sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia de Chiclete ... A cidade amanheceu agitada!!


Notícias do dia
Plano de Segurança será lançado em AL dia 26

 “Um plano que não pode falhar em Alagoas”. Esta é a sentença que resume a expectativa do governo federal a respeito do Plano Nacional de Segurança Pública, que será implantado no próximo dia 26, em Alagoas. A expressão foi dita ontem pelo titular do Ministério da Justiça, José Eduardo Cardozo, aos cerca de 30 representantes dos poderes constituídos, da bancada federal e da sociedade civil de Alagoas, que se reuniram pela manhã na sede do ministério, em Brasília  (DF), para serem informados sobre as linhas gerais do plano que priorizará a implantação de ações de combate à criminalidade violenta no Estado que é campeão de homicídios no Brasil. “O fracasso deste Plano Nacional de Segurança Pública, a ser experimentado em Alagoas, representará o fracasso do combate ao crime no Brasil”, disse Cardozo, no encontro com os alagoanos. Na reunião, conduzida pelo ministro da Justiça e pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), técnicos do ministério apresentaram o diagnóstico das causas da violência em Alagoas: a impunidade e o tráfico de drogas, principalmente do crack.
Menor já teria passagem pela polícia

No inquérito, consta que a arma utilizada para matar o médico foi um revólver calibre 38, que até agora não foi encontrado. O delegado-geral revelou que a polícia teve dificuldades para ter acesso às imagens das residências e pontos comerciais, o que atrasou a conclusão da investigação. “Encontramos resistência de algumas pessoas para ceder as imagens à Polícia Civil. E foram essas imagens que revelaram os suspeitos do crime”, disse José Edson Freitas. Ainda segundo o delegado, o menor apreendido tem envolvimento com outros crimes. Ele teria participado de ação criminosa que queimou ônibus na capital alagoana e da tentativa de resgate de um detento. Também declarou que houve muitas ligações para o Disque Denúncia, no número 181, que colaboraram para o andamento das investigações. O menor W.G.S. foi encaminhado para a Unidade de Internação Masculina (UIM), onde deve permanecer por 45 dias, conforme está previsto em lei. Depois de concluído, o inquérito será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, que realizará o processo de instrução e, posteriormente, decidirá o futuro do jovem.
Laércio Boiadeiro pega 35 anos pelo assassinato de Zé Miguel e da esposa

Quase 13 anos depois do crime, o fazendeiro José Laelson de Melo, o “Laércio Boiadeiro”, foi condenado na tarde desta quinta-feira (14) a 35 anos de prisão em regime fechado por um duplo assassinato que teve intensa repercussão em Alagoas. Numa madrugada de março de 1999, o temido fazendeiro e ex-prefeito de Batalha, José Dantas Rodrigues, o Zé Miguel (irmão do deputado Luiz Dantas) dirigia sem veículo voltando de uma festa, rumo à sua fazenda em Jaramataia, quando foi emboscado e morto com uma saraivada de tiros, junto com sua esposa, Matilde Tereza Toscano de Souza. O carro foi alvejado por mais de 20 tiros de metralhadora, pistolas 9mm e espingarda calibre 12. Nove tiros atingiram Zé Miguel e sete alvejaram Matilde Toscano. Laércio Boiadeiro, membro de uma família também temida na região, e apontado como o principal executor do duplo homicídio, já havia sido condenado a 39 anos de prisão pelo crime e chegou a cumprir pena de 4 anos, mas estava em liberdade desde 2010, após decisão da Justiça. O Tribunal do Júri, no Forum do Barro Duro, o considerou novamente culpado. O juiz Braga Neto, que presidiu o julgamento, estipulou a pena de 17 anos e seis meses por cada um dos homicídios. O promotor que atuou no julgamento, Flávio Gomes, pediu que o magistrado decretasse desde já a prisão preventiva do condenado, para evitar que um eventual recurso permita que ele aguarde novo júri em liberdade.
Duas agências dos Correios são assaltadas nesta quinta-feira em AL

Após uma madrugada de assaltos no município de Senador Rui Palmeira, onde cinco homens fortemente armados invadiram uma agência lotérica da Caixa Econômica Federal, uma agência dos Correios e ainda metralharam a delegacia da cidade, no início da tarde desta quinta-feira (14) funcionários e clientes da agência de Correios de Paripueira foram surpreendidos por dois assaltantes. Os homens renderam todos no local, por volta de meio dia, e fugiram com uma quantia em dinheiro ainda não revelada. De acordo com a polícia, os assaltantes fugiram em uma moto vermelha. Após o assalto, um grupo de pessoas que estava na agência se dirigiu à delegacia, quando então teve início a procura pelos dois homens, que, segundo informações da delegacia, fugiram em direção a Barra de Santo Antônio. A 3ª Cia Independente da Polícia Militar foi acionada e realiza buscas pelos assaltantes.
Onze vereadores vão ao TRE para aumentar vagas

Um grupo de 14 vereadores tenta anular no TRE os efeitos do ofício do presidente da Câmara Municipal de Maceió. Galba Novaes (PRB), que informou à Justiça Eleitoral a impossibilidade de aumento do número de vagas na Casa para as eleições deste ano. O grupo quer ampliar as vagas de 21 para 31.
Participação dos ouvintes
BLOG

Maciel Pedro – Disse que o programa é bom demais. Escuta todos os dias. Desejou um bom trabalho à  todos do Tribuna Livre.

Maciel Pedro – Reclamou que no Hélio Jatobá II, na quadra Y2, nº 61, o poste está com a lâmpada queimada. Os vizinhos não querem mais ficar na porta com medo dos assaltos. Ontem uma menina foi assaltada às 18 horas.

Moradores – Na praça de eventos temos muita segurança na hora do Show, mas, também, precisamos de segurança nos bairros para a hora da volta  das festas. Esperam que o prefeito tome providências para que todos possam curtir um São João tranquilo, sem roubos e violência.

TELEFONE

Roberto – Hélio II – Reclama que Assis, presidente dos piratas, arrecadou dinheiro para montar a Associação, mas até agora nada. Quer uma resposta.

Lúcia – Rodoviária – Disse que está falando de arrastão são os desesperados, pois o São João está 10!

Quitéria – Hélio I – Reclama mais uma vez de pessoas que deixam os cachorros soltos na quadra L1, próximo a frigorífico. Além de ser perigoso para as crianças, os cachorros fazem as necessidades, os donos não juntam e fica aquela bagaceira.

MSG

Jéssika – Hélio II – Disse que gostou muito da Programação do “São João é São Miguel.”

Francisca – Hélio II – Ela diz que faz um mês do assassinato do Val e até agora a polícia não informou nada a família. Ela tem medo que esse crime fique impune.

Anny – Hélio I – Reclama que a população joga lixo nas canas, perto do Jaelson, ela faz um apelo para não jogarem esse lixo nas canas, pois o mal cheiro é insuportável.

Adriano – Perguntou pelo milhão que a presidenta Dilma mandou para Educação de São Miguel.

Sem identificação – Disse que ta rolando um boato em Maceió, que vem um grupo fazer arrastão na festa de São Miguel.

UTILIDADE PÚBLICA

Bartolomeu Silva de Souza avisou que acharam os documentos dele e já entregaram.

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta sexta-feira (15) começou sua primeira participação ao vivo do Loteamento Helio Jatobá I na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as noticias das ultimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região. Neste primeiro momento o repórter Marcell Wagner começou a sua participação divulgando os preços promocionais do Supermercado Bem Barato para este final de semana.

 M.W informou que hoje é comemorado o Dia do Paleontólogo.  

Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner falou ao vivo da Praça de Eventos trazendo as informações das ultimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Foram atendidos 155 pacientes, estão internados 69, houve uma transferência e nenhum óbito.

M.W também fez um relatório das ocorrências da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos nas ultimas 24h. No começo da madrugada de hoje, cinco homens fortemente armados em um veiculo corsa de cor vermelha assaltaram um ônibus de turismo na BR-101, próximo ao município de São Miguel dos Campos, dentro do ônibus havia vários participantes de um evento que acontece na cidade do Rio de janeiro neste mês (Rio + 20). Os passageiros realizaram um Boletim de Ocorrência na 6° Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e depois seguiram viajem.
O repórter Marcell Wagner também comentou com o apresentador do programa Tribuna Livre Álvaro Guimarães que algumas pessoas alertaram que na primeira noite do São João é São Miguel não houve nenhuma revista em pessoas do sexo feminino por parte da policia.
M.W ainda lembrou que hoje encerra o prazo para as inscrições do ENEN e que amanhã começa a campanha de vacinação contra paralisia infantil para crianças até cinco anos de idade.
O repórter Marcell Wagner encerrou sua participação de hoje agradecendo ao Prefeito George Clemente pelas palavras de elogios não só com o seu trabalho mais os de todos que fazem o programa Tribuna Livre.

AGENDA CULTURAL

Sexta-feira – São João é São Miguel  - Chiclete com Banana, Ivaldo Maceió e Nosso Xote às 22h.

Sábado – São João é São Miguel  - Magníficos, Forró das Antigas e Cavalo de Pau às 22h. 

ESPORTE

Neste sábado dia 16/06/2012 acontecerá os seguintes jogos que tinham sido adiados por motivo de força maior.

Estádio Ferreirão

Fênix x Conceição (à partir das 09:00)
Roçadinho x B.A. (à partir das 13:30)

Campo Julio Soriano (Coité)

Cecília x Coiteense (à partir)

Jogos da 17ª Rodada

Domingo 17/06/2012

Jogos na parte da manhã

Estádio Ferreirão
Novo Esporte x Bandeirante

Coité
Penharol x Conceição

Poeirão
Flamenguinho x Campinense

Vera Cruz
Nacional x Sete de Setembro

Praça de Eventos
Terrenense x Hélio Jatobá

Jogos na parte da tarde

Estádio Ferreirão
Roçadinho x Deportivo

Coité
Barreirense x Cecília

Poeirão
Fênix x B.A.

Vera Cruz
Vila x Reforma

Praça de Eventos
Coiteense x Caixa D’água

AGRADECIMENTOS

José Miranda, Dona Bia, Anderson, Kayllane, Tonho Rebolo, Dona Betânia, Alvinho, Rafinha, Kely, William Guedes, Simone Kelly, Neide Guedes e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre. 

ANIVERSARIANTES

Amauri dos Santos Nascimento – José Calazans
Sebastião Pacheco dos Santos – José Calazans
Priscila – Bela Vista
Jairinho Construções – Campo Alegre
Átilla Alves – Campo Alegre
Jota Santos – Teotônio Vilela
Kely Eduarda – Campo Alegre
Patrícia Silva – Campo Alegre
Guilherme Cavalcante – São Miguel dos Campos
Maria Edjane – Hélio III
Elaine – Filha do Marcelo Ferragens
José Cícero – Coité
Joysi – Hélio III
Nena do Romeu – Hélio I
Jânio – Campo Alegre

Nenhum comentário: