sexta-feira, 20 de abril de 2012

Entrevista com Silvio Ramalho sobre 6ª Mostra Miguelense de Dança

Notícias do dia

O juiz Pedro Jorge Cansanção, da 13ª Vara Cívil da Capital, acatou medida cautelar impetrada pelo Ministério Público que impede que as torcidas de CSA e CRB tenham acesso ao Estádio Rei Pelé no jogo de amanhã. A diretoria do CSA ainda tenta reverter a situação.
Dos 25 candidatos que se inscreveram para disputar a cadeira de Conselheiro do Tribunal de contas do Estado, 11 faltaram à sabatina marcada para ontem e, por isso, já estão eliminados do processo. As sabatinas mais longas foram da promotora Karlla Padilha – que protagonizou debate com o deputado Antônio Albuquerque – e a do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo, considerado favorito na disputa. A data da votação ainda não está marcada.
Ontem não houve aula na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Acompanhando uma mobilização nacional, os professores paralisaram as atividades por um dia, para protestar pelo não cumprimento do acordo emergencial firmado em agosto de 2011, com o governo federal, que inclui a implantação de reajuste de 4% e recomposição do vencimento básico com incorporação da gratificação de estímulo ao magistério superior.

 Mais uma criança morreu em Maragogi com suspeita de dengue. Edilson Manoel da Silva, 6 anos, veio a óbito na manhã da última quarta-feira, a caminho de Maceió, dentro de uma ambulância da Unidade Mista de Saúde. A vítima morava no distrito de São Bento e estudava na Escola Municipal de Educação Básica Manoel de Medeiros Costa, assim como Valéria Alves da Silva, 7 anos, que faleceu no dia 8 de abril com suspeita da forma grave da doença (dengue hemorrágica). As aulas na unidade de ensino estão suspensas desde a tarde da última quarta-feira. 
Problemas estruturais, elétricos e hidráulicos do prédio onde funciona a agência Ary Pitombo, do INSS, na Praça Palmares, levaram os servidores do órgão a uma paralisação de 24 horas. O Sindprev deve enviar na próxima semana documento ao Ministério Público Federal identificando todos os problemas que oferecem risco aos trabalhadores.
O Governador Teotônio Vilela defendeu ontem, com os sete governadores nordestinos, em audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, a revisão dos contratos de renegociação de dívidas com a União entre 1997 e 2001. Apesar de não haver proposta fechada, eles pediram ajustes nos contratos.
Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Rosimeire – Hélio III – Disse que o George Clemente tá administrando bem, mas pergunta porque está colocando os pobres para fora da prefeitura.
  • Maria das Graças – Hélio I – Reclama pela 4ª vez que na rua da fábrica de bloco, próximo ao Mercadinho Oliveira, quando chove alaga porque a rua está alta  cheia de entulhos das construções. Pede para que passem a máquina.
  • Robert – Canto da Saudade – Quer saber se quem tem ensino médio incompleto pode fazer o concurso da Polícia Militar.
  • Lidiana – Hélio I – Reclama que na quadra K2, n° 14, na Rua do Jonas Auto Peças, tem um poste sem lâmpada, fica muito escuro e ali é muito perigoso.
  • Manoel – Coité – Avisou que amanhã às 12:45, terá o jogo feminino entre Coiteense e Delmirense. O Jogo será em Maceió no SESI, pelo campeonato do SESI.
  • Givaldo – Hélio II – Disse que na Escola Eneide Nogueira, à noite, uma gangue está ameaçando invadir e dar tiros em todos dentro da escola. Os alunos estão em pânico.
  • Agatângelo – Coité do Meio – A rua Dr° Leocádio está esburacada, sem nível e muito esgoto à céu aberto. Muitos acidente estão acontecendo.
  • Ouvintes – Informaram que já estão vendendo fogos e pedem para que os órgãos competentes façam uma fiscalização.
  • Carlos – Paraíso – Disse que tem um terreno baldio com o mato maior que o muro. Esse terreno fica por trás da Prismel.
  • Márcia – Rodoviária – Reclamou que na parte da tarde tem muitos garotos usando drogas e fazendo bagunça na rodoviária.
MENSAGEM CELULAR
  • Bela – Pede para ser divulgado os cursos que acontecem na cidade.
  • Maria – quer saber onde pode ser feito o cadastro no Programa Minha casa, minha vida.
  • Nilda – José Calazans – Parabeniza e deseja sucesso ao amigo Márcio José.
  • Pombinho – Esther II – Quer saber sobre a cavalgada do trabalhador. Terá ou não?

EMAIL

  • Trombeta Miguelense – Parabenizou o excelente profissional que é o Marcio José. Perguntou ele poderia dizer em qual emissora vai trabalhar e também falou que em frente a pousada Campo Verde, no Rui Palmeira, tem um bueiro sem tampa. É bom que seja tomadas as providências antes que aconteça algum acidente. 

UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel começou sua primeira participação ao no Loteamento Hélio Jatobá II com o repórter Marcell Wagner, que comentou algumas denúncias feitas, por moradores, sobre os problemas do município.

Por causa das chuvas e entulhos de restos de materiais de construção, muitas pessoas estão reclamando do acúmulo de água em frente de suas residências, trazendo problemas de saúde e mau cheiro.

Pais e mães, de alunos do município, estão preocupados com o excesso de crianças e adolescentes que são transportados pelos os ônibus da prefeitura. Os horários mais críticos, segundo eles, são 12h e 17h, quando os alunos retornam para suas residências. Eles querem saber se não existe a possibilidade da prefeitura disponibilizar outros veículos.

O repórter esclareceu também que as reportagem lidas, de outros meios de comunicação, sempre são divulgadas as fontes e que na maioria das vezes as matérias, lidas por ele, são escritas por assessorias, por isso não precisa divulgar quem as escreveu.

Na segunda participação M.W. informou que não ocorreu nenhum caso grave nas últimas 24 horas da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Falou também que neste sábado, 21, o cantor miguelense Gleysson Vaqueiro estará se apresentando na capital alagoana na casa de show Le Hotel. O repórter encerrou sua participação de hoje lembrando que amanhã será apresentado o espetáculo teatral "A Troca" na sede do Peti em São Miguel dos Campos a partir das 20h30m. A entrada é gratuita e as senhas serão limitadas.

ENTREVISTA


 Mostra Miguelense de Dança será do dia 25 a 29 de abril de 2012 em São Miguel dos Campos - AL
A Programação é a seguinte:


Dia 25/04 - 3ª CONGRESSO TÉCNICO DE DANÇA
Dia 26/04 -  SEMINÁRIO DE DANÇA


A Importância da dança entre a arte e educação.


Dia 27/04 - OFICINAS DE DANÇAS GRATUITAS
DIAS 28 E 29/04 - ESPETÁCULOS DE DANÇA


LOCAL - GINÁSIO DE ESPORTES, à partir das 19:30


INFORMAÇÕES:
(82) 9989-4094
(82) 9307-5982
e-mail: projetodancaviva@hotmail.com


Acesse: projetodancaviva.webnode.com

ESPORTE

Heleno Alves passou as notícias do esporte.
Jogos de ontem pela Libertadores:
Santos 2x0 The Strongest
Juan Aurich 1x0 Internacional

OITAVAS DE FINAL

Fluminense x Internacional
Corinthians x Emelec / QUE
Santos x Bolivar / BOL
Universidad de Chile x Desportivo Quito
Liberdad x Cruz Azul
Vélez Sarsfild x Nacional de Medelin
Lanús x Vasco
Unión Espñola x Boca Juniors

Ontem pela Copa do Brasil

Bahia 4x0 Remo

Pelo Alagoano a Justiça proíbe torcidas organizadas de entrarem no clássico. O ministério Público espera que com essas medidas os torcedores comuns, voltem aos estádios.

Essa proibição aconteceu porque a Polícia Militar descobriu que as torcidas Comando Vermelho e Mancha Azul estavam convocando os integrantes para um arrastão através do Facebook.

AGRADECIMENTOS

Ylmarta “Gil” – Professora de Jequiá, Carlos – Centro, Bruna – Hélio II e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Lenir – Sítio Chápeu do Sol – Limoeiro de Anadia
Van Santos – São Miguel dos Campos
Caio Eduardo – Campo Alegre
Gleice Kelly – Campo Alegre
Arlete Xavier – Brasília
Jonatas Santos – São Miguel
Alice Rayane – Povoado Belo Horizonte – Campo Alegre
Ana Lúcia (mãe Joana) – Bairro de Fátima
Samuel Antônio – Edgar Palmeira

Nenhum comentário: