quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Secretária da Educação de São Miguel concede entrevista ao Programa Tribuna Livre

O programa Tribuna Livre desta Quinta-Feira (16.02.2012), foi bem movimentado, além do apresentador informar nossos ouvintes com as principais notícias dos jornais de nosso Estado, tivemos a participação da Secretária Municipal de Educação de São Miguel dos Campos Maria do Amparo Carvalho Farias.


Álvaro Guimarães relatou que na chegada a Rádio São Miguel FM se deparou com uma montanha de lixo que estava espalhada pela rua.












Logo em seguida recebemos a ligação de Edileusa Mota, do Canto da Saudade, que avisou que o lixo foi colocado de forma organizada, porém ela presenciou catadores de lixo mexendo e deixando tudo espalhado.

O departamento de limpeza pública de São Miguel, foi contactada pela nossa produção logo após o fato ser noticiado e fez a limpeza do local, ainda durante a transmissão do programa.

A Ana do centro reclamou que atrás da Igreja Betel existem terrenos baldios onde o mato está alto, facilitando que usuários de drogas se escondam no local para consumir os entorpecentes e ainda roubar moradores locais.

Recebemos em nosso e-mail uma mensagem do pessoal do “Trombeta Miguelense” parabenizando à prefeitura de São Miguel dos Campos pela iniciativa de fazer obras de melhorias nas galerias fluviais do Loteamento Hélio Jatobá. Apenas pedem para os responsáveis pela obra que a sinalizem, para não haver acidentes, pois as galerias são muito profundas.

Paulo André do Município de Boca da Mata registrou em nosso Blog a importância do programa na Região e que seria interessante um Repórter local para o Giro da notícia.

UNIDADE MÓVEL

Na primeira participação da nossa unidade móvel, o repórter Marcell Wagner fez um relato dos fatos acontecidos na Santa Casa de Misecórdia. Deram entrada 205 pessoas, entre atendimentos e internamentos, entre eles um óbito por arma de fogo. Em seguida parabenizou os organizadores do bloco O CORUJÃO que completou dez anos e desfilou sua alegria ontem (15.02) nas ruas de São Miguel com a banda Marreta you Planeta.

SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES

AVISOS

O Secretário Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz, Marcio Santos informou que no dia de hoje (16/02), haverá o Encontro Estadual de Gestores de Juventude, que será na sala do Ministério Público. Neste Encontro vai ser debatida a proposta de convênio com a Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal; a formação do Comitê de Gestores do Estado e a criação dos Conselhos Municipais.


UTILIDADE PÚBLICA

Recebemos a ligação do ouvinte Petrúcio Ricardo Lima, informando que perdeu a carteira com todos os seus documentos. Quem encontrar entrar em contato pelo telefone 3271-4144 ou através de nossa produção 9920-4000.


PARTICIPAÇÃO

Tivemos a entrevista com a Secretária Municipal da Educação, Maria do Amparo Carvalho Farias, para explicações sobre o problema das mudanças dos Alunos do Colégio Desembargador para o Clube dos Canavieiros. Na segunda participação da nossa Unidade Móvel, o repórter Marcell Wagner, diretamente da Escola falou com  a representante dos pais de alunos a senhora Sônia Lima, que em nome dos pais afirmou que não aceita as transferências do alunos. A secretária explicou aos ouvintes que a demanda da escola foi grande e que o Clube dos Canavieiros é apenas um local provisório, pois existe um projeto de construção de uma nova escola para atender as necessidades daquela comunidade. Diante da demanda acharam melhor colocar o ensino infantil no Clube dos Canavieiros, pediu que os pais não se preocupem, pois, irão disponibilizar um ônibus com monitores para cuidar das crianças,  e os adolescentes poderiam extraviar o caminho do colégio.

A secretária também respondeu às perguntas feitas através dos canais do programa.

Agnaldo do Hélio Jatobá I, perguntou por que os colégios Ineide Nogueira e Mário Soares não Funcionam à noite com ensino Fundamental ao invés de construir novas escolas.

A secretária respondeu que o ensino fundamental para crianças não tem como ser à noite e que a Educação de Jovens e Adultos teve um baixo número de inscrições.

Antônia Souza do Hélio Jatobá I e Helena Maria dos Santos perguntaram sobre o novo projeto de Educação Profissionalizante para Jovens e Adultos.

A secretária disse que esse Projeto já se encontra em funcionamento e os interessados devem procurar informações na sede da secretaria. Os cursos ofertados são: cabelereiro, eletricista, manicure, pedicure e outros.

Maria do Hélio Jatobá perguntou sobre a falta de professores do segundo ano no Colégio Ineide Nogueira.

A secretária falou que está havendo uma organização no quadro de professores por conta das horas/aula e locais onde ensinam, além das escolas terem terminado o ano letivo em épocas diferentes, mas que as coisas irão se normalizar no fim de fevereiro.

Recebemos também uma pergunta anônima feita através do Blog, onde queria saber se na Gestão da Secretária ocorrerão eleições para diretores das escolas públicas, para que a comunidade escolar possa escolher os gestores de suas escolas.

A secretária confirmou que haverá sim eleições para diretores, porém só à partir do próximo ano, pois estando em ano eleitoral fica um pouco complicado.

Terminou dizendo que estará recebendo às 14h do dia de hoje, na Secretária Municipal da Educação, os pais que ainda tiverem dúvidas sobre a mudança dos alunos ou qualquer outra pergunta para poder esclarecer.

ESPORTE

Infelizmente não tivemos a participação do nosso comentarista esportivo Márcio José, devido a grande participação popular durante o programa, mas não poderíamos deixar nossos ouvintes e principalmente os internautas amantes do esporte sem informação. Pelo campeonato alagoano tivemos o primeiro jogo da semifinal com o resultado de Murici 1 x 1  CRB. Taça Libertadores das Américas tivemos os seguintes jogos: Lanús (Arg) 1 x 1 Flamengo; Desportivo Táchira (Vez) 1 x 1 Corinthians e The Strongest (Bol) 2 x 1 Santos.

TELEFONE DA UNIDADE MÓVEL: 9986-9304

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Mensagem enviada por Marciel, da Barra de São Miguel que escreveu em no mural do Blog do Programa Tribuna Livre parabenizando à todos integrantes do programa pelo trabalho realizado através das ondas da São Miguel FM.

Também agradecemos ao Ivanildo da Serigrafia e Jota Ferreira que ligaram parabenizando todos os Repórteres pelo seu dia.

ANIVERSARIANTES DO DIA 16/02. PARABÉNS!

Fernanda Santos – Arapiraca
Hugo Leonardo – Campo Alegre
Jéssica Samara – Campo Alegre
Francyelle Guilherme – Limoeiro de Anadia
Josinaldo Júnior – Maceió
Ari Pereira – São Miguel
Yara Moreira – Rio de Janeiro
Cida – Campo Alegre
Liedson Vieira – Campo Alegre
Vanessa Ferreira – Rio de Janeiro
Lenny – Teotônio Vilela
Cristina Luz dos Santos – São Miguel dos Campos

Nenhum comentário: