quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dia Internacional Nelson Mandela - Pela liberdade, justiça e democracia.

Notícias do dia

Cícero Almeida deixa o PP e ingressa no PEN


O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, deixou o PP para ingressar no Partido Ecológico Nacional (PEN), para poder participar, de modo oficial, da campanha do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) à Prefeitura de Maceió. Sem isso, poderia sofrer processo de cassação por infidelidade partidária. Essa possibilidade, porém, ainda não está descartada. A mudança foi cercada de sigilo, justamente para evitar medidas legais. O PEN foi criado há cerca de um mês. Isso faz com que a troca se dê numa das possibilidades admitidas por lei, para que os políticos possam mudar de partido, sem a ameaça de perder o mandato, a exemplo do que aconteceu com as que se deram após a criação do PSD, no ano passado. A mudança é para que Almeida possa se engajar na candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa, sem que isso seja enquadrado como infidelidade partidária – o que motivaria um processo de cassação de seu mandato. Mesmo assim, o partido pode levantar esse questionamento. E, nesse caso, a estratégia do prefeito para a mudança incluiria também contar com a prazo para que um processo como este chegasse ao fim, na Justiça Eleitoral.

Mínimo será de R$ 667 em 2013


Em votação no plenário, o Congresso Nacional aprovou no fim da tarde de ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013, que estabelece as metas e prioridades da administração federal para o próximo ano. O texto fixa em R$ 667,75 o salário mínimo para o ano que vem e agora segue para sanção presidencial. O relator da LDO, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), acrescentou ao texto dispositivos que vão permitir maior divulgação dos gastos com pessoal nos órgãos da administração direta e indireta, incluindo agências reguladoras, bancos federais, estatais, e fundações. Os órgãos terão que colocar na internet dados sobre os totais de cargos efetivos, comissionados e de confiança. O texto do relator também abriu brechas para a inclusão de reajustes salariais de servidores públicos no Orçamento do ano que vem.


Duas residências desabam na capital


As defesas civis municipal e estadual e outros órgãos ligados à proteção da vida em casos de fenômenos meteorológicos estiveram em alerta, durante todo o dia de ontem, em Maceió e cidades do interior. Segundo a Defesa Civil Municipal, em menos de três horas o volume da chuva chegou a 50 milímetros, causando alagamentos em ruas e desabamentos de casas na capital alagoana.Logo no início da manhã, moradores do Condomínio Aldebaran ficaram sem energia por causa da queda de uma árvore de 15 metros, que arrancou fios elétricos e ficou atravessada no acesso ao local. Por sorte, a árvore não atingiu ninguém. Cinco homens dos serviços gerais do Aldebaran trabalharam na retirada do tronco da pista. “A árvore era tão grande e pesada que o poste chegou a entortar. Há dois meses, outra árvore caiu aqui por causa dos fortes ventos e chuvas”, contou o auxiliar de serviços gerais Clebson Pedro.

Água invade moradias e comunidade protesta


A cena se repete. Após dois anos de espera pela entrega das moradias e vivendo repetidas vezes a situação de perdas, com a água e a lama entrando nos barracos, vítimas da cheia e de alagamentos parecem ter perdido o controle da própria paciência. Ontem, a exemplo do que aconteceu em Rio Largo na semana passada, e em diversas outras ocasiões, dezenas de famílias ameaçaram invadir um dos conjuntos habitacionais construídos para as vítimas da cheia no município de Atalaia.Impedidos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que cercaram as casas, os manifestantes tomaram a pista e bloquearam três pontos das rodovias AL-210 e BR-316, fechando os acessos aos municípios de Atalaia, Capela e adjacências, com barreiras de pneus e galhos em chamas, arame farpado e até placas de trânsito arrancadas à força das rodovias. Houve congestionamento, muito transtorno e discussão com motoristas, revoltados com o bloqueio. A princípio, os manifestantes não deixaram passar nem os carros transportando doentes. Até mesmo os veículos de reportagem tiveram que negociar a passagem pelo bloqueio. 

Candidato a prefeito é indiciado pela Polícia Federal por compra de voto


Júnior Dâmaso, que concorre à Prefeitura de Marechal Deodoro, foi indiciado pela Polícia Federal, na tarde desta terça-feira (17), após prestar depoimento. De acordo com informações, Dâmaso é acusado de compra de votos nas eleições de 2008, quando também concorreu ao cargo de gestor do município. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, mais informações sobre o inquérito não poderão ser repassadas, umas vez que as investigações ainda estão em andamento. O inquérito é relativo a investigações sobre a distribuição de cestas básicas em povoados de Marechal. À época, a prefeita da cidade era Danielle Dâmaso, prima de Júnior. Dâmaso é sobrinho de Danilo Dâmaso, ex-prefeito da cidade, que faleceu no dia 30 de abril.
Participação dos ouvintes

TELEFONE
  • Jaciele – Hélio I – Quer saber se está no ar o Sistema do Bolsa Família. 
  • Mirele – Hélio II – Quer saber sobre o cadastro dos terrenos. 
  • Márcia – Hélio III – Quer saber quando começará as aulas no novo colégio do Hélio III.
  • Cícero – Hélio III – Disse que faz 100 dias que o psiquiatra não atende no Posto Olímpia.

  • Roseane – Humberto Alves – Faz um apele para colocarem um médico alergista em São Miguel. Nem todos tem condições de ir à Maceió para se consultar. 
  • Cícero – Humberto Alves – Manda um abraço para Álvaro e convida mais uma vez para o jogo dos solteiros x casados. Os “buchudinhos” casados já ganharam 4.

  • Renata – José Calazans – Disse que o curso de Programa de Aceleração Profissional que começou pouco antes do São João e era para ter 4 meses de aula não tem essas aulas desde o começo das festas. O curso era ministrado na Casa da Cultura. Perguntou se alguém sabe algo sobre o assunto.

  • Cristiano – Hélio II – Reclamou que as pessoas estão jogando as águas das casas nas ruas. Está parecendo um esgoto à céu aberto. Quem é o responsável para resolver isso?

BLOG
  • Divanise – Apelou para os responsáveis pela ação tapa buracos para que olhem para o Bairro Humberto Alves. Tem muito buraco e quando os carros passam molham as casas ao redor.
  • Ferreira – Escreveu por estar com medo que aconteça com a Roçadinho o que acontece com a Guaxuma, pois já faz quase um mês que não recebem. 
  • Elinaldo – Parabenizo o Programa. Disse que é disso que o povo precisa, INFORMAÇÃO. 
  • Carlos – Perguntou que dia a Usina Roçadinho vai pagar os funcionários? Era para ser ontem, mas até o momento nada.
MSG 
  • Nadja – Roteiro – Quer saber como andam as investigações sobre o caso do Val.

  • Valderez – mãe da Bruna – Agradece pelo dia que iremos proporcionar à Bruna amanhã. 
  • Ouvinte – Gostaria de saber informações sobre o Minha Casa, minha Vida. 
  • Ouvinte – Reclama que no Coité – na Rua do Colégio está passando esgoto nas portas, o esgoto é de fezes, o mau cheiro é insuportável. 
  • Maria – Reclama do Bolsa Família que está sempre fora do ar.

  • Ouvinte – Manda um abraço para todos os Corinthianos.

  • Terrenetes – Mandam um abraço para o Cicinho do Terreno.

  • Maria – Roteiro – Faz um apelo para que as autoridades resolvam o problema da pista que liga Sâo Miguel ao Roteiro.
EMAIL 
  • Gostariamos de divulgar o noivado de Denysson Soares e Jully Oliveira. Denysson pede para os irmãos e irmãs da Igreja Betel, cidade Alta, que orem por esse passo dado por ambos. Denysson disse:  Jully, Deus me Guiou até você, traçou meu caminho na direção do seu e nos encontramos, nos conhecemos e enfim noivamos que o Senhor continue nos guiando por caminhos certos e que nós possamos chegar ao matrimônio e ser aquilo que tanto desejamos " Uma Família", para a Honra e glória do Nome de Jesus".

ALFREDO FERRO – DIRETOR DO SAAE



Avisou que faltará água na área do Mercado Público, Bela Vista e Bairro de Lourdes, pois com os problemas de energia que teve ontem, a bomba queimou. Já estão trabalhando para resolver o problema.



MARIA DO AMPARO - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO



Comunicou aos aprovados no vestibular PROESP, que haverá uma reunião no auditório da Prefeitura às 09:00hrs, hoje, dia 18/07, com a equipe da UNEAL (Arapiraca), a Secretária de Educação e a Diretora do Campus da UNEAL em São Miguel dos Campos.



UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)



A unidade móvel desta quarta-feira (18) começou sua primeira participação ao vivo do Centro da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as noticias das ultimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.

Neste primeiro momento o repórter Marcell Wagner começou a sua participação informando que a partir de hoje as mães que tiverem filhos nascidos na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, poderão registrar de imediatos em um cartório oficial. O repórter ainda esclareceu alguns pontos como: a importância da certidão de nascimento, qual o local que os pais devem procurar para registrar os seus filhos, se o serviço é gratuito ou não, quais os documentos que pais casados e separados devem providenciar para obter a certidão de nascimentos e outros pontos.

M.W ainda comunicou que o cartório oficial na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, será inaugurado na manhã de hoje às 9h e 30m.

O repórter Marcell Wagner informou também os números das ultimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Foram atendidos 149 pacientes, estão internados 91 pacientes, houve uma transferência para o HGE e nenhum registro de óbito.

Na segunda participação da unidade móvel M.W fez um relatório das ocorrências da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos nas ultimas 24h. Não houve nenhum registro de ocorrência grave na região nas ultimas 24h.

M.W comunicou que as calçadas da ladeira da Rua da Bica estão escorregadias e que a população tenha bastante cuidado ao passarem pelo local.

O repórter informou também que amanhã às 14h, na Secretaria de Habitação Trabalho e Assistência Social, serão entregues a cestas das gestantes pela equipe técnica do CRAS.

O repórter Marcell Wagner encerrou sua participação de hoje divulgando os preços promocionais da Farmácia do Trabalhador Alagoano.

ESPORTE (Heleno Alves)

Tenis

Gustavo Kuerten não para. Ainda no sábado, quando foi oficializado como integrante do Hall da Fama Internacional do Tênis, nos Estados Unidos, o tricampeão de Roland Garros já falava em seus projetos atuais e futuros. Além de continuar o Instituto Guga Kuerten, a Escolinha Guga e ajudar a formar uma base mais sólida para o tênis brasileiro, o catarinense anunciou uma novidade: quer realizar um torneio do circuito mundial em Florianópolis, sua cidade natal.
Atletismo

Há seis anos, alcançar aquela menina de pés descalços num despretensioso pega-pega numa rua de Joinville era uma missão bem complicada. Depois de tantas tentativas em vão, os amigos acabaram se cansando e Tamiris de Liz resolveu ir correr em outra freguesia. Foi escolhida pela professora para disputar uma competição escolar, foi lá e ganhou. O que antes era apenas uma brincadeira, acabou virando carreira. Aos 16 anos, a catarinense é apontada como uma grande promessa dos 100m rasos para os Jogos do Rio-2016. Mas ela tem pressa e quer estrear em Londres. Para isso, Tamiris precisa mostrar serviço para o técnico Katsuhico Nakaya. A última vaga do revezamento ainda não tem dona. Na briga, além dela, estão Vanda Gomes e Franciela Krasucki. Ainda em dúvida, ele tomará a decisão no dia 21, após uma competição em Amsterdã.

UFC – Polêmico

Um vídeo de crianças armênias participando de uma luta de MMA sancionada por uma comissão atlética ganhou popularidade na internet nesta terça-feira. Um menino de sete anos e outro de seis lutam no octógono, observados por dezenas de adultos. O presidente do UFC, Dana White, condenou a luta e a atitude dos organizadores.

Judô

O saguão do setor de desembarque do Aeroporto de Londres já estava praticamente vazio após o furacão Neymar quando, tranquilamente, deu as caras em Londres a delegação que carrega nas costas a esperança de maior número de medalhas para o Brasil nos Jogos de 2012: a de judô. Com Mayra Aguiar e Leandro Guilheiro (que chegou no dia anterior) como maiores apostas, a equipe seguiu diretamente para Sheffield, no Norte do Reino Unido, onde realiza nesta quarta o primeiro treino de preparação para tentar manter uma tradição que se repete há sete edições das Olimpíadas: garantir um lugar no pódio.


Mercado da Bola

Oscar

O meia Oscar não deve retornar ao Inter após a disputa das Olimpíadas pela Seleção Brasileira. Após desembarcar em Londres para a disputa da competição, o atleta foi liberado pela CBF para realizar exames médicos no Chelsea. Segundo a mídia inglesa, o jogador deve assinar um contrato de cinco anos com a equipe londrina deve pagar 25 milhões de libras (cerca de R$80 milhões), o que representaria um valor cinco vezes maior ao que o Inter pagou ao São Paulo para regularizar a situação do meia.

Lucas

O Manchester United cansou da insistência do São Paulo em manter Lucas. De acordo com um jornal inglês, o clube teve proposta de 38 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões) recusada e o técnico Alex Ferguson não incentivará novas ofertas pelo jogador de 19 anos.

Novo Messi

Uma criança de apenas nove anos é a nova estrela de "La Masia", a fábrica de craques do Barcelona. Irlandês de Dublin, Zak Gilsenan assinou com o clube após impressionar em testes realizados na Austrália, onde vivia com a família. A Espanha será o destino do jovem, dono de história que o já faz ser comparado ao astro argentino Lionel Messi.

Campeonato Brasileiro Série A

10ª Rodada – Hoje ás 18:30h

Santos x Botafogo

Grêmio x Sport

Ás 20:30h

Portuguesa x Cruzeiro

Náutico x Ponte Preta

Ás 21:50h

Flamengo x Corinthians

São Paulo x Vasco

Atlético-MG x Internacional

Clubes Alagoanos

CRB

O CRB conseguiu, na noite desta terça-feira, o primeiro ponto fora de casa na Série B 2012 ao empatar por 0x0 com o Boa Esporte no Estádio do Melão, em Varginha (MG). O time regatiano está agora com 14 pontos, mantendo-se na parte intermediária da tabela (11º), e seu próximo adversário é o Joinville, sábado, às 16h20, no Estádio Rei Pelé, enquanto que o Boa Esporte tem um confronto contra o Guaratinguetá, sexta-feira à noite, no interior paulista.

ASA

O ASA voltou a amargar resultado negativo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 11ª rodada, o time do técnico Heriberto da Cunha entrou em campo, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, recebeu o vice-líder Vitória, que também jogou bastante desfalcado, mas soube construir a apertada vitória no Agreste alagoano, seguindo na briga pelo topo da tabela. O resultado foi de 3x2.
CSA

Mesmo com as boas campanhas do CSA dentro e fora de casa, a diretoria azulina continua reforçando o elenco para o restante da Série D, com o intuito de lutar pelo acesso à Série C do Brasileiro. Está prevista a chegada do lateral-direito André Regatieri para esta quarta-feira (17), no CT Gustavo Paiva. André tem 29 anos, estava no Corinthians/PR e tem passagens por outras equipes como o Paraná e o Atlético Paranaense, além de clubes da Espanha e do Irã.

AGRADECIMENTOS


Biu, Mirele, Damiana, José Antônio, João Paulo, Jéssika, Lucas, Ane Carlos, Mickael, Jane, Galera do 9º Ano Vespertino da Escola Imaculada, Fabiana, Madlaine e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         

ANIVERSARIANTES


Nino da Caçamba – Coité

Wellington – controle de Pragas

Emanuelle – Hélio III

Izabella Vieira – Campo Alegre

Adriana Oliveira – Campo Alegre

Kamila Sampaio – Belém

Siloé e João Vitor

Emanuelly

Cristiano Camilo – Anadia

Regiane – São Miguel

Thiaguinho PAD – Maceió

Nenhum comentário: