terça-feira, 6 de março de 2012

Inauguração da Secretaria da Mulher é lembrada no Programa de hoje

Começamos mais um programa passando aos nosso ouvintes um resumo das principais notícias dos jornais de maior circulação no Estado.

A prefeita de Santana de Ipanema, Renilde Bulhões, e o marido dela, o ex-presidente do Tribunal de contas Isnaldo Bulhões, foram feitos reféns durante assalto à residência do casal, na noite do último sábado, no município localizado no Sertão de Alagoas. Mais seis pessoas estavam na casa quando três criminosos armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Foram levados jóias, dinheiro, celulares e outros objetos de valor. A prefeita e o marido foram trancados em um quarto e as demias vítimas em outro. Após o roubo, os bandidos fugiram em um carro preto, guiado por um quarto integrante da qudrilha que deu cobertura ao bando.

O prefeito Cícero Almeida disse que mototaxistas estão fazendo "arruaça" ao fechar ruas em protestos que cobram a legalização do transporte de passageiros. Almeida disse que não há chance de regulamentar o serviço em Maceió.

Morar em Maceió está caro. Em 12 meses, o preço méduio do metro quadrado na capital alagoana aumentou 6,25%, segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Aalgoas (Sinduscon). A alta foi maior nos imóveis na região da orla e nos empreendimentos do Programa  Minha Casa, minha Vida, destinados às famílias com renda superior a seis salários mínimos. O metro quadrado de uma casa ou apartamento à beira-mar chega a custar R$ 6.000,00.  

Corpo de homem é achado  sem cabeça por um vaqueiro na fazenda Santa Luzia, nas proximidades do terminal rodoviário do Conjunto Mucambo, no Benedito Bentes. A cabeça da vítima foi levada por seus assassinos, possivelmente como um troféu por ter realizado o crime com "sucesso", segundo explicou a polícia.

Participações dos ouvintes no programa de hoje.
  • Carlos do Héio Jatobá I reclama que próximo a Rua do Bem Barato começaram a arrumar a rua e não terminaram. Com as chuvas, os buracos aumentaram e a rua está cheia de lama. Pediu para que a prefeitura passe a máquina nas ruas.
  • Dona Quinô do Hélio Jatobá reclamou que o caminhão do lixo não passou ontem e as ruas estão muito sujas.
  • A trombeta Miguelense perguntou se existem algum projeto para licitação de empresas de transporte coletivo em São Miguel.
  • Maria dos Santos do Coité de Baixo pede para que troquem a lâmpada do poste onde houve o acidente com uma viatura, pois a mesma está queimada.
  • Maria José do Hélio Jatobá quer saber sobre o início das aulas da Escola Ana Lins.
  • Isabel dos Santos do Hélio Jatobá I gostaria de informações sobre o bolsa atléta e se já tem algum atleta inscrito.
  • Josefa Chaves do Hélio Jatobá I perguntou se a máquina de Raio-X do centro de diagnóstico já se encontra funcionando.
  • Waldomiro do Edgar Palmeira perguntou se tem alguma resposta sobre as repetidoras dos canais de TV.
  • "UFF" gostaria de saber do secretário de Esportes se irão promover campeonatos para os times femininos de Futsal.
  • Peta pediu pelo Blog do programa que divulgássemos o resultado da primeira rodada do campeonato ARAS 2012. Parabenizou Cris Ribeiro da SEMEL, Carlos e Valdemir pelo lindo evento e aos Gestores George Clemente e Pedoca.
  • Cícero Rikelmi gostaria de pedir que o Secretário de Infraestrutura terminasse a obra da "Ladeira da Morte". Foi iniciada a recuperação da pista, tampando buracos que estavam impedindo o acesso, porém não concluíram. Na chuva desta segunda-feira os buracoas aumentaram.
  • Edizângela do Loteamento Wellington Torres disse que estava com oscilação na energia em sua casa, ligou para a Eletrobrás e foi resolvido o problema de imediato. Ela parabenizou a Eletrobrás pelo pronto-atendimento.

SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES

UNIDADE MÓVEL

Marcel Wagner comecçou sua participação com o a previsão do tempo de São Miguel e e região e informou o boletim das últimas 24h da Santa Casa de Misericórdia. O Hospital realizou 191 procedimentos, entre atendimentos e internamentos. Foi encaminhada uma paciente para a Santa Mônica e houveram dois óbitos.

Nos informou que moradores da Avenida Albuquerque Lins, estão reclamando de dois postes que durante todas as noites tem quedas de energia, chegando a queimar alguns eletroeletrônicos e deixando a rua as escuras, contribuindo para o aumento da violência na região. Relatou que a parte alta da cidade sofreu alguns transtornos por causa das últimas chuvas, deixando algumas ruas alagadas.

Na segunda participação falou do boletim das últimas 24h da delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Segundo informações do chefe de plantão, Ascânio Rodrigues, ocorreu nas imediações da rua Andre Bastos  - rua do cabaré - um assalto. Dois homens em uma moto renderam um propietário de uma barbearia, e seus clientes, levando relógios, celulares e dinheiro. Segundo o relato do dono da barbearia um dos assaltantes era magro, moreno, mais ou menos um metro e setenta, cabelos pintados de loiro e aproximadamente 16 anos. 

Outra informação foi sobre a ocorrência que deixou os policiais José Leôncio Barbosa dos Santos e Osório Mauricio de Carvalho, e a senhora  Rosiane dos Santos, feriados à bala por traficantes, no distrito de Luziápolis. O crime o ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira, depois que a policia recebeu uma denúncia de tráfico de drogas na localidade.  Ao chegarem ao local foram recebidos a bala.

Terminou informando sobre a inauguração da secretaria da mulher ás 10h de hoje (06/03). A obra será inaugurada pelo prefeito George Clemente e seu vice Pedoca e contará com as presenças de seus secretários municipais e da Secretaria Estadual da Mulher Katia Born. 

GIRO DA NOTÍCIA

Neilton Ferreira, nosso correspondente de Campo Alegre falou ao vivo da Praça 8 de Junho.
Informou que o Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação, tem dez dias para realizar reformas na estrutura das escolas João Fernandes Vieira e Dom Constantino Luers, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por dia de descumprimento. A decisão, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico no último dia 05 segunda-feira, esta foi tomada pelo juiz da Comarca de Campo Alegre Dr. Mauro Baldini e mantida, monocraticamente, pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva, integrante da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Neilton estava em uma casa alugada pela Secretaria de Educação de Campo Alegre e nos disse que a casa é ampla e servirá para atender aos Alunos e Pais de Alunos. A secretária provisória da Escola Dom Constantino está funcionando na Praça 8 de Junho.

Nosso repórter recebeu informações de moradores da Rua Maria Carmélia e da Rua José Ailton que as mesmas encontram-se intransitáveis por conta das fortes chuvas. Passou por essas ruas na manhã de hoje e pode constatar a veracidade dos fatos.

As provas para o preenchimento de 03 vagas na função de Orientador Social do Projovem Adolescente de Campo Alegre foram realizadas na manhã de ontem no Centro de Formação da Secretária Municipal de Educação. Com uma quantidade grande de inscritos e um índice muito baixo de desistência. Segundo os responsáveis pela aplicação da prova, apenas oito candidatos não compareceram de um total de 69 inscritos. O resultado da avaliação está previsto para ser divulgado na próxima quarta-feira (7). 


José Gilson, nosso correspondente de Boca da Mata, a cidade das Serras, nos passou a movimentação do hospital Municipal das últimas 24horas. Foram 162 atendimentos com 3 encaminhamentos para Maceió com destaque para uma vítima de acidente de trânsito, o motorista apenas identificado como Eduardo, que dirigia um veículo FIAT Uno que pertencia a Secretaria Municipal de Saúde. A Vítima fraturou a perna e foi encaminhado para o hospital Geral do Estado, onde permanece internado. Não houve nenhuma ocorrência policial. 
Nos informou que a cidade de Boca da Mata está vivenciando a escolha da nova composição do Conselho Tutelar. São 12 candidatos que disputam 5 vagas de Conselheiro Tutelar. A eleição acontece no próximo dia 18 de março das 8h às 17h na Escola Municipal José Tenório. Podem votar quem tem inscrição eleitoral em Boca da Mata e está em dia com a Justiça Eleitoral.

Lançou a pergunta sobre qual a melhor forma para resolver a questão do desemprego na nossa região, quais são, na opinião dos nossos ouvintes e seguidores, os caminhos para resolução desse problema.

ESPORTES
Márcio José passou o resultado da primeira rodada do Campeonato Miguelense de Futebol 2012 VEREADOR ARA

1° QUADRO 

CECÍLIA 3X0 DEPORTIVO
NACIONAL 0X0 COITEENSE
FÊNIX 0X1 BARREIRENSE
ROÇADINHO 3X1 NOVO ESPORTE
CAIXA D'ÁGUA 3X7 VILA
TERREIRENSE 1X2 SETE DE SETEMBRO
CAMPINENSE 0X0 REFORMA
FLAMENGUINHO 2X1 BANDEIRANTE
PENHAROL 3X3 B.A.
HÉLIO JATOBÁ 2X3 CONCEIÇÃO

2° QUADRO

CECÍLIA 7X1 DEPORTIVO
NACIONAL 1X4 COITEENSE
FÊNIX 1X1 BARREIRENSE
ROÇADINHO 1X4 NOVO ESPORTE
CAIXA D'ÁGUA 0X5 VILA
TERREIRENSE 1X1 SETE DE SETEMBRO
CAMPINENSE 2X2 REFORMA
FLAMENGUINHO 3X1 BANDEIRANTE
PENHAROL 1X1 B.A.
HÉLIO JATOBÁ 1X1 CONCEIÇÃO

AGRADECIMENTOS

Meninas da ELA fardamentos, Thiago de Boca da Mata, Carla do Hélio Jatobá I e todos os nossos ouvintes e seguidores do Blog TRIBUNA LIVRE.

ANIVERSARIANTES

Gil Almeida - São Paulo
Zé Nilton - Prefeitura
Ana Caroline - Campo Alegre
Carlos - Ituiutaba
Welington Carvalho - Maceió
Jamerson Damazo - Anadia
Expedito e Terezinha - Boca da Mata

Nenhum comentário: