada pelo clube como a última da carreira. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, o Imperador tem demonstrado dedicação na volta ao clube. A iniciativa mais recente de Adriano foi pedir para ficar com o grupo no hotel que serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, durante o fim de semana.
Campeonato Brasileiro Série A
Jogos da 19º Rodada – Sábado
Vasco x Fluminense
Palmeiras x Santos
Ponte Preta x Portuguesa
Domingo
Botafogo x Flamengo
Corinthians x São Paulo
Internacional x Grêmio
Figueirense x Coritiba
Cruzeiro x Atlético-MG
Sport x Náutico
Bahia x Atlético-GO
Clubes Alagoanos
A diretoria do CRB anunciou na tarde desta quinta-feira (23) a contratação de três dos cinco reforços prometidos para esta semana. O lateral-direito Everton Silva (ex-Flamengo e Atlético-GO), o volante Gilberto (ex-América-MG) e o meia Diego Palhinha (ex-Avaí), são os novos jogadores do time praiano. Os três se apresentam nesta sexta-feira (24) na Pajuçara. O galo enfrenta o ASA amanhã ás 16:20 no Trapichão.
 
CSA

Depois de descansar na manhã desta quinta-feira, o elenco do CSA voltou aos trabalhos durante a tarde, quando finalizou seu treinamento visando à partida de domingo (26), às 16h, contra o Vitória da Conquista, no interior da Bahia. Na ocasião, o técnico Lorival Santos vai mandar o time reserva, com exceção do atacante Washington, que não atuou na partida contra o Feirense.

ASA

Sem segredos, o técnico Nêdo Xavier definiu o ASA nesta quinta-feira (23) para enfrentar o CRB, após o treino coletivo no campo do antigo SESI, em Arapiraca. Somente o meia Didira não poderá atuar, já que cumpre suspensão. No mais, todo o elenco está à disposição e a dúvida fica apenas em quem colocar no lugar do “coringa”. Davi Ceará e Valdivia lutam pela vaga. O clássico alagoano na Série B acontece neste sábado (25), às 16h20, no Estádio Rei Pelé.

Campeonato Miguelense de Futsal

2ª Rodada – Quinta (23)
Rôdo 2x1 Perform
Copo Cheio 0x2 Estudiantes
Fluminense 1x1 Quadra 1
3ª Rodada – Sábado (25)
Novo Coité x Penharol
Laranjão x Usina Roçadinho
Black Label/J.Sport x Revelação
 
Abraços para Tenório, Maciel, Nêgo Dó e as Terrenetes!

AGRADECIMENTOS 

Cida, Cícera, Vandete, Dona Nenê, Maciel, Noel, Williams Santos, Bruna, Antônio, Pessoal da garagem da Usina Roçadinho, Tenente, Vanessa, Gaby, Luana, Afonso, Douglas, Leila, Cristina, Laerte, Jessika, Bruno, JD, Alane, Cristiano, Rosa e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.                                                         

ANIVERSARIANTES 

Dulcineia Paulo Silva – São Miguel

Gessica Moraes – São Miguel

Lucilane – Campo Alegre

Jeferssom Lopes – Campo Alegre

Rosivânia – Centro

Sheila – Centro

Ana – Bela Vista

Fabiana – Funcionária da Brahma

Jakeline – Coité

Kauane – Loteamento Hélio

Quitéria Emídio dos Santos – Rua da Delegacia

Nenhum comentário: