quarta-feira, 18 de abril de 2012

18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil


MENSAGEM DO DIA COM AMANDA CAVALCANTE 
 TÉCNICA COM O NOVO INTEGRANTE DO TRIBUNA LIVRE ERIVAN DONÁRIO
NOTÍCIAS DO DIA.

O bárbaro assassinato, no mesmo momento, de duas mulheres é um trauma que dificilmente será esquecido pela pequena Sandriele, de três anos de idade. A menina é filha da jovem Maria Alessandra Ferreira da Silva, de 18 anos, e neta de Maria José Ferreira da Silva, de 38 anos, mortas na madrugada de ontem, dentro da casa onde moravam, no Conjunto Santa Maria, no bairro Eustáquio Gomes, parte alta da capital alagoana. Mãe e filha foram assassinadas a tiros, atingidas nas costas, mãos e pernas. A filha foi mais agredida, pois, além dos tiros, sofreu golpes de faca no pescoço. 
A cessão de um veículo do Corpo de Bombeiros de Alagoas e de seu motorista para que pastores evangélicos participassem de um congresso em Porto Seguro (BA), em junho do ano passado, ainda ameaça interromper a carreira do promotor de Justiça Sidrack Nascimento. Autor do pedido de cessão da van aos Bombeiros, o promotor vai ser ouvido amanhã pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que reabriu o processo administrativo disciplinar que foi arquivado em 2011 pela Corregedoria do Ministério Público Estadual de Alagoas.
Servidores e agentes da Polícia Federal em Alagoas devem realizar atos públicos nesta quarta-feira para marcar a saída do delegado Amaro Vieira da superintendência local. Ele será substituído pelo também delegado Omar Gabriel Haj Mussi, que integra a estrutura da Superintendência no Paraná e deve assumir o cargo em até 30 dias.
Os ocupantes de um veículo Volkswagem Parati de cor cinza, que viagem na rodovia AL-450 e capotou, podem dizer que nasceram novamente. Motorista e passageiro ficaram feridos depois de caírem com o carro em um canal de vinhaça – local onde ficam os restos de cana-de-açúcar das indústrias – com profundidade de cinco metros. A estrada que Edilson e Sebastião Alves Canuto trafegavam liga a AL-220 ao município de Anadia. Eles contaram aos policiais, depois de serem atendidos previamente, que simplesmente perderam o controle do carro.
 O arquivamento da ação contra o prefeito Arnaldo Higino (PTB), de Campo Grande, acusado de fazer “gato” com água da Casal para sua fazenda, foi arquivado pelo Tribunal de Justiça sob a alegação de que o Ministério Público Estadual, autor da ação, não havia recorrido d decisão de primeira instância que inocentou o acusado. Mas o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, contesta a decisão e diz que nunca recebeu os autos nem foi solicitado a se manifestar. Tavares exige que o arquivamento seja revogado.
Participação dos ouvintes

TELEFONE
  • Noel – Rua do Cemitério – Agradece ao Telê da Ladeira por ter feito a limpeza do Cemitério.

  • Roberto – José Calazans – Quer saber por que foram interrompidas as obras do Conjunto José Calazans.

  • Vânia – Paraíso – Reclama que tem menores que ficam se drogando e ameaçando os vendedores que ficam na rodoviária.

  • 3 telefonemas – Falaram sobre o Fabiano, dizendo que ele está ameaçando o Diretor da Escola Municipal Dr. Iramilton Leite, por achar que foi ele que o entregou para a polícia. Ameaçou também os alunos da mesma escola.

  • Cláudia – Canto da Saudade – Falou que tem um monte de garoto que levam drogas na saída e na entrada das aulas do Colégio do Canto da Saudade.

  • Luzinete – Hélio II – Falou que o motorista e a esposa dos quais reclamaram ontem são boas pessoas.

  • Josefa – Hélio I – Reclamou que tem poucos postos de Saúde na parte alta da cidade.

  • Catiane – Hélio III – Quis saber informações sobre o Programa Minha casa, Minha vida.

  • Maciel – Rua do Cemitério - Agradece ao Telê da Ladeira por ter feito a limpeza do Cemitério.

MENSAGEM CELULAR
  • Sophia – Centro – quer saber se já saiu a lista do São João de São Miguel e se terá Luan Santana.

  • Luana – Humberto Alves – Disse que tem quatro meses que tenta fazer os exames de rotina e não consegue. Quando marcam, os exames não chegam nas mãos dos pacientes e as poucas vezes que chegam já estão vencidos. De quem é a responsabilidade? A Secretaria fala que é dos agentes, já os agente dizem que a culpa é da Secretaria.

  • Vânia – Deixou dias perguntas sobre o Programa Minha casa, Minha vida. Ela mora em uma das casas que foram doadas pela prefeitura. A casa está em péssimo estado, não tem a documentação e está inclusa no Projeto de expulsão. Quer saber se nessas condições, ela pode se inscrever no Programa e se pode fazer o cadastramento com a renda do Bolsa Família.

  • Nilda – Hélio I – Disse que tem um terreno ao lado da casa dela e está  cheio de mato e com isso a proliferação de insetos está grande. Ela pede providências.

  • Neide – Wellington Torres – Pergunta quando é que o semáforo próximo ao Luisinho vai funcionar.

UTILIDADE PÚBLICA

Josi da Casa de Cultura avisou que nas Bibliotecas da Casa de Cultura e na Monsenhor Idelbrando Guimarães, estarão distribuindo poesias como parte do Projeto de incentivo a leitura.

Os ônibus Escolar que circulam nos loteamentos Hélio I, II e III estão distribuídos da seguinte forma:

5 carros passam na principal do Hélio II nos horários: 6:40h, 12:40h e 18h40h.
1 carro passa no Hélio III nos horários: 6:40h, 12:40h e 18h40h.

UNIDADE MÓVEL

A unidade móvel desta quarta-feira, 18, começou informando que o SAAE esta realizando obras no centro da cidade e por conta disto o trânsito pode ficar lento por alguns tempo.
Marcell Wagner comunicou que a chuva que caíu no município durante cinco minutos, nesta manhã, causou alguns transtornos em dois bairros da cidade. Segundo a reportagem os lixos depositados de maneira inadequada por moradores da ladeira do cemitério, foram arrastados pela força da água entupindo bueiros e deixando a parte baixa da ladeira totalmente suja. Já os moradores do Bairro José Calazans sofrem no momento com a lama na frente de suas residências devido à chuva e uma obra no local.
Na segunda participação da unidade móvel foram divulgadas as notícias das últimas 24h na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde não houve nenhuma ocorrência. O repórter lembrou aos ouvintes que os assaltantes identificados em um vídeo de segurança de um supermercado na cidade de Anadia, estão presos. A dupla já foi reconhecida pelos funcionários do supermercado e serão enquadrados no art. 157 do Código Penal Brasileiro. Os criminosos são: Jair Flávio dos Santos Rosendo (24) e Adriano Martins Costas (37).
Para finalizar a participação de hoje, Marcell Wagner, falou diretamente da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, de onde leu uma nota de esclarecimento do coordenador de transportes daquela instituição. Dizia a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Miguel dos Campos vem através do Coordenador de Transportes, Petrônio de Carvalho, informar que o fato ocorrido dentro de um micro ônibus do município, em que a esposa do motorista interferia no trabalho do mesmo, não era do conhecimento do coordenador, sendo, após as denuncias feitas, desde já, tomadas as devidas providências.
      SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
     COORDENADOR DE TRANSPORTE PETRÔNIO CARVALHO.  

GIRO DA NOTÍCIA

Neilton Ferreira, o correspondente de Campo Alegre, nos avisou que hoje é dia de mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores. Mais uma vez, como todas as quartas, os representantes do povo se reúnem em mais uma sessão.
Desde ontem o que povo mais comenta é uma filmagem que foi feita na Unidade Mista Senador Arnon de Mello (Hospital Municipal). Segundo a população, a tal equipe seria do programa da TV Pajuçara - Fique Alerta. O mais interessante é que logo após a equipe fazer as filmagens e pegar depoimentos de pessoas, foi anunciado, aqui em Campo Alegre, a demissão do Secretário de Saúde, tivemos a informação que o Secretário teria sido exonerado do cargo.

Neilton esteve na prefeitura para saber quem seriam os novos secretários de Esporte, Assistência Social e Desenvolvimento Urbano, mas ninguém soube informar.

ESPORTE

Heleno Alves passou as notícias do esporte.

Pela Liga dos Campeões, ontem, tivemos Bayern Munique 2 x 1 Real Madri e hoje teremos o jogo entre Chelsea x Barcelona.

Na Libertadores teremos hoje:

19:30 - Boca Juniors x Zamora (VEN)
19:30 - Arsenal (ARG) x Fluminense
21:50 - Corinthians x Desportivo Táchira (VEN)
21:50 - Cruz Azul (MEX) x Nacional (PAR)

Pela Copa do Brasil:

19:30 - Ponte Preta x Atlético-GO
21:50 - Paraná x Ceará
21:50 -Vitória x ABC
21:50 -Cruzeiro x Chapecoense
21:50 -Náutico x Fortaleza
21:50 -Botafogo (RJ) x Guarani

E no amador teremos os jogos das semifinais da 1a Copa do Vale do Paraíba no domingo:
08:00 - Centenário x MEC
10:00 - Barcelona x CSM (Mar Vermelho)

Os dois jogos serão realizados no Estádio Goleiro de Quebrangulo.

ANIVERSARIANTES

Marcos – Gerente da farmácia Preço Bom
Bruna Miranda – Boca da Mata
Cássia Santos – Campo Alegre
Danielle Barbosa – Campo Alegre
Luan Colut – Campo Alegre
Leo Sá – São Miguel dos Campos
Maria Clara – José Calazans
Edmilson Ferreira do Nascimento – Edgar Palmeira
Dona Maura – Hélio I
Solange – Hélio I

Nenhum comentário: