quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mais uma manhã sem nosso querido Álvaro Guimarães...

Notícias do dia

Autorizado concurso do TJ-AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, autorizou a publicação do edital do Concurso Público Para Provimento de Cargos e Servidores do Poder Judiciário de Alagoas. O edital será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (30) . O concurso vai oferecer vagas nas áreas de Analista Judiciário Especializados nas áreas de Administração, Análise de Sistemas, Arquivologia, Arquitetura, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Engenharia, Judiciária, Clínica Médica, Medicina do Trabalho, Psiquiatria, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.
MPE vai denunciar prefeito de Rio Largo

Na esfera cível, segundo o promotor José Carlos Castro, o prefeito Antônio Lins Filho, o Toninho Lins deve ser processado por improbidade administrativa, em função do suposto envolvimento dele no esquema da compra e vende do referido imóvel. Caso condenado, Lins pode ficar inelegível por até oito anos, pagar uma multa que recairá sobre o valor avaliado pelas investigações, ressarcir o erário público, além de outras sanções. "Nós estamos tentando arregimentar o maior número de provas para robustecer esta ação. Pedimos o compartilhamento do que já foi apurado para embasar o processo, junto ao Tribunal de Justiça e ao Gecoc. Espermos que tudo aconteça dentro do esperado e encerremos este inquérito, em relação a improbidade administrativa na próxima semana, com seus devidos desdobramento", disse o promotor.
Multidão pede paz em Alagoas
Uma multidão foi às ruas, ontem à noite, para protestar contra a onda de violência em Alagoas. A manifestação ganhou força nas redes sociais e foi organizada após a morte do médico José Alfredo Vasco Tenório, ocorrida no último sábado, durante um assalto no Corredor Vera Arruda, no Stella Maris. Vestidos de branco, crianças, jovens e adultos percorreram a orla de Maceió. Durante o protesto, os números da violência eram anunciados por meio de um carro de som. Por onde passava, a passeata recebia apoio de moradores e até mesmo de turistas, que chegaram a balançar toalhas e lençóis brancos das janelas dos prédios. O ato foi encerrado com uma oração e com a promessa de que novas mobilizações serão realizadas.

Secretário reassume cargo após polêmica

Passados 11 dias depois de ver publicadas pela Gazeta suas declarações que revelavam uma fraude “escancarada” no Programa Bolsa Família de Maceió, o assistente social Francisco Araújo retornou, na última segunda-feira (28), ao comando da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) com a missão de permanecer no cargo até o fim do mandato de Cícero Almeida (PP). Sua nomeação, publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município junto com a nomeação do jornalista Tony Melo como secretário de Comunicação de Maceió, põe fim ao projeto de Almeida de eleger Araújo como vereador da capital. E acontece 54 dias depois de o secretário da área mais criticada da gestão ter cumprido o prazo de desincompatibilização e ficado apto para disputar o mandato nas eleições de outubro. Apesar das evidências de que a revelação do escândalo na Semas pode ter frustrado as pretensões políticas de Almeida fazer de Francisco Araújo um vereador, o secretário filiado ao PSC disse ontem à Gazeta que apenas havia tirado férias, depois de ter atuado por “intensos” dois anos de trabalho à frente da pasta. Mesmo assim, admitiu ter avaliado a candidatura.

Gerente é sequestrado no Sertão e tem bombas amarradas ao corpo

Homens armados raptaram o gerente do Banco do Brasil da cidade de Olho d'Água das Flores, na madrugada desta terça-feira (29), em sua casa no município de Santana do Ipanema. As primeiras informações dão conta que o gerente foi obrigado a seguir com o bando, mas vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a polícia. O nome da vítima é Mário Sérgio. Ele estaria amarrado a uma bomba pela cintura e teria sido rendido na frente da família, a mulher e três filhos - dois destes ainda bebês. Oficiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santana do Ipanema, com o apoio do BPM de Palmeira dos Índios, realizam buscas neste momento, a fim de localizar o paradeiro dos bandidos. Máro Sérgio, que viveu momentos de terror, foi liberado e teve os explosivos retirados após chegada de uma equipe antibombas do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Somente neste ano, pelo menos três gerentes este ano já foram feito reféns com explosivos amarrados ao corpo.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Rita – Humberto Alves – Reclama que os motoqueiros estão andando muito rápido. Não são os mototaxistas. Tá vendo a hora de acontecer um acidente. Pede para os responsáveis tomarem providências.
  • José Rinaldo – Hélio II – Ele mora na quadra I-3 n° 28 e reclama que o vizinho está colocando a água que é utilizada em casa para escorrer na rua. Está empoçando na frente da casa dele. O mau cheiro está demais.
  • José Cícero – Humberto Alves – Pede para mandar uma máquina retroescavadeira para limpar uma valeta que está entupida no campo da Vera Cruz.
  • José Sebastião – Rua do Cemitério – Ligou ontem para perguntar sobre a premiação do Festival de Música Gospel, a qual ele ficou sabendo que não havia sido entregue do primeiro Festival.
(A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO NOS FALOU QUE A PREMIAÇÃO DO I SHOW DE TALENTOS GOSPEL JÁ FOI RESOLVIDA. E SOBRE A PREMIAÇÃO DO II SHOW DE TALENTOS GOSPEL JÁ ESTÁ OK. FALOU QUE OS PARTICIPANTES NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR.)
MENSAGEM DE CEULAR

  • Dorgival – Avisa a Amanda que se acontecer o milagre do CRB subir para série A do brasileiro, ele vai ser o saco de pancadas da série A.
  • Sem identificação – Diz que tem um ônibus que faz o trajeto escolar para o “Varrela” que está preocupando. Além de ir várias crianças em pé, o ônibus fica estancando no meio da BR. A prefeitura tem que fazer algo, antes que aconteça o pior.
  • Sandy – Maceió – Quer saber se já tem a programação oficial do São João de São Miguel.
BLOG

  • Silmara – Parabenizou toda a equipe do Tribuna Livre que mostra que é capaz e competente. Parabenizou também Neilton Ferreira e desejou sucesso para todos.
  • Moradores – Moradores da Rua José César Sobrinho, no Humberto Alves, pedem que os órgãos competentes coloquem quebra-molas na rua, pois, os carros estão passando em alta velocidade e é uma rua com muitas crianças.
  • Maria – Quer saber por que o carro fumacê passou de madrugada no Humberto Alves. O carro de som anuncia que quando o carro estiver passando é para os moradores abrirem portas e janelas, mas como fazer isso às 03:40 da manhã?
UTILIDADE PÚBLICA

André Sebastião Santos do Hélio I é pedreiro e foi roubado. Precisa trabalhar e para isso está necessitando de uma colher de pedreiro e uma desempoladeira. Pede ajuda.
(COMERCIAL IZIDORO DOOU O MATERIAL)

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta quarta-feira (30) começou sua primeira participação da Praça de Eventos, no centro da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as noticias das últimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.
Neste primeiro momento o repórter Marcell Wagner falou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), esclareceu na última segunda-feira (28), ações ambientais nas obras de duplicação da BR-101 em São Miguel dos Campos, com o prefeito George Clemente e sua equipe.
 O repórter ainda informou que a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, intensifica trabalhos para evitar enchentes na parte alta da cidade. Além do serviço de alguns canais de esgotos e água, máquinas trabalham no intuito de desobstruir as galerias que na maioria das vezes provocam alagamentos que enchem casas e pontos comerciais nos Loteamentos Helio Jatobá I, II e III. De acordo com o prefeito dois motores do tipo bomba estão sendo disponibilizados pela Usina Caeté, em parceria com a prefeitura.
Em seguida o repórter divulgou os números do boletim informativo da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foram realizados 169 atendimentos, tiveram 73 pacientes internados, um óbito por causa clinica e outro vitima de arma de fogo e uma transferência.
Marcell Wagner lembrou que amanhã encerra o prazo para o alistamento militar em todo Brasil. Os jovens do sexo masculino que completaram 18 anos, deverão ir até a junta de serviço militar do município munido de uma foto 3x4 e a certidão de nascimento.
Na segunda participação da unidade móvel, o repórter Marcell Wagner falou da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos trazendo as informações das últimas 24h.
No final da tarde de ontem dois menores assaltaram um mercadinho no Bairro canto da Saudade. Segundo informações da polícia, os dois menores estavam em uma moto e ao chegarem ao mercadinho um desceu para realizar o assalto e outro esperou na moto dando cobertura. Após roubarem o dinheiro do caixa, os dois saíram em direção ao centro da cidade. Uma guarnição do PELOPES foi acionada e acabou prendendo os criminosos em uma rua próxima a casa da Cerveja.
Já à noite por volta das 21h o jovem Elenilson da Silva Duarte (19) foi alvejado por arma de fogo por dois homens sem identificação que estavam em uma moto, na rua Cel. José Antonio da Cruz. O jovem levou três tiros à queima roupa, caindo em via pública. Ele ainda foi encaminhado para a Santa Casa Misericórdia do município, mas, não resistiu os ferimentos e veio a óbito.  
GIRO DA NOTÍCIA (Campo Alegre – Neilton Ferreira)

Nosso repórter de Campo Alegre nos avisou  que hoje acontecerá mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores.
 Na noite de ontem, a direção da escola João Fernandes Vieira se reuniu com funcionários e pais de alunos para tratar de assuntos do ano letivo de 2012 que ainda não começou. Neilton esteve conversando com um coordenador da escola na noite de ontem e ele dizia que as aulas terão início na próxima semana, na escola do povoado Pimenteira, e que na manhã de hoje a direção da escola estará indo a capital Maceió, para acelerar os últimos detalhes junto a secretaria estadual, já que eles tem pouco tempo e ainda não chegou os kit´s escolares para os alunos nem a merenda.
Também na noite de ontem Neilton recebeu uma ligação dizendo que a Polícia Civil fez uma operação no povoado Chã da Imbira e prendeu 4 meliantes. Até o manhã de hoje ninguém foi identificado. O repórter esteve na DP,para maiores informações, mas, não teve êxito, porque a mesma se encontrava fechada.
Segundo informações, os homens estariam armados, e através de denúncias, a Polícia Civil chegou ao local e efetuou a prisão.
Amanhã o repórter retornará com maiores informações sobre o acontecido.

NOTÍCIAS DO ESPORTE (Amanda Cavalcante)
Copa 2014
A Fifa lançou nesta terça-feira oficialmente o slogan da Copa do Mundo de 2014: "Juntos num só ritmo", que foi apresentado em um vídeo que termina com o atacante Neymar usando a camisa da Seleção Brasileira e comemorando um gol, seguido pela frase escolhida como lema do torneio. O slogan foi criado pela agência de comunicação brasileira Aktuell. A frase "Juntos num só ritmo" irá influenciar ainda a elaboração das músicas-tema de eventos como o Fifa Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento. Na quarta-feira, Jérôme Valcke (diretor geral da FIFA), Aldo Rebelo (Ministro dos Esportes), Ronaldo e Bebeto (membros do COL “Comite Organizador Local”) encontram-se no Rio de Janeiro para a divulgação da tabela da Copa das Confederações de 2013, que já tem Rio, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza como sedes confirmadas. Recife e Salvador foram aprovadas pela Fifa, mas ainda esperam uma decisão para novembro.

ACIDENTE!
O goleiro Fábio Costa, que é vinculado ao Santos, sofreu um acidente de carro na manhã desta terça-feira. Ele estava no banco do carona de um Troller, dirigido por Fernando da Mancha de Carvalho. Fernando, de 32 anos, morreu no local. Segundo o empresário de Fábio Costa, Marcelo Goldfarb, o goleiro sofreu ferimentos nos braços, passou por exames e, ainda ontem, divulgou nota oficial sobre o ocorrido. Ele deve ser submetido a novos exames quando chegar ao Santos. Diz o comunicado emitido pela assessoria de seu empresário: "Segundo relatos do atleta, o automóvel estava quase chegando à cidade quando foi atingido de frente por um caminhão de carga. Este perdeu o controle, entrou na contramão da via e colidiu com o veículo. O goleiro passa bem e está em um hospital da cidade carioca para cuidar de escoriações. O atleta terá o braço engessado por conta da pancada e do inchaço na musculatura, porém não houve fraturas".

CRB
Lanterna da Série B, o CRB precisava reencontrar o caminho das redes para buscar a primeira vitória na competição. E a tarefa foi alcançada na noite desta terça-feira, na primeira vez que o time enfrentou o Guaratinguetá pela segunda divisão nacional. Diante da torcida no Rei Pelé, a equipe alagoana marcou seus primeiros gols e venceu por 3 a 1. Wanderley, Preto e Paulo Victor, que passou de vaiado a herói da partida, marcaram para os anfitriões, enquanto Lenilson descontou.
Com o resultado, o CRB soma seus primeiros pontos na Série B, deixa a lanterna do torneio e sobe provisoriamente para a 12ª posição, uma atrás do próprio Guaratinguetá, também com três pontos, mas com vantagem no número de gols pró (4 contra 3). Na próxima rodada, a equipe alagoana visita o Goiás no Serra Dourada, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). Já o time paulista recebe o América-RN, no Dario Rodrigues Leite, no mesmo dia e horário.

ASA
Em seu segundo jogo em casa, o Ipatinga conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, no Ipatingão. Com dois jogadores a mais em campo, o time encontrou dificuldades para furar a retranca do ASA, mas conseguiu a suada vitória por 1 a 0, com um golaço de letra de Tiago Pereira. Foi o primeiro triunfo dos mineiros sobre o adversário, que só se enfrentaram três vezes na história do Campeonato. Além da derrota, a equipe alagoana, que estava invicta na competição, também perdeu o artilheiro Lúcio Maranhão para a próxima rodada. O atacante tem 27 gols no ano, mesma marca de Neymar, e está a seis de Neto Baiano, maior goleador da temporada.
O próximo compromisso do Ipatinga será diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, no sábado, às 16h20m (de Brasília). Já o ASA receberá o Boa Esporte, nos mesmos dia e horário, em Arapiraca.

Campeonato Brasileiro da Série B

Resultados dos jogos de ontem

Joinvile 2 x 0 Guarani
São Caetano 2 x 0 Bragantino
Ceará 2 x 2 Goiás
América-RN 1 x 0 Avaí
CRB 3 x 1 Guaratinguetá
Ipatinga 1 x 0 ASA
Criciúma 2 x 1 Vitória
Barueri 0 x 3 ABC
Paraná 0 x 1 América-MG
Boa Esporte 2 x 1 Atlético-PR

AGRADECIMENTOS

Á todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES 

Suely Galvão – Recife
Maria Tavares – Campo Alegre
Jota – Campo Alegre
Jaamiel – Maceió
Leandro Lima – Maceió
Charles – Bairro da Rodoviária
Grasiele – Hélio II
Lucas – Hélio II

Nenhum comentário: