sexta-feira, 11 de maio de 2012

Notícias do dia

Uma comissão formada por cinco parlamentares decide hoje se afasta Jullianny Machado da Prefeitura de Traipu. Com o retorno à gestão da cidade, a vereadora Conceição Tavares, que estava no exercício da prefeitura, volta hoje à presidência da Câmara e referendará o que o que a comissão decidir sobre Julianny. O Ministério Público também pediu o afastamento da prefeita por improbidade administrativa
Um ato público com muitas cruzes contra a violência e pela paz foi realizado em Palmeira dos Índios. A população cobrou a elucidação do latrocínio que vitimou José Arnóbio Gouveia, 59, integrante de uma igreja evangélica. Em pouco mais de quatro meses já foram assassinadas 27 pessoas em Palmeira dos Índios.
Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Atalaia foram “cortados” com maçarico na madrugada de ontem. As câmeras instaladas no banco não inibiram a cão dos ladrões. O montante levado pelo bando não foi revelado. Em Belém, dois homens armados entraram na agência dos Correios, renderam usuários e funcionários e pegaram todo o dinheiro que havia nos guichês. O outro assalto foi contra os Correios da Igreja Nova. Á são 36 ataques no interior.
A Vila dos Pescadores no Trapiche da Barra, para onde vão os moradores da Favela de Jaraguá, recebeu ontem os últimos retoques na pintura. As 450 unidades devem ser ocupadas no próximo dia 21, numa grande operação de mudança. Alguns á estão de malas prontas.
 As obras de duplicação da rodovia AL-101 Sul, iniciadas em 2009 e orçadas em R$ 170 milhões – depois de vários aditivos –, correm risco de paralisação. É o que diz o próprio governador Teotonio Vilela em mensagem enviada à Assembleia Legislativa, com um projeto de lei que pede autorização para usar R$ 15 milhões do Detran. Caso a operação não seja autorizada, os trabalhos param; isso também causaria aumento nos custos finais do projeto. Na mensagem aos deputados, o governador diz, ainda, que é do Estado a maior parte dos recursos investidos na obra, embora o projeto receba verba do governo federal. A direção do DER, órgão que toca os trabalhos da duplicação, diz que nem se cogita o veto da Assembleia ao pedido do governo para usar dinheiro do Detran. A conclusão da obra foi prevista, inicialmente, para dezembro de 2009.
 A polícia de Arapiraca investiga se a morte do casal Cícero Dantas, 51, e Adriana da Conceição, 27, assassinados a tiros no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, está relacionada a uma briga entre o morador e o vigilante do conjunto, que ocorreu na terça-feira, um dia antes do crime. Durante toda a madrugada, guarnições da Polícia Militar (PM) fizeram rondas para tentar localizar o suspeito, mas sem sucesso. Cícero Dantas chegou a procurar a PM, um dia antes de ser assassinado, para denunciar agressões feitas supostamente pelo vigilante do residencial. Na denúncia, a vítima disse ter sido agredida com tapas e pontapés, e que o acusado teria feito ameaças utilizando uma arma. Na quarta-feira, a vítima teria se dirigido à Central de Polícia para prestar queixa contra o vigilante por agressão e ameaça. Horas depois, já em casa e na companhia da companheira Adriana da Conceição e das duas filhas do casal, Cícero Dantas foi surpreendido pelos assassinos, que bateram à porta. Os bandidos deflagraram vários tiros contra o casal, mas as crianças, que estavam em outro cômodo foram poupadas. Segundo relatos de testemunhas para a polícia, o crime foi cometido por um grupo de pessoas, que após os tiros fugiu em dois carros, um Celta e um Palio.
 Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Niedja – Loteamento Rui Palmeira – Reclamou que o pessoal do SAAE não faz a medição da água. Dissei que eles fazem uma média de gasto no bairro. Disse que não é justo, pois acabam cobrando muito de quem não tem condições.

  • Graça – Bela Vista – Reclamou dos cachorros que os donos deixam fazer as necessidades no meio das ruas. Ela escorregou ontem e acabou se machucando.

  • Claudete – Hélio II – Reclama de muito entulho na quadra D3. Pede para passar a máquina.
  • Antônio – Roteiro – Reclamou ao vivo da estrada de Roteiro.

  • José Edmilson – Humberto Alves – Começaram a abrir a rua, disseram que iam colocar os bueiros, mas nada foi feito. As ruas ficaram esburacadas empoçando a água e enchendo de bicho.

  • Lucileide – José Calazans – Reclama que o agente de saúde não passa nas casas da quadra 59 do José Calazans.

  • Cristina Alves – Rua do Cemitério – Falou que no antigo bar do Canecão na Praça do Cais, hoje outro bar, tem como garçons duas crianças.

BLOG
  • Rafa – Reclama que a Praça Diógenes Celestino está sem jardineiro a mais de um mês.
  • Mylena – Reclama que na Escola Ana Lins está sem professor de português desde o início do ano letivo.

  •  Isa – Reclama que a mais de um mês entrou no segundo módulo-excel na escola click máster informática e até agora não entregaram o material que geralmente é entregue na primeira semana.

MENSAGEM CELULAR

  • Bruna – Hélio II – Disse que a mensagem de hoje foi linda. Um simples elogio já é tudo para uma mãe.

  • Laércio – Reclama de um grande buraco na rua próxima ao Hospital, no oitero do meio.

  • Nilda – Hélio I – Rclama que a professora Roseane, da Escola Maria Rosa, falta muito e isso está prejudicando os alunos.

(A diretora da Escola Maria Rosa entrou em contato com nossa produção e falou que a professora Roseane é uma funcionária exemplar que te que 2 faltas em março e 2 em abril, todas com atestado médico).
  • Val – Gostaria de saber se o prefeito George Clemente vai homenagear as mães Miguelenses. 

UTILIDADE PÚBLICA

Cícero Xavier de Albuquerque perdeu a identidade. Quem encontrar favor entregar nas dependências da rádio.

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

Na primeira participação da Unidade Móvel o repórter Marcell Wagner divulgou o boletim da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde atenderam 163 pessoas, tiveram 61 pacientes internados, houve um óbito, de um menor, vítima de choque elétrico, e nenhuma transferência.
O Repórter informou que hoje o Governador Teotônio Villela Filho e sua comitiva estarão visitando o município para a inauguração da obra de reestruturação da Central de Atendimento ao cidadão JÁ, que passa a oferecer melhor condições para o público interno e para os alagoanos que procuram os seus serviços. Com capacidade média de 4.500 atendimentos mensais, a central de São Miguel dos Campos oferece, desde 2005, os serviços do DETRAN, PROCON, SINE, ADEAL e agora irá oferecer a emissão de carteira de trabalho.
M.W. comunicou que a SMTT e o SAAE informam que a Avenida principal do Bairro de Fátima que liga ao Loteamento Hélio Jatobá, está interditada para obras no local. 
Na segunda participação, Marcell Wagner falou do Bairro de Fátima, de onde trouxe as notíciais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e região. Nas últimas 24h não houve nenhum ocorrência grave na região.
A cidade receberá também na manhã de hoje, uma farmácia de medicamentos excepcionais. A unidade vai atender 220 mil pessoas e vai beneficiar pacientes de São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Roteiro e Teotônio Vilela.
As inaugurações terão início às 11h e contará com as presenças do Governador do Estado Teotônio Vilela Filho, Secretario de Estado da Saúde Alexandre Toledo, Secretario do Trabalho Alberto Sextafeira e o Prefeito de São Miguel dos Campos George Clemente.
NOTÍCIAS DO ESPORTE (Heleno Alves)

Nadal perde partida 'ganha' para o freguês Verdasco e dá adeus a Madri

Rafael Nadal sacava em 5/2 no terceiro set e estava perto de sua 14ª vitória em 14 jogos sobre o compatriota Fernando Velasco. Cerca de 20 minutos depois, porém, era Verdasco quem comemorava, deitado no saibro azul e em lágrimas, o resultado. Com uma sequência de vacilos de Nadal, o número 19 do mundo conseguiu uma improvável vitória e a vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Madri. Depois de 3h10m de jogo, o placar mostrava 6/3, 3/6 e 7/5 para Verdasco.

Tri-Campeão

Com elenco com dez brasileiros, o Shakhtar Donestk conquistou nesta quinta-feira o tricampeonato ucraniano ao vencer o Oleksandria, por 3 a 0, na Donbass Arena, pela última rodada do Campeonato Ucraniano. E o brasuca Willian, ex-Corinthians, foi o destaque da partida marcando o primeiro gol.

Contratação

Os rumores sobre a transferência de Diego Forlán para o Atlético-MG ganharam ainda mais força nesta quinta-feira, principalmente depois que o jornal italiano II Giorno anunciou que o acordo entre a Internazionale e o time mineiro já estaria fechado. De acordo com o site da publicação, o uruguaio acertou a saída da equipe de Milão e estaria de malas prontas para desembarcar no Brasil e iniciar os trabalhos no Atlético.

Libertadores

Ontem
Libertadores

Santos 8 x 0 Bolivar                        Fluminense 2 x 1 Interncional

Copa do Brasil

Bahia 2 x 0 Portuguesa                 São Paulo 3 x 1 Ponte Preta

Campeonato Carioca

Botafogo x Fluminense – Engenhão – Domingo às 16h00min

Campeonato Paulista

Santos x Guarani – Morumbi – Domingo às 16h00min

Alagoano

Depois da vitória regatiana por 2x1 na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Rei Pelé, o foco desta quinta-feira (10) foi transferido para uma suposta escalação irregular do zagueiro Rodrigão, do CRB. A diretoria do ASA prometeu entrar com uma ação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), solicitando os pontos não conquistados na partida da primeira final do Alagoano. Segundo o time alvinegro, as súmulas provam que Rodrigão atuou com três cartões amarelos.

AGRADECIMENTOS

Maria do Leôncio, Luciana – Hélio III e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Emerson Cirilo – Campo Alegre
José Maria Dantas “Bico Doce” – Campo Alegre
Elton
Geraldo Magela – José Calazans
Ester – Humberto Alves

Nenhum comentário: