quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia das Comunicações Sociais


Notícias do dia 

O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), se entregou à Justiça ontem à tarde, um dia após ter sua prisão decretada, entre outras acusações por formação de quadrilha, falsidade ideológica e dispensa indevida de licitação. Ele foi preso como parte da mesma investigação desencadeada pelo Ministério Público sobre uma operação com suspeitas de fraude na desapropriação e posterior venda de um terreno “maliciosamente subavaliado”, segundo a  Vereadores da cidade – o que agora motiva os suplentes a reclamar assumir os mandatos.
Sob clima de consternação, foi sepultado na manhã de ontem, no cemitério de Marechal Deodoro, o corpo do sargento reformado da Polícia Militar Ari Dias dos Santos, de 65 anos. Ele foi assassinado com três tiros de revólver, no início da tarde da última segunda-feira, ao reagir a um assalto na porta da agência do Banco do Brasil na Praça Pedro Paulino, Centro de Marechal Deodoro. “É um momento de muita tristeza para a família, que perdeu uma pessoa muito correta e um pai de família muito zeloso e trabalhador”, disse o primo de Ari Dias dos Santos, o policial militar Erivaldo Sena. Segundo ele, desde que se “aposentou” da Polícia Militar, Ari Dias dos Santos nunca deixou de trabalhar. “Apesar da idade, ele era muito ativo. Gostava de se exercitar, fazia caminhadas matinais e cuidava da saúde. Ele gostava de trabalhar como segurança em mercadinhos”, contou Sena. Ainda de acordo com ele, a família ainda não dispõe de informações precisas para afirmar se, de fato, o militar reformado reagiu durante a abordagem dos assaltantes.
Desde a noite da última segunda, chuvas fracas e isoladas animam o homem do campo, que sofre com a seca em alguns municípios do Sertão. Apesar do volume de água ser pouco, foi o suficiente para encher de esperança os trabalhadores rurais. “A chuva não durou tempo suficiente para juntar água, mas o homem do campo fica animado só em ver o tempo nublado. Todos estão com esperança de que, a partir de agora, as chuvas sejam mais frequentes”, declarou o secretário de Agricultura do município de São José da Tapera, Francisco Pereira.
A queda de uma árvore na Avenida Durval de Góes Monteiro deixou parte do Tabuleiro dos Martins sem energia por cinco horas, o que provocou a suspensão no atendimento do Ambulatório Assis Chateaubriand. Duas pessoas que estavam num ponto de ônibus sofreram ferimentos leves.
Pouca coisa mudou no quesito segurança no estacionamento do supermercado GBarbosa/Stella Maris, onde na semana passada um cliente foi morto a tiros logo que desceu do carro.
Em audiência na CPI no Congresso que investiga suas relações com empresários e políticos, o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, afirmou nesta terça-feira (22) que irá permanecer calado. "Constitucionalmente fui advertido pelos advogados para não dizer nada e não falarei nada aqui, somente depois da audiência que terei com o juiz. Se achar que posso contribuir, pode me chamar que responderei a qualquer pergunta", disse Cachoeira, na sua primeira fala. A audiência está prevista para acontecer no próximo dia 1º. Cachoeira chegou ao Senado escoltado pela Polícia Federal. A mulher dele, Andressa Mendonça, também acompanha a reunião. O advogado Márcio Thomaz Bastos foi acomodado ao lado do seu cliente, que está numa cadeira separada da mesa em que ficam o presidente e o relator da comissão.

 Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Maria José – Centro – Reclama de um rapaz que tem uma loja de construção por trás da Igreja Betel. Disse que ele coloca o material na calçada e na Rua, tem dias que em carro passa.
  • Adilson Vicente – José Calazans – Quer saber sobre o concurso de Boca da Mata. Ele ouviu que será nos dias 02 e 03. Quer saber se será para todas as áreas ou se cada dia é específico.
  • Cosme Ferreira – Hélio I – Disse que sua mulher fez uma tomografia e está a mais de 3 meses esperando para marcar uma consulta para mostrar o exame ao médico.
  • Márcia – Canto da Saudade – Reclama do Mato Alto numa Praça próxima ao posto que está em construção.
  • Roberto – José Calazans – Disse que a diretora não está deixando as crianças levarem lanche de casa para o Colégio Nogueira.
  • Ronaldo – Hélio II – Agradece a limpeza que fizeram na Ladeira da Morte. Ele ligou ontem para reclamar da lama na ladeira. Disse que retiraram a lama e colocaram brita e cimento par anão ficar escorregadio e perigoso.


FACEBOOK
  • Reclamou do Semáforo próximo ao Luizinho que ainda não funciona e reclama também da lama que está também próximo ao Luizinho, divido a uma obra.

MENSAGEM DE CELULAR
  • Cícero – Bela Vista – Disse que o SAAE fez um serviço nos dois loteamentos e ficou barro nas ruas. Solicita que a prefeitura retire esse barro por causa das chuvas.
  • Maria – Hélio II – Gostaria de saber quando as casas da Caixa vão ser entregue e quando será o sorteio das mesmas.
  • Valesca – Maceió – Quer saber a programação do São João é São Miguel.
  • Cida – Hélio II – Agradece pelo espaço que o Programa da aos ouvintes e solicita que a agente de saúde Lilian passe no Bairro, pois faz muito tempo que a mesma não aparece.
  • Sem Identificação – Reclama que um pessoal de são Miguel trabalhou domingo em um Bloco que desfilou em Teotônio não foram pagos pelo sargento Edson as SEPOL, responsável pela segurança do Evento.

UTILIDADE PÚBLICA

O Madruga achou na Rua da Bica o documento do carro de Luciana Amalia Nunes dos Santos Abraso. Qualquer coisa ligar para o Madruga no telefone 9139-6551.

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta quarta-feira (23) começou sua primeira participação da Praça do Centenário, no centro da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as notícias das últimas 24h do município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.
Neste primeiro momento o repórter M.W. entrevistou a equipe do setor de marcações de consultas e exames médicos sobre os problemas que a equipe e os usuários do setor enfrentam no dia-a-dia. Segundo o coordenador das marcações Wendersson Guedes e a funcionária Janaina, muitas vagas para determinados setores médicos são difíceis para agendar, demorando até quinze dias para se conseguir uma consulta. Eles ainda esclareceram que muitas pessoas conseguem esses agendamentos e não comparecem por motivos pessoais, ficando às vezes impossíveis uma remarcação. O repórter e a equipe da saúde esclareceram todos os procedimentos que os usuários devem fazer para que possa conseguir suas consultas e exames sem nenhum transtorno.  Em seguida o repórter divulgou os números do boletim informativo da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde atenderam 152 pessoas, tiveram 81 pacientes internados e não houve nenhum registro de óbito e transferência de pacientes.
Marcell Wagner informou que hoje é comemorado o dia das Comunicações Sociais.
Na segunda participação da unidade móvel o repórter direto do centro da cidade, de onde trouxe as notíciais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e região, onde informou que não houve nenhuma ocorrência no município e região.
M.W. encerrou sua participação de hoje parabenizando toda a equipe do Programa Tribuna Livre em nome dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e especificamente do setor de marcações e consultas médicas pela imparcialidade e credibilidade que toda equipe do programa tem e desenvolve.

GIRO DA NOTÍCIA (Neilton Ferreira – Campo Alegre)
Ontem o secretario de urbanismo o Júnior Braz entrou em contato com nosso repórter e disse não ter condições de ser entrevistado, pois sofreu um acidente na última sexta-feira.
Hoje mais uma sessão ordinária será realizada na câmara de vereadores. Trata-se da 14ª Sessão de 2012.
Durante todo o dia de ontem, uma equipe da polícia Civil, Asfixia, esteve na cidade e muitos curiosos procuraram Neilton para saber do que se tratava. Conversando com um agente da Polícia Civil disse à nossa reportagem que a equipe está levando alguns presos da delegacia de Campo Alegre, para serem ouvidos no fórum da cidade.

NOTÍCIAS DO ESPORTE (Heleno Alves)
Futebol Internacional

O comitê olímpico da Coreia do Sul (KOC) rejeitou nesta terça-feira, pela segunda vez em 15 dias, o pedido de naturalização feito pela federação de futebol do país para o meia brasileiro Eninho. A entidade afirmou que o jogador não tinha fluência na língua oficial do país.
“Nós acreditamos que ainda não há um consenso público sobre o caso”, afirmou um diretor do KOC. O técnico da seleção da Coreia do Sul, Choi Kang, quer contar com o meio-campista brasileiro na fase final das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

Libertadores

Hoje – às 19:30h – Engenhão
Fluminense x Boca Júniors
 Jogo de Ida: 0x1

Às 22:00h – Pacaembu

Corinthians x Vasco

Jogo de Ida: 0x0
Antes de lotar o Pacaembu, a torcida do Corinthians tenta desestabilizar o Vasco de outra maneira. Na madrugada desta quarta-feira, fogos de artifício foram ouvidos nos arredores do hotel onde a equipe visitante está hospedada, em São Paulo, para a partida de volta das quartas de final da Libertadores. Cinco suspeitos foram detidos e um carro com 61 unidades de morteiros foi apreendido.

Copa do Brasil

Hoje – às 19:30h – Arena Barueri
Palmeiras x Atlético-PR
Jogo de Ida: 2x2

Às 22:00h – Serra Dourada
Goiás x São Paulo
Jogo de Ida: 0x2

Às 22:00h – Couto Pereira
Coritiba x Vitória-BA
Jogo de Ida: 0x0

Clubes Alagoanos

CSA
O Azulão realiza seu último jogo preparatório, antes da estreia na Série D, hoje, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, contra o Santa Cruz-PE. Doente, o volante Jucemar Gaúcho ainda não está recuperado. Além dele, os laterais Jucemar Catarinense e Leumir se recuperam de dores musculares e ainda não estão confirmados.
O CSA faz sua estreia na Série D no próximo domingo (27), contra o Vitória da Conquista-BA, no Estádio Rei Pelé.

CRB
Desta vez contando com quase todos os jogadores (exceção de Aloísio Chulapa), o técnico Roberto Fonseca deve promover mudanças no time titular do CRB, que enfrenta o vice-campeão mineiro, o América, sábado (26), às 16h20, no Estádio Independência. O time regatiano realizou um treinamento secreto nesta terça-feira, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.

Pesquisa

O maior portal do Brasil, UOL, lançou uma enquete para saber quais são as maiores torcidas do País. Entre as 50 equipes na disputa aparecem CRB e ASA, que representam Alagoas na Série B.  Os regatianos aparecem na 25ª colocação até o momento, com 1.025 votos. Já os alvinegros aparecem em 43º, com 135 votos.

AGRADECIMENTOS

Brunna – Hélio II, Maria Eduarda – Hélio III, Maria Cícera da Pamonha, Maria do Leôncio, Pessoal do Mercado e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Andreza Mirlânia – Limoeiro de Anadia
Carlos Silva – São Paulo
Eduarda Camila – Campo Alegre
Eryka Patrícia Brandão – Maceió
Hebert Geovany – Campo Alegre
Janielly Bruna – Campo Alegre
Paolla Guimarães – Brasília
Ramon Medeiros – Campo Alegre
Walber Santos – São Miguel dos Campos
Karlla Souza – São Miguel dos Campos
Francisco Silva – São Miguel dos Campos
Teresinha – Esposa do Deda (Bar do Deda)
Adriano Barbosa - Luziápolis

Nenhum comentário: