sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fim de semana animado em São Miguel

Notícias do dia



Sete vereadores de Rio Largo foram presos, ontem, acusados de participar de um esquema de venda ilegal de um terreno, avaliado em mais de 20 milhões. Há acusações também de fraude em licitações, desvio de verbas e formação de quadrilha. Os mandatos alcançam toda a Câmara, formada por dez vereadores. Até o fechamento desta matéria, três eram considerados foragidos. Empresários também foram detidos. A ação foi desencadeada pelo Ministério Público, que atuou em conjunto com a polícia. A prisão dos parlamentares ocorreram no começo da noite, na sede da Câmara.
No mesmo dia em que foi revelado um esquema de fraude no cadastro do Bolsa Família, na Prefeitura de Maceió, o prefeito Cícero Almeida exonerou 20 servidores. Segundo Almeida, são prestadores de serviços que estavam envolvidos no esquema.
O ex-secretário de Educação Rogério Teófilo nega ter cometido irregularidade na aquisição de kits escolares distribuídos em 2010 e 2011. Como a gazeta informou em primeira mão, a compra de material é alvo de denúncia, investigada pelo Tribunal de Contas da União.
O jovem Rafael Lins Bulhões, o “Rafael da mancha”, 20, foi condenado ontem a 19 anos e três meses de prisão em regime fechado pela morte de Janilson Ãngelo Pinto, 44, que trabalhava como porteiro da Escola Estadual Rosalvo Lobo. O crime aconteceu em agosto do ano passado, quando Rafael, em perseguição a Fábio Nascimento da Silva, 18, fez disparos dentro do estabelecimento e acabou por acertar o porteiro.
Equipe do Programa Tribuna Livre na luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.
 

Participações dos ouvintes
Telefone

  • Paulo – Pai da Kaylane – Agradeceu os elogios feitos pelos moradores do loteamento hélio jatobá a sua filha, pelo brilhante desempenho no festival de música de São Miguel.
  • Gilmar e Gilmara – Canto da Saudade – Diz que tem dois postes com as lâmpadas queimadas na Rua José de Sá Teixeira, por trás da Igreja Batista.
  • João Benedito – Hélio 1 – Reclama que um morador da quadra F1 cavou uma levada imensa e tá atrapalhando a passagem de carros e motos.
  • Vilma – Hélio 1 – Também reclamou do problema causado pelo morador da quadra F1.
  • Fernando – Usina Roçadinho – Pediu um alô para todos da turma 14.
  • Maria Cícera –Hélio 1 – Quadra D – Reclama que tem muito lixo na rua.
  • Anderson – Hélio 1 – Reclama que tem dois terrenos na quadra E, números 20 e 24 cheios de lixo e matos.

Mensagen Celular
  • Francisca – Hélio 2 – Pede para que a polícia passe na quadra Y2, pois tem um morador que coloca o som bem alto e isso atrapalha o sono dos demais moradores.
  • Cicera – Hélio 2 – Oi Álvaro, obrigado por está no ar, você alegra nossas manhãs.
  • Maria – Humberto Alves – Pede para que o nosso apresentador ajudar ela a encontrar um emprego.
  • Rozielson – Av. Vera Cruz, diz que por trás da antiga sede da guarda tem muita sugeira, e com isso tá aparecendo ratos e escorpiões.

Blog
  • Artista Miguelense – Quer saber se a prefeitura vai fazer uma reunião com os artistas da terra sobre a participação no São João é São Miguel ou vai enganar com aquele festival que aconteceu.
  • Andreia Oliveira – Diz que a diretora da Escola Rui Palmeira é muito ignorante com os alunos.

Caravana da Cidadania

A unidade móvel desta sexta-feira (18) começou a sua primeira participação ao vivo do Loteamento Helio jatobá com o repórter Marcell Wagner, que divulgou a previsão do tempo na região e os números das ultimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, foram realizados 165 atendimentos, confirmados 61 internamentos e nenhum óbito e uma transferência por causas clinicas.
O repórter Marcell Wagner, neste primeiro momento informou as promoções do Supermercado Bem Barato.
M.W ainda comentou que hoje às 15h haverá uma caminhada de conscientização sobre o dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 O repórter Lembrou que hoje é comemorado o dia Internacional dos Museus, dia dos Vidreiros e dia nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner falou ao vivo do centro da cidade trazendo as ultimas informações da delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Na noite de ontem a irmã do vereador Arsênio Martins teve seu carro roubado por um homem quando ela chegava a sua residência no Loteamento Senador Rui Palmeira.
Marcell Wagner encerrou sua participação de hoje divulgando a agenda cultura do final de semana da cidade de São Miguel dos Campos e Região.
Hoje em Maceió- Gleysson Vaqueiro e Forrozão Baby Som.
Sábado em São Miguel dos Campos, no Caldinho do Mago – Grupo Ramon e Cia.
Sábado em São Miguel dos Campos, no Clube dos Canavieiros – Gleysson Vaqueiro e Baby Som.
Domingo em São Miguel dos Campos, no Caldinho do Mago – Nosso Xote.
Domingo em Teotônio Vilela – Black Style

Giro das Notícias -  Campo Alegre (Neilton Ferreira)

Sexta - feira 18 - O CREAS e o Conselho Tutelar de Campo Alegre e Luziápolis estarão realizando panfletagem e conscientização no centro de Campo Alegre, referente ao  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes;

A campanha será realizada com distribuição de materiais educativos, viseiras, botons e panfletos.

Apoio: Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar de Campo Alegre e Luziápolis.

Álvaro, hoje ficou marcado um bate papo aqui na minha participação com o Secretário de Urbanismo o Sr. Júnior Braz, tentei por várias vezes entrar em contato com ele, mas não consegui.

Notícias do Esporte – (Heleno Alves)

Futebol

Em decisão liminar, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), José Aquino Flôres de Camargo, determinou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a inclusão imediata do Brasil de Pelotas no Campeonato Brasileiro da Série C. Tal fato ocasionaria o rebaixamento do Santo André à Série D. Os gaúchos haviam sido rebaixados após a perda de seis pontos na vitória por 3 a 2 sobre o Ramalhão, na primeira rodada da Série C do ano passado, por terem escalado de forma irregular o lateral direito Cláudio, ficando atrás do próprio time do ABC e caindo para a quarta divisão.

Libertadores
Ontem
Boca Juniors 1x0 Fluminense
Vélez Sarsfield 1x0 Santos

Copa do  Brasil
Ontem
Bahia 1x2 Grêmio

Campeonato Brasileiro Séria A
1ª Rodada
 
Sábado
Palmeiras x Portuguesa
Sport x Flamengo
Figuerense x Náutico

Domingo
Botafogo x São Paulo
Corinthians x Fluminense
Internacional x Coritiba
Ponte Preta x Atlético-MG
Vasco x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-GO
Bahia x Santos
Futebol Alagoano

O ASA anunciou mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Marquinhos, de 20 anos, oriundo das categorias de base do Cruzeiro-MG. Marquinhos era companheiro de equipe, no Vila Nova-GO, de um velho conhecido do torcedor alagoano, o também meia Francismar, que disputou o Brasileiro do ano passado pelo time de Arapiraca, vice-campeão alagoano em 2012. O ASA estreia neste sábado ás 21:00h contra o São Caetano.

CRB

Às vésperas de estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB oficializa as primeiras dispensas do elenco que conquistou o Estadual 2012. No início da tarde desta quarta-feira (16) foi divulgado que não seguem na Pajuçara o zagueiro Rodrigo Barros e o atacante Tiago Marabá, jogadores pouco aproveitados ao longo do Campeonato Alagoano.
Mas no fim da tarde desta quarta-feira (16), a lista triplicou. O meia Ewerton Maradona, que vinha demonstrando insatisfação por ter perdido espaço no time, também teve a sua saída confirmada. Os outros são o lateral Gabriel, o volante Léo, o goleiro Vinícius e o meia Wanderson, totalizando assim sete desligamentos. O Galo Praiano estreia hoje ás 21:00h no Rei Pelé contra o Bragantino.

Campeonato de Futebol Feminino do SESI

Sábado ás 14h – Sesi Cambona
Coiteense x América
O Manoel informa que o ônibus sai ás 12:00h

Aniversariantes dos dias 18 e 19/05

Thaís Aureliano – Hélio III
Girlene – Hélio III
Fernanda Joice – Hélio II
Jânio Rosa – São Miguel
Thiago – José Calazans
Luana – Hélio II
Karla Mariah – Rio de Janeiro
Aline Rafaela – Campo Alegre
Kamila Barbosa – Campo Alegre
Aline Barros – Maceió
Samara – Edgar Palmeira
Ismael – Edgar Palmeira

Nenhum comentário: