terça-feira, 17 de abril de 2012

Com o Comando de Márcio José


Notícias do dia

Hoje o Programa foi conduzido por nosso amigo Márcio José, Mensagem do dia com Amanda Cavalcante e Esporte com Heleno Alves.
 

O diretor do posto de saúde do Município, de onde uma dupla roubou 156 mil comprimidos de medicamentos, Tito Cavalcante de Alencar, acredita que os produtos estejam sendo vendidos em farmácias e mercados de Maceió. Ele também acha que existia um esquema que também furta e rouba medicamentos de outros postos do Município.









Terminou na tarde de ontem, 24h após iniciada, a rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) em Aracaju. A rebelião deixou um agente penitenciário ferido.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (17), na BR-110, próximo ao município de Delmiro Gouveia, 72kg de maconha. A droga era transportada em um veículo Nissan Sentra, de cor azul. O condutor conseguiu fugir. O Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF fazia uma fiscalização de rotina no Km 02 da BR-110 quando um Sentra se negou a atender a ordem de parada dos policiais. Iniciou-se então uma perseguição, que se estendeu por 8km. Ao final, o condutor do Sentra abandonou o veículo e fugiu correndo pela vegetação à beira da estrada. Os policiais não conseguiram capturá-lo, mas, ao abrir o porta-malas do veículo, encontraram dois sacos de maconha. Tanto o carro quanto a droga foram apreendidos e levados para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Maceió, antes de ser levada para a superintendência da Polícia Federal, situada no bairro de Jaraguá.
Um capitão PM, identificado como Assunção, e o advogado Ricardo Omena foram os primeiros a ser ouvidos pela polícia no inquérito que apura o sumiço de cheques apreendidos durante a Operação Espectro. A investigação está a cargo da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde ocorreram os depoimentos. Desencadeada em 06 de março, a operação foi decorrência da investigação sobre esquema de fraude na compra de alimentos destinados aos presídios. Um dos presos durante a execução dos mandados foi o empresário Délio Xavier, citado entre os fornecedores de alimentação para o Estado. Em sua casa, foram apreendidos, ainda, cheques e R$ 230 mil em dinheiro.No total, a operação apreendeu cerca de R$ 4 milhões em dinheiro e cheques.Um dia após tomar posse à frente da nova composição do Gecoc, o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça foi procurado pelo advogado de Délio Xavier, Ricardo Omena, que lhe fez a denúncia: alguns desses cheques apreendidos na casa de Délio Xavier, no dia da operação, foram descontados. Desde a operação, os documentos estavam sob custódia da Polícia Civil.
Participação dos ouvintes.
TELEFONE
  • Santos – Humberto Alves - Reclamou que a oficina do Jota, no Humberto Alves, para os carros dos dois lados da rua. A rua é estreita e impossibilita outros veículos de passarem.
  • Neide – Esther Soares – Disse que em frente ao PETI, uma senhora deu com a mão para atravessar a rua e um motorista ficou xingando a senhora que acabou passando mal. Todos ficaram assustados com a situação.

  • Maria – José Calazans – Reclama que pararam as obras das ruas do José Calazans mais uma vez. Falaram para ela que foi por falta de pagamento.

  • Priscila – Hélio I – Pediu para a polícia resolver a situação da Rua do Casarão. Quase todas as noites, rapazes ficam empinando moto na rua, trazendo perigo para as crianças da região e transeuntes.

  • Luiz Carlos – Hélio III – Reclamou que no terreno onde será a nova faculdade o mato está muito alto e meliantes ficam ali fazendo uso de drogas e assaltando quem passa por ali.

  • Ana Cleide – Hélio III – Reclamou que o Paulinho que é motorista do ônibus escolar da prefeitura, que passava no casarão, avisou que o ônibus iria passar na Rua do Colégio Desembargador. As crianças foram para lá ficar esperando e o ônibus não passou.

  • Iclea – Centro – Reclamou que na Rua Adailton Barbosa de Carvalho, entrando na Rua da Escola Dionísio, no final desta rua, tem um poste que acende de vez em quando. Fica uma escuridão e é perigoso.

  • Maria – Edgar Palmeira – Reclamou que na rua da Vaquejada os canos das casas estão entupidos, o mau cheiro é grande e as águas que estão escorrendo nas ruas são águas de banheiro.

EMAIL
  • Trombeta Miguelense – Queria saber quem assumiu as Secretarias de Articulação Política e da Mulher depois que Jó Clemente e Djanete retornaram para a Câmara.

UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel desta terça-feira, 17, começou sua primeira participação com o repórter Marcell Wagner transmitindo direto da Rua Jeremias de Menezes, próximo a Praça do cais a pedido de ouvintes que reclamaram, pois, convivem há vários anos com os bueiros abertos naquela região. Esses bueiros atraem vários animais peçonhentos para dentro das residências gerando um grande risco aos moradores e pessoas que passam por aquela ali.
O repórter informou que iniciou ontem a formação continuada para professores. Essa formação será voltada para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
M.W informou também que, os moradores do Bairro de Fátima reclamam de um buraco aberto nas imediações da antiga cerâmica e que vem causando transtornos a população.
Na segunda participação o repórter divulgou as notícias das últimas 24h da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde não houve nenhuma ocorrência.
Para finalizar a sua participação, Marcell Wagner falou ao vivo da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos. Denúncias feitas no começo da manhã de hoje, por usuários do ônibus que leva pessoas para serem atendidas na Santa Casa de Maceió e fazerem Hemodiálises, estariam sofrendo com as atitudes grosseiras de uma pessoa que é esposa do motorista e não funcionaria da prefeitura. M.W informou que o coordenador dos transportes da saúde e a própria Secretaria de Saúde Municipal, já teriam identificado o problema e solucionado a questão na manhã de hoje.
GIRO DA NOTÍCIA
Neiton Ferreira esteve nas escolas que estão passando por reformas e observou que o andamento de todas está em fase terminal. A escola estadual Dom Constantino cumprirá o prazo de entrega da reforma, que está marcada para o mês de maio.

Mais uma vez, nossa equipe flagra a população jogando lixo nas ruas em dia não autorizado pela coleta de lixo. Alertamos para que façam isso nos dias autorizados para coleta, pois assim estarão colaborando para uma cidade mais limpa.

Até o prezado momento a prefeitura não comunicou quem ocupará as 3 secretarias que estão sem seus comandados (Assistência Social, Desenvolvimento Urbano e Esporte).
Neilton aproveitou a oportunidade pra parabenizar Amanda, pelo belíssimo trabalho de poder transmitir a mensagem do dia ao nossos ouvintes, ao Heleno Alves pelo grande triunfo a frente das notícias do esportes, e desejar boa sorte e sucesso ao nosso amigo Márcio José que está saindo do TL para assumir mais uma etapa na sua vida.

ESPORTES

Hoje Heleno Alves nos passou as informações do Campeonato Alagoano, dizendo que 5 equipes lutam por duas vagas no quadrangular final, são elas: CSE, SPORT Atalaia, Murici, CRB e Corinthians Alagoano. Três clubes lutam para não cair para a segunda divisão: Penedense, CEO e Coruripe. A Situação mais complicada é a do Coruripe.

Os jogos da 9ª Rodada serão todos no mesmo horário, 15:30h e as partidas serão:

CSA x CRB
Penedense x Corinthians
Sport x Murici
CEO x ASA
Coruripe x CSE

Pelo Carioca temos as semi-finais definidas entre:

Flamengo x Vasco e Bangu x Botafogo.

O Fluminense está garantido na final do Campeonato, mas ficou fora das finais do 2º turno.

O Paulista está nas quartas de final e os jogos são:

Corinthians x Ponte Preta
São Paulo x Bragantino
Santos x Mogi Mirim
Guarani x Palmeiras

Pelo Campeonato Miguelense, recebemos a informação do nosso ouvinte Marcos do Bairro de Fátima que terá a partida no campo da fábrica domingo às 14h:

Cecília x Terrenense

No segundo quadro os dois times estão disputando a liderança e ambos estão com 19 pontos.

AGRADECIMENTOS
Niedja – Loteamento Rui Palmeira, Marcos – Bairro de Fátima, Edson – Hélio I e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES
Dona Antônia – Hélio II
Evelin – Terreno
Thaís Maria – Minas Gerais
Afrânio Neto “Netinho” – José Torres Filho

Nenhum comentário: